quinta-feira, 1 de março de 2012

UMA HOMENAGEM AO CAUSÍDICO FERNANDO DEDA

 Zico lança a Tita, que escapole pela direita, Lico pede na esquerda, Júnior desespera-se no meio de campo (calma, Capacete!). Andrade observa. Tita lança a Fernando Deda, que mata no peito. Bota a redonda no chão. Lança a Lico. O couro chega a seu destino. Lico volta a Fernando Deda. Tita abre pela direita. Zico se enfia. Lá vai o Galinho! Fernando Deda observa o jogo, levanta a cabeça, lança a Zico, Tita faz o corta-luz. Zico toca na bola, Fernando Deda passa, recebe a bola e... fuziiila Mazaropi, que se estica tooodo... goooool! Caaai a cidadela vascaína! Fernando Deeeda! Camisa número... quando eram decorridos 30 minutos cravados de luta, na segunda etapa. Estremeecem as arquibancadas do Campo da Barragem! Um golaaço! Uma pintura! Uma poesia em forma de gol. Fernando Deeda, indivíduo competente,... é o pai da criança! (...)"

PREFEITO NÃO PODE PAGAR O PISO?

  Deve ser aquele mesmo que SÓ pisa na festa, no rega-bofes, no churrasco dos apaniguados, no jogo de futebol dos chegados, na fuzarca prefeitural mostrada na TV, em matéria paga, nas portarias e FADs pagos aos amigos da coligação,... Para isso sempre tem festa! Mas... Educação continua sendo prioridade! Absoluta!

QUERO MUUITO MAIS!

HISTÓRIA: NARRATIVAS CRUZADAS

  "O Jornal O Povo inicia nesta terça (6 de março), a segunda temporada dos Debates Universitários O POVO, uma série de palestras/debates com personagens que atuam em diversas áreas profissionais, a fim de promover reflexões sobre a produção do conhecimento teórico e o exercício profissional.
  Narrativas Cruzadas
  O historiador Ronaldo Vainfas abre a temporada para falar sobre 'Narrativas cruzadas: o texto entre a literatura e a história', a partir das 19 horas, no auditório Rachel de Queiroz, da Universidade Federal do Ceará (UFC). (...)."

  (Blog do Plínio Bortolotti)

AQUILO QUE MUITOS ACHAM QUE É FRESCURA...

  "Na escola, adolescentes fizeram uma roda ao redor de Rolliver, que foi empurrado, humilhado e chamado de gay, bicha, gordinho. Ao chegar em casa, o garoto cometeu suicídio. Pais culpam a escola.

Rolliver Vitória Homofobia Bullying Suicídio  No último dia 17 de fevereiro um garoto se suicidou na cidade de Vitória por não suportar o bullying homofóbico que sofria na escola. Rolliver de Jesus se enforcou com um cinto da mãe e foi encontrado desacordado pelo pai. Ele chegou a receber socorro, mas não resistiu.
'Eles o chamaram de gay, bicha, gordinho. Às vezes ele ia embora chorando', contou um colega de Rolliver. De acordo com o site 'Folha Vitória', o menino deixou uma carta de despedida, onde dizia não entender porque sofria tantas humilhações.
  A mãe do garoto, Joselia Ferreira de Jesus, já tinha informado à direção da escola e pedido a transferência dos seus três filhos, mas a escola informou que os irmãos teriam que ser separados e irem cada um para uma escola diferente. A mãe não aceitou a solução. 'Eu não tinha denunciado a situação desse meu filho, mas de outro. O Conselho Tutelar também sabia. Eu pedi o remanejamento dos meus três filhos, mas disponibilizaram vagas em escolas diferentes', lamentou a mãe. (...)."

  (Site Pragmatismo Político. Matéria citada por Airton de Farias)

ABRINDO A QUERMESSE...

TIRIRICANDO

  O deboche na política nacional ultrapassa as raias do ridículo! Brincar com vidas e destinos, montar campanhas ridículas para, às vezes, safisfazer egos partidários, em busca de cargos e fazer o cidadão de besta, eis prática tacanha e comum por aqui! Às favas com os escrúpulos!

DIGA-ME A VERDADE!

  "Não me negue
 Lembro-me de que, em Sobral, quando se queria ridicularizar os escassos conhecimentos profissionais de um médico, dizia-se que ele, diante do paciente, pedia: se tem febre, não me negue."

  (LUSTOSA DA COSTA)

O PODER PELO PODER!

 Embora tenham uma inhaca eleitoreira, as declarações de Heitor Férrer, com relação a Cid e Luizianne Lins, são absolutamente verdadeiras. A aliança é deles. Pra eles! Só!

AINDA O PISO

 Tem prefeito e governador correndo da responsabilidade de pagamento do Piso. Um dos entraves para que isso ocorra: a abertura das contas do Fundeb. Você já ouviu falar nuns prefeitos bonzinhos que pagam 13o. e até 14o. salário aos Professores? Pois sim! Isso significva, muitas vezes, escolas abandonadas durante o ano todo! Não existe santo nessa história!

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!