quinta-feira, 12 de junho de 2014

CONVITE RENOVADO!

NOSSO EXEMPLO!

  Falamos de corrupção, detestamos os políticos e suas trambicagens,... Mas quando a bola rola aplaudimos a safadeza, o passar a perna, o se dar bem em tudo! Até autógrafos temos dos embusteiros do campo. Ou seja, documentamos nosso jeitinho de ser... Depois só o Galvão é um calhorda?!

VELHA PRÁTICA!

  O Estado vai caçar os manifestantes de rua para enquadrá-los na Justiça. Promete polícia nas ruas e repressão braba. De novo ele reconhece seu incabamento enquanto ente democrático. Os incomodados que batam em retirada?!

JÁ?!

  Já há protesto em Fortaleza, inclusive com distribuição de bandeirinhas pretas. Precisa chegar a tanto? Mas a bronca é livre! De idiotas não chamarei os participantes. Democracia implica convivência com as discordâncias!

A UECE AGONIZA!

  O Sindicato dos Servidores da Universidade Estadual do Ceará (Sindiuece), a melhor do Nordeste entre as estaduais, está exigindo a contratação de 300 professores. Isso para que a universidade volte a ter o número de docentes que tinha no passado. E pra quem acha que o pessoal do sindicato é radical, adiantamos: ele se contenta com a contração de metade disso, para início do próximo governo. Ou seja, hoje luta-se nos bons sindicatos, não para avançar, mas para recuperar perdas impostas pelos acanalhados governos de plantão!

PARECE PIADA!

  O Estado real. A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (que fica no mesmo prédio do Detran - Maraponga) não tem um pátio interno!



A ASSEMBLEIA... DELES!

  Disseram que a Assembleia Legislativa é submissa? Não só. Ela prostra-se, queda-se, silente; joga o corpo no chão e o cede aos pisoteios. Os palácios são cheios de colunas, janelas, tapetes, luxo e encantos!

TURMA DO SEM JEITO!

  A crônica política registra que tem um pré-candidato a governador fazendo curso de oratória. Deve ser desses que passam a vida toda praticando a escutatória, como diria Rubem Alves, ouvindo os doutores falarem e gritarem. Mas como agora... quer passar na perna no povo... rompe a casca e sai do ovo!

NARCISISMO

  Nessa briga velha, nesse chafurdo que rola por aí e vem dos tempos da grave da PM a historiadora Andréa Saraiva vê patriarcalismo e pavonice. E o diango é que esse conceito vai além, muito além!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...