terça-feira, 23 de junho de 2015

QUANDO VIRÁ A BOA-NOVA?

  Revitalização. Essa nova moda bem que poderia jogar luzes sobre o Rabo da Gata (Rua Mariano Lopes dos meus tempos). A velha e charmosa Rua de Baixo do Vandier, do Edgar Caçula, do Joaquim da Bodega, do campinho de rachas, da histórica barragem - e sua balneabilidade- , da Guilhermina, a Nega Véia, do Nonato Preto, pai dela e sua bicicleta sempre reluzente; da Canoa do Válter, da padaria do Seu Quico, do Sr. Gerardo Bastião, do Antônio Álvaro, do Ferrolho, do Raimundo da Barra e seu gado leiteiro, do Raimundo Terceiro (que hoje reside em Fortaleza e trabalhava com o velho), do Tizil, do Juca, bom de bola, do Helinho Bueiro, do Alidril, do Velha, do Manuel Quinto (cabelo de mel com terra, como eu o chamava), do Raimundo Sousa (e seu bordão "Se vacilar, roda no dedo!"), do sr. Acbal, do Zé Maria Anastácio e de seu irmão Chico Italiana. Do Chico Gordura (do bar), onde a gente não ouvia The Fevers, mas The Flips; do sr. Chico Doca, do Otelino e do Antônio Conrado e suas boas narrativas, oriundas da canseira do Daer, do Chico Camilo e seu cigarro braço-de-judas turbinado, do Vicente Chico, o homem do leruá (quando via uma menina bonita, soltava a má criação: - Esse cão num tem nem osso!) e de tanta gente boa. Aquele pedaço da cidade precisa de NOVOS e diferentes tempos! Virão?!

OPOSI... NADA!

  Virou moda. O partido perde uma eleição, é, pois, mandato pra oposição, mas não sabe o que fazer na nova vida. Some, cala-se e deixa a situação pintar e bordar. Nem os problemas mais antigos são apontados. Nada mais é dito. A população perde com isso, uma vez que não tem que lhe ajude a formar um juízo crítico, com relação no novo governo. Mas, quando novo processo eleitoral se aproxima, lá vem os patos-mancos querendo xerém!

É DESANIMADOR!

  "Empresa que administra o Castelão afirma..."
  E o Estado? 
  "A empresa que administra os hospitais..."
  E o Estado? 
  "A associação que administra a rodoviária..."
  E o Estado?
  Estão matando o serviço público. Quando virá o tiro de misericórdia?!

É UMA BELEZA!

  Planos Municipais de Educação sendo ajustados ao nacional nos gabinetes ou nas câmaras municipais, com professores distantes. Tem escola fazendo reunião sobre o tema fora dos turnos de trabalho. É a democracia... DELES!

EH, EH!

  Quem entra num órgão público, depois de ouvir tanta conversa sobre terceirização, indaga-se de imediato: - O que houve?
  É terceirizado pra todo lado! O discurso contra a tal prática é puro embuste!

O MUNDO FORA DO HUB!

  "Presídios do Ceará têm terceira maior superlotação do país" TV Verdes Mares

AINDA O TAL AQUÁRIO

  "- 150 municípios do Ceará em estado de calamidade, por conta da falta de água;
  - Açudes com menos de 20% de abastecimento. Em muitos municípios, o açude que abastece já secou;
  - Todos os estudos científicos alertam, as previsões dos profetas apontam, os sinais da natureza indicam que no próximo ano teremos continuidade da seca, portanto, a situação vai piorar.

  Enquanto isso, no gabinete do poder público:o governo para tudo e sai em busca da solução desse grave problema? Não, o governador prefere fazer pacto para construir uma obra que é uma fraude.
Indignidade. Desrespeito!"
  Andrea Saraiva

ORDEM E PROGRESSO

 As divergências internas do DEM não vazam pra imprensa amiga. E as do PP? Será que era assim no PDS, no PFL e na Arena? E na casa-grande?

REAÇÃO

  Esse Folha de SP, que pauta meio mundo de gente por aqui, concluiu em editorial - há alguns anos -, que no Brasil não houve ditadura, mas uma ditabranda. Claro, a família Frias não gemeu debaixo do coturno. Se ele é um pouquinho menos reacionário que a Veja... Ótima leitura dos dramas brasileiros, hem?

TAREFA DE GINCANA

  Após dois anos e 19 cartas enviadas à Dilma, Eduardo Suplicy teve seu encontro com a presidente cancelado. Quem é o fracassado dessa história: o governo, o PT ou o missivista?

A QUE PONTO CHEGAMOS!

 Só por aqui denúncia de delação premiada não é checada pra depois virar prova. No Brasil de hoje, vira é lei!

TURMA DO SEM JEITO!

  Quem não foi pra festa do governo (do tal HUB), uma empreitada mais privada do que estatal, é inimigo do Estado? Deveria ser fuzilado? Essa turma do pensamento único é mesmo ridícula! Também, quando usa até barba postiça...

LI POR AÍ!

  "Ônibus universitário de Moraújo está sucateado". Esse filme sambado sempre se repete. Mesmo sem cine ou pipoca!

CHAMEGO CHAMEGOSO!

 Do Facebook

CONTE MAIS UMA!

  Vi gente exigindo para o Brasil um piloto competente. Com a oposição apatetada quem tem por aí?

PRA SER MAIS JUSTA

 Toda pesquisa deveria ser anunciada assim: "De acordo com o público x pesquisado, na região y e com a metodologia z sendo empregada...".

FAZER O QUÊ?

  Numa sala de ensino médio quase ninguém quer ser professor nos dias de hoje. Isso por si só já desmoraliza o ensino brasileiro. Isso já diz muito. Num País que cria um piso rebaixado e de esmola para o professor e ainda se reúne com entidades amigas para golpeá-lo... Num País em que qualquer carreirista de meia-tigela pode chegar ao MEC... Num País que renega sua cultura e destina pra ela (somente) algumas patacas...

DESEDUCAÇÃO

  Uma noção básica de jornalismo: que tem que se ouvir os dois lados do problema. É o mínimo. Outra: jornalista não julga, noticia e analisa os fatos. Tudo isso é passado. Hoje vale tudo! E não falo só das notícias políticas... O leitor e sua ânsia por boa informação, é detalhe. Virou mero expectador do tiroteio!

AINDA EXISTE ÁGUA PRA ONÇA BEBER?

  A crítica que se exigia do PT há muito tempo, com relação à agremiação e sua prática (no poder), teve início com Lula. Não sei se na hora certa. E a auto-crítica de Lula quando terá início? E seus companheiros de partido estarão mesmo dispostos a diminuir a sanha por cargos e eleições? Quem no PT quer voltar à utopia e aos sentimentos de mudanças?

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas