terça-feira, 1 de julho de 2014

BOA DE OUVIR!

  Uma rádio WEB cuja programação é toda formatada com cultura popular. É de propriedade do poeta Paulo da Tarso, o conhecido Poeta da Tauá:

 http://paulodetarsoopoetadetaua.blogspot.com.br/

AGÊNCIA DA BOA NOTÍCIA

  "O ministro da Educação, Henrique Paim, anunciou hoje (1o. de julho) a extensão do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) à pós-graduação. Inicialmente, o Ministério da Educação (MEC) abrirá processo para a adesão das instituições e, posteriormente, para os estudantes. A inscrição manterá fluxo contínuo. Paim assinou a portaria que regulamenta a adesão das mantenedoras.
  Segundo o MEC, a nova modalidade do Fies terá 31,6 mil potenciais beneficiários, matriculados em mais de 600 programas de pós-graduação stricto sensu ofertados por cerca de 170 instituições privadas. (...)."

 (Agência Brasil)

O CHICO DE VALBER BENEVIDES

JÁ QUE FALEI EM SERVIÇALISMO

  Já ouvir por aí (sobre sucessão estadual): "Do povo para o povo!" De que povo estarão falando? Do que aceita cabresto? Do que torce por torcer? Do que sonha com um carguinho pereba? Do que vota mesmo sem nada ver? Ou do que gosta de sofrer?

É ASSIM QUE AS COISAS ESTÃO!

  Numa prefeitura acolá parte considerável dos servidores é de um deputado estadual camilista, outra de um deptado federal eunicista. Os barnabés já estão divididos. Uma banda pra lá, outra pra cá. E viva o serviçalismo!

PARALELO

Por Norton Lima Jr., jornalista:

"Dilma 10'38" (2010)
Dilma 2014 11'25" (2014) . +47". PSDB Serra 7'18" (2010) PSDB Aécio 4'36" (2014). -3'10'.

Onde está a habilidade do Aécio?", indaga ele.

PAINEL DA APL

  "Ordenar bibliotecas é exercer de um modo silencioso a arte da crítica.". "A literatura não é outra coisa além de um sonho dirigido.". "Que outros se jactem das páginas que escreveram; eu me orgulho das que li."; "O livro é uma extensão da memória e da imaginação." (Jorge Luis Borges, escritor argentino) 

NÃO É NOSSO CASO!

  "Ei, você aí que torce o nariz para a política porque 'os políticos são todos muito parecidos'. O niilismo não enfia prego em barra de sabão. Dos charmes, é o mais reacionário!"

 Ricardo Alcântara, publicitário

SUCESSÃO (DE CABEÇADAS) ESTADUAL

  O Jornal O Povo matou a charada: "Em meio à insatisfação da base...", sobrou pra Izolda Cela. Ou seja, se tivesse outro nome, a educadora sobraria! O que diz o matutino:

  “(...) em meio a uma série de insatisfações entre aliados de Cid Gomes (Pros), a indicação da ex-gestora foi confirmada na noite de ontem, em reunião que começou no início da tarde e se estendeu até às 21:30h. (...). A escolha da ex-secretária, nome próximo de Cid na gestão, expõe ranhuras na relação do governador com dois de seus principais apoiadores (...).  A escolha de Izolda Cela e Mauro Filho se deu em meio a um turbulento dia de reuniões (...)."


SOZINHOS

  O pessoal da construção civil continua enfrentando sua greve, sem que apareça um greveiro para lhe ajudar. Nem em troca de voto. A turma que antes adorava uma sombra de faixa fugiu pros palácios da vida!

TÁ FEIA A COISA!

  A ala do PT ligada à Luizianne Lins já se chega ao governo e a seu candidato (que petista nunca foi). Sobrevivência? Estratégia suicida? O PT, aqui também, amarelô!

E A GENTE QUE AGUENTE!

  Segundo o analista Érico Firmo, do O Povo, vai começar a campanha dos que se fazem de "coitadinhos". Todo mundo querendo se chegar às abas populares, com discursos de rodapé de meio-fio. Pro inferno!

DESCONHECIMENTO

  A Uol cai no mesmo erro de quem trata Seu Lunga como "o homem mais bruto do mundo". E erra, confundindo a boa sinceridade sertaneja do velhote com outra coisa. Na minha terra aquilo é "ser positivo!" 

  "Homem mais ignorante do Brasil diz que Copa 'não leva ninguém pra frente'".

SUADA CONCLUSÃO...

 As fotos dos convencionais nos trazem uma certeza: pagamos muito caro pela sovaqueira dos políticos! Oh, praga de cigana velha!

A VIDA E... SEUS LADOS!








COLUNA Vertical, do O Povo, ESCRITA por Eliomar de Lima

O IMPÉRIO DA RUINDADE!



Do Facebook do publicitário Ricardo Alcântara

FÓRUM COREAÚ



  BARRAGEM MARANGUAPINHO

  Veja o que nos diz sobre ela o ambientalista Ednaldo Vieira, de Maranguape: "Trata-se da barragem de contenção das cheias do Rio Maranguapinho, obra que impede novas inundações nos períodos da quadra chuvosa em Maracanaú e Fortaleza.  (obra) Necessária, dos pontos de vista da segurança e social (...).” Que tal, Coreaú? O que é bom pode e deve ser imitado!

A COPA E SEUS ENCANTOS!

 A cobertura da violência pela imprensa deu uma maneirada. Resultado: o governo está adorando esse negócio. É jogo!

MEU MENINO!

André Luiz é Carvalho
É também de Aguiar
Adora as coisas do Norte
A canjica, o mucunzá
O banho bom da ribeira
Livro bom, cana, cajá!



TURMA DO SEM JEITO!

  Votei em dois candidatos a senador nas últimas eleições: Tarcísio Leitão e Pimentel. O primeiro não foi eleito. Já o segundo foi uma grande... DECEPÇÃO! Está sempre na... contramão!

IMPOSIÇÃO!

  O PSB, de Sérgio, não consegue esconder o caudilhismo do Novais. Esse partido também tem dono. Como a maioria deles! Por lá "manda quem pode,...". Veja o que diz a sra. Nicolle Barbosa, em sua carta renúncia: "(...) Tendo em vista a maneira como foi imposta pelo Presidente do Partido no Ceará, Sergio Novais, a minha candidatura a vice-governadora na chapa encabeçada pela Deputada Estadual Eliane Novais, de forma intempestiva, sem me assegurar o mínimo de tempo para fazer reflexão do que estava acontecendo, profundamente constrangida e, em respeito aos convencionais presentes, fui compelida a concordar. Diante desses fatos, não me resta outra atitude digna, senão renunciar. (...)."

ISSO MESMO! ESTAMOS NAS VAREDAS DA VIDA!

E AGORA?

  O que fizeram com o Inácio Arruda, o "homem da luta do povo"? Depois de tanta lealdade,... o ostracismo político?!

QUANDO INTERESSA...

 Lembraram que os candidatos governistas (a governador, vice e senador) são professores. Quando é jogo professor é lembrado. Quando a cruzeta está sendo forjada. A Educação é lembrada... aos catorze minutos do segundo tempo da prorrogação!

TEMPOS OUTROS!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...