segunda-feira, 29 de junho de 2020

EM FORTALEZA

AGEFIS 350 fecha 150 estabelecimentos por descumprir decreto de isolamento. A AGEFIS é Agência de fiscalização da prefeitura. Como dá pra a consciência das pessoas é um horror. 
Na outra ponta, pergunta-se: os pequenos e médios empresários estão tendo apoio (de informações e financeiro) nesse momento árduo e complicado?

CHAGAS DO VALDO

PARTIU o filho do Seu Osvaldo, da Canafístula. Que tenha uma vida eterna plena e tranquila. Mais um homem do povo se foi e nada foi gravado de sua memória. Infelizmente.

O NOVO SINISTRO DA EDUCA$$ÃO

"O cabra mentiu no doutorado na Argentina, mentiu no pós-doutorado na Alemanha... Nada é de vera nesse governo, a não ser a milícia."
Carri Costa, ator e diretor teatral cearense

POLÍTICA (DEBATE) - 3

 "Ir às ruas hoje é irresponsabilidade suicida. A esquerda não morreu. Qual é o maior partido político do Brasil atual? O PT, apesar de todo o esforço político, judicial, midiático e policial para destruí-lo. O que me preocupa mais é o controle da mídia e das redes sociais. Quanto a esse ponto, reconheço, a esquerda leva desvantagem. Foi o Whatsapp - com fake news- que elegeu Bolsonaro, não foram 'as ruas'."
Paulo Verlaine, jornalista

POLÍTICA (DEBATE) - 2

 "Discordo do artigo. Lulismo ressentido, com a perda de protagonismo nas mobilizações. Não falta verdade, isso é míope! Os fatores são outros:
a) Com o isolamento, a maioria rejeita aderir (há risco de vida, é simples);
b) É preciso concluir as investigações da PF para se obter evidências capazes de trazer também a oposição moderada para a rua.
Não há paralelo entre um movimento de massa para acabar uma ditadura e outro para destituir um presidente. São 'verdades' diferentes."
Ricardo Alcântara, publicitário e marqueteiro

POLÍTICA (DEBATE)

"(...) trecho do artigo da jornalista Denise Assis, intitulado 'Não me chamem para brincar de Diretas, Já!', publicado hoje (ontem) ,28,no site Brasil247. Eis o que ela diz:

'Para engrossar as ruas paulatinamente, como se conseguiu entre 1983/1984, até chegar à casa dos milhões, foi necessário um elemento, apenas: verdade. Havia verdade no sentimento de quem se engajou naqueles comícios. Havia dor genuína nos que discursavam de forma pungente nos palanques rodeado por multidões. Não há verdade, hoje. Falta a voz embargada de um Dr. Ulysses, falta o rubor nas faces e o tom altivo do discurso de um Brizola. Falta a emoção, a dignidade contida na economia de palavras de um Sobral Pinto. Falta a energia do líder metalúrgico Lula da Silva. Falta espontaneidade. Não se forja um movimento de rua com as letras de forma de um jornal' (refere-se a um editoral da Folha de São Paulo)..."

Inês Aparecida, jornalista cearense

NONATO ARAÚJO E SUA ARTE

NONATO VENDE SUAS OBRAS NAS RUAS DE FORTALEZA:
A imagem pode conter: Nonato Araujo

POPULISMO

...teológico-cristão nunca deu certo em nenhum lugar do mundo. Principalmente misturado a um fanatismo tosco, que faz pessoas (desavisadas) irem pras ruas pra orações sem nexo (Cristo aqui taparia o resto, envergonhado); políticagem barata, misturada com indigência intelectual. Que horror!

APRENDE, BRASIL!

Líder forte, carismático e ditadura não se misturam. Quando o primeiro apela para a última, é porque é tosco e pusilânime!

AMANHECER

No sertão é todo dia/Todo dia de manhã/A gente ouve a cantiga/Da passarada louçã/Pregando a divinidade/E expulsando a maldade/Bendizendo o amanhã!//Todo dia se completa/A mais linda sinfonia/Animais fazendo festa/Na chegada de outro dia/É a natureza cantando/Da vida toda a magia!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...