sexta-feira, 11 de julho de 2014

LOGO ELES!

  Os caras passaram sete anos no poder no Ceará. E agora falam, gostosamente, em formatar um programa de governo? Querem "ouvir a sociedade"? O que fizeram com os professores, quando estes quiseram dialogar? Como trataram os mestres? Por que as cruzetas (até com sindicatos aliados), para lhes passar a perna? Lembram da forma como a greve do Estado foi liquidada? E com os policiais, como agiram? A quem querem ouvir agora? As estátuas abandonadas do Passeio Público? 

NA FALTA DE UM DISCURSO MAIS CONVINCENTE...

  A oposição, no plano federal, meio zonza, meio sem rumo, está apelando até pro fracasso do País no futebol, na tentativa de capitalizar politicamente. Age como náufrago... qualquer tábua... É assim que essa gente quer destronar o equivocado PT? Com esse discurso amarelo e sem lastro programático?!

EU ACREDITO!

  Tem altos empresários disputando votos e/ou apoiando candidatos (aqui no Ceará), que fazem seu percurso diário (casa-trabalho-casa) em luxuosos helicópteros, sem que experimente a tal mobilidade urbana de Fortaleza - esse pastiche modernoso que inventaram - ou sua guerra civil. E ainda querem que eu entenda que esses cidadãos vão sentir minhas dores e curar minhas enxaquecas? Vão pro... Iguatemi!

FORRÓ: ACREDITE, ELE JÁ EXISTIU!

 Noca do Acordeon:


UMA IDEIA INTERESSANTE!

   Que tal ocupar a cidade de forma positiva? Levar esporte, debate, poesia, música, teatro,... para ruas, praças e centros de convivência? Em alguns bairros de Fortaleza isso já acontece. É uma forma de fazer com que a população veja a cidade com algo seu e que deve ser aproveitado, curtido, usufruído, vivenciado,... Assim, desenvolve pela cidade o sentimento de pertencimento!

GOSTA DE HISTÓRIA DO CEARÁ?

  Um site sobre a vida e a obra do morada novense Rimundo Girão:

   http://www.raimundogirao.com.br/

1992. DE LÁ PRÁ CÁ, NADA MUDOU!

 Do Facebook da professora Andréa Saraiva:

É O QUE TEMOS!

  O cara é apresentador de TV e faz uma aposta lá com os seus, prometendo ficar de cuecas ao vivo, caso ocorra isso ou aquilo. Ridículo, patético? É. Mas isso é também um retrato irretocável da mídia que temos, onde profissionalismo é coisa inexistente, num País onde ele dá até autógrafos nas ruas!

A INSANIDADE QUE A GUERRA PRODUZ!

  Do Facebbok Al Jalzeera Channel


AS COISAS MUDAM!

   Eu ontem ouvia vozes. Alteradas vozes de entusiasmo. Patriotadas. Quase faniquitos. Um declarado amor a uma seleção, desmedido amor! Hoje tratam-na como "bagaço". O que mudou? Ela? Ou o humano ser que lhe jogava pétalas?

TELA DE CARMELITA FONTENELLE

UM LENITIVO

 Como se fosse uma resposta a essas teorias de conspiração, espalhadas pelas redes sociais:


Belchior

Mas eu não estou interessado
Em nenhuma teoria
Em nenhuma fantasia, nem no algo mais
Nem em tinta pro meu rosto
Oba, oba, belo dia
Para acompanhar bocejos, sonhos matinais.
Eu não estou interessado
Em nenhuma teoria
Nem nessas coisas do Oriente
Romances astrais.
A minha alucinação
É suportar o dia a dia
E meu delírio é experiência
Com coisas reais.
.

Letra extraída do Facebook de Cláudio Teran, jornalista

VAI DEMORAR POUCO!

 Qualquer dia desses a gente vai ver que, enquanto esses jogadores da seleção (vá lá que seja!), dão entrevistas alguém vai ficar lhes socando refrigerantes e outras coisas pela boca. A garrafada está chegando perto!

A TURMA QUE NOS ATAZANA AS OIÇAS!

  1. Os almoços da bancada governista na Assembleia estão servindo para que deputados estaduais e apaniguados consolem os candidatos a governador que rodaram, uma vez que foram preteridos na escolha feita pelos donos do poder;
  2. A Educação volta a ser lembrada pelos candidatos como a salvação da lavoura. Inclusive por quem entende dela tanto quanto eu manjo de física quântica. Cínicos! 

SINAL DOS TEMPOS!

  Em meio à mediocridade reinante na política partidária, os partidos procuram até humoristas para lhes salvar do fracasso total. Se deu certo com Tiririca... 

NOSSO ATRASO HISTÓRICO!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...