quarta-feira, 23 de agosto de 2017

INCRÍVEL!

Você toca no assunto da luta pelos direitos (na hora do recreio) e os olhos dos professores encontram o chão. Rapidão!

QUANTO MAIS MEDÍOCRE O GOVERNO...

...mais pensa em privatização!

COM QUANTOS "APARTIDÁRIOS" SE FAZ UM CANALHA?

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

RECEITA PRA ENVELHECER... DEVAGAR!

"Pois lhe digo, minha Dona. É uma pena a senhora andar por aí fatigando seus olhos pelo mundo. Devia era, logo de manhã, passar um sonho pelo rosto. É isso que impede o tempo e atrasa a ruga. Sabe o que se faz? Estende-se aí na areia, oblonga-se, deitadinha; estica a alma na diagonal. Depois, fica assim, caladita, rentinha ao chão, até sentir a terra se enamorar de si. Digo-lhe, Dona: quando ficamos calados, igual a uma pedra, acabamos por escutar os sotaques da terra.
(...)"
Mia Couto, em Mar me quer

REALIDADE/ATUALIDADE

Nenhum texto alternativo automático disponível.

VELHARIA

Um sujeito do Governo Federal chamou (na CBN) a privatização da Eletrobrás de "democratização do capital". Olha aí, mah. Mudaram o nome do entreguismo velhaco!

OPINIÃO

De Rodrigo Vianna, jornalista
"Vamos apostar? Temer resiste e depois sai a deputado em 2018. Precisa da imunidade. E Maia assim ganha status de líder pra 'renovar' o DEM!"
rodrigo vianna

SABEDORIA

Grandes professores? Os pássaros. Acordam com toda a energia. Cantam sem receio. Varam matas e sacudidelas de vento... Amam sem pudor ou medo da vida. Vivem em... plenitude!

O ABANDONO DA BELA PRAIA DE IRACEMA

"Quando o gestor público não quer resolver um problema cria um fórum de discussão. Pois o Centro Dragão do Mar acaba de anunciar o Primeiro Fórum sobre os problemas da Praia de Iracema e do entorno do Dragão. Justo na semana em que um dos mais importantes símbolos da região, o Amicis Bar, agoniza e fecha suas portas ao público. Depois de uma longa, incansável e inútil luta contra a desordem urbana, a violência e o descaso da prefeitura!"
Ruy Lima

PEQUENA ANÁLISE

De Tasso pra cá pouco ou nada mudou. O modelo cambebano continua em prática. Eudoro Santana, o pai do governador Camilo, foi secretário de Agricultura tassista. Essas gestões foram moldadas dentro do CIC - Centro Industrial do Ceará. Portanto, saem em muito da esfera meramente partidária. Os partidos, fracos e acovardados, foram atados a elas e estão lá até hoje. Por oportuno, lembro: Camilo é da escola do PSB, uma esquerda titubeante, com um pé na direita, "fenômeno" que atacou também o PT. Notadamente as alas mais palacianas, cuja história é conhecida de todos. Cambeba (ou coisa que o valha), portanto, NUNCA MAIS!

TRÂNSITO DE DOIDO!

Uma amiga (profa. Zenny Monteiro) perdeu o pai ontem depois de uma discussão de trânsito. Ele teve a infelicidade de encontrar um desses seres que já saem de casa sobrecarregados de ódio... Que Seu Hugo (o mesmo nome do meu pai) esteja em paz.

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...