sábado, 11 de maio de 2013

DE QUE MUNICÍPIO FALA ESSE TEXTO? DE TODOS?

   "Em vez de tantos (...) inofensivos que só adiam mais as coisas, seria melhor ocupar logo essa (...), fazendo as atividades acontecerem, façam que nem o (...) que fez a (...) acontecer aí, criem uma programação de verdade, (...) tem uma prefeitura 'fake' e um(a) prefeito(a) postiço(a)! Os projetos são apenas pra inauguração e pra bater foto, quem manda é o (...) e o povo de (...). Pra não falar no povo apaniguado que espera cargo com esses eventos."

SEGUE O ABANDONO!

  O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura estava abandonado. Aí o Governo do Estado chamou o "salvador da pátria" (Paulo Linhares). Mas o problema continua. E agora?

  Veja  que diz sobre o tema o Professor Djacyr de Souza:
  "Impressiona-me hoje o abandono do Centro Cultural Dragão do Mar entregue às drogas, aos mal–educados e gente de todo tipo, que muitas vezes não sabe onde está e não faz a mínima questão de conhecer os aspectos que aquele ícone da cultura cearense e seus personagens representam. Por que não há uma biblioteca temática no Centro Cultural, versando sobre Patativa do Assaré, o próprio Dragão do Mar e outros personagens da cultura cearense? Por que não se protege as estátuas de Patativa e do Dragão, para evitar poses ridículas e até subida em cima das estátuas? Por que não se toma uma ação firme contra os consumidores de drogas, que as usam abertamente o espaço do centro cultural? (...)."

NOSSO PROJETO, NOSSO CHAMEGO,...

NOSSO PROJETO, nosso chamego!

DE LÁ PRA CÁ: BALSA, MOTOR E... UM (INSANO) CÉREBRO HUMANO!

Em pleno século XXI, o homem insiste em enxergar a floresta amazônica como um enorme amontoado de madeira, facilmente revertida em cifrão no mercado negro do desmatamento ilegal. Mas o que não se enxerga é a importância que a floresta tem. As florestas brasileiras são responsáveis pelo equilíbrio do clima. Precisamos proteger nossas florestas. Saiba mais e assine pelo Desmatamento Zero: http://bit.ly/10aVFXK


 Foto: Greenpeace Brasil

A SEGURANÇA... DELES!

clayton 130511

É DESMORALIZANTE!

  Parte do artigo do Professor Antonio Mourão Cavalcante, no O Povo de hoje: 

 "(...) Todos aqueles que acreditam num Estado de Direito devem estar muito preocupados. Sentimo-nos desmoralizados. Parece que ninguém acredita mais. Nem alimenta esperanças. Os exemplos são múltiplos. Crescentes. Plurais. Uma polícia investigativa sem condições e sem pessoal, um Judiciário amarrado pela burocracia e um formalismo arcaico, geram uma sociedade com medo. Atônita. Daí vem a tentação de resolver os impasses com as próprias mãos. Sentença e execução imediatas.
  E isso se espalha como um rastilho de pólvora. Vem igualmente o descrédito nos outros poderes constituídos. A ideia difundida de que é tudo corrupto. É tudo safado. Todas as instâncias são igualmente imprestáveis. Há uma crise nas instituições criadas pela própria sociedade.
  Aliás, o mesmo ocorre em outros setores… Não se coloca o filho na escola pública, porque não funciona. Não se vai ao posto de saúde ou hospital público, porque não atende. Não tem médico, não tem remédio. Cria-se um sistema paralelo de segurança, com portões e muros altos. Vigilantes armados. Carros blindados. Praças vazias. Estamos sitiados! (...)."

O PODER QUE APAVORA! MESMO INEXISTENTE...

Foto

O QUE É ESPETACULOSO POR AQUI...

  "Maior prova de nosso atraso é, na 2a. década do séc. XXI, um pacto para alfabetizar nossas crianças até os oito anos!"

 (Cristovam Buarque)

COM CERTEZA!

"and what is the use of a book without pictures?..." 
Lewis Carroll

TUITADAS ALHEIAS!

  "Petistas encerram na marra greve de professores, em acordo com Alckmin e a polícia bate em grevistas."

  "PM de SP: ruge como um leão para os Professores em greve, mas mia como um gatinho para os 'mano' do PCC. Essa é a 'Educação' do sr. Geraldo Alckmin!"

SÃO PAULO DÁ O EXEMPLO!

MÃE



FONTE: http://daliedaqui.blogspot.com.br/2007/12/ao-sabor-do-vento-mes-coragem.html

ELE (GOVERNO) PODE!

  "Nem manchete do jornal, nem chamada de capa, nem foto das galerias, nem transcrição das palavras de ordem gritadas no plenário da Assembleia Legislativa. O pronunciamento do deputado federal Eudes Xavier (PT/CE) rendeu metade de uma página ímpar, a última do Caderno de Política. Alguém lembra do espaço que o governador teve? Eu me lembro... #isonomia? Quer dizer então que o Governo do Estado do Ceará possui equipamentos próprios para este tipo de serviço (espionagem), deputado Tin Gomes? Bom saber disso de fonte segura: o primo legítimo do governador. O perigo, deputado, é a tentação de fazer o 'serviço' sem autorização judicial. Socorro!"
 (Déborah Lima, jornalista)
 

QUE BELA IMAGEM! - III

SOCORRO, SÃO PAULO!

Foto

QUE BELA IMAGEM! - II

Feliz dia das mães a todas as professoras!!

ÁRDUA TAREFA!

  Pra fechar a semana escolar realizei com o pessoal do Clube do Livro um trabalho em homenagem às mães. Vimos urso-de-gola procurando uma imagem de mãe negra. Na publicidade também vivemos nossa decantada democracia racial...

PAPAI-SABE-TUDO!

 (Do pai do modelo administrativo)

QUE BELA IMAGEM!

VELHA TRILHA!

   Sindicato governizado, que quer acabar com uma greve atendendo aos gritos palacianos! Já vi esse filme. Uma vez no Ginásio Paulo Sarasate presenciei as cadeiras subirem e as grades desabarem... Coisas desses tempos modernosos, em que a luta de classes é substituída pelo café requentado das ante-salas governistas...

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...