sexta-feira, 24 de abril de 2020

+ UMA LIVE CULTURAL

O professor Urbano (pernambucano, à direita) é uma sumidade em estudos sobre o cangaço, padre Cícero, Luiz Gonzaga e Patativa do Assaré. Deu gosto vê-lo!
Via Facebook

E DE TACHO

A imagem pode conter: desenho

DE MIGUEL PAIVA

A imagem pode conter: texto

A CURRIOLA DO RÁDIO

Jânio Alves, Bidu Kawasaki, Eugênio Stone, Tom Cavalcante, Will Nogueira e mais 3 ainda não identificados. Via Will 
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas

PRA DESOPILAR

A cidade pega fogo/E mostra todo seu pus/Vou ali tomar café/E desbastar o cuscuz/O Brasil entrego aos bons/Aos cuidados de Jesus!//Bem aqui do meu cantinho/Bem da minha pequenez/Brasília tá fervilhando/De carranca e sordidez/Que nos venha logo um tempo/Bem longe da embriaguez!

FALOU, TÁ FALADO

VIA TWITTER 
Imagem

MAIS FOGO!!

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "É certo que governo da época [Dilma] tinha inúmeros defeitos, aqueles crimes gigantescos de corrupção. Mas foi fundamental a autonomia da PF, essa autonomia foi mantida Sérgio Moro, sobre troca de diretor-ge -geral da PF OPOVO online"

EM MEIO À EPIDEMIA

CAMPANHA pró-Moro, que é pré-candidato a presidente. Falta de vergonha!

MUITO GRAVE!

"Sérgio Moro, agora ex-ministro, afirmou que o presidente da República queria interferir em investigações específicas da Polícia Federal. E negou que tenha assinado a exoneração do diretor da PF. É gravíssimo. O que será feito a respeito?" Cesar Sacheto, jornalista, SP

LEMBRANÇAS

"Será que o Araquém ainda é o mesmo? A boneca de sabugo vestido com tiras de pano. Os pratos eram de cacos e tampinhas de garrafa. A bicicleta de cipó e o ônibus de ramos de salsa, tirados ali mesmo da parede do açude. A inocência de, ao amanhecer  ir todos pro quintal, um de frente ao outro, fazer cocô, sem malícia ou maldade... E o medo das 'farruritas' (porcas) enfiar o focinho no bumbum e derrubar a gente 'pra frente'; ja íamos com um pau na mão..."
Raimunda Teles, professora, Fortaleza

SEM PARALISIA


A VERA SE REFERE A ISSO

"A PEDIDO''?
A imagem pode conter: texto

A SEXTA-FEIRA PROMETE

Isolar e desprestigiar Guedes, golpear Moro, humilhar a PF e exonerar seu timoneiro, pra esconder fatos desabonadores da conduta dos filhos... O nome disso em política é dar cavalo-de-pau. Sobre o desatratado governo central, diz Vera Magalhães: "Como os absurdos se enfileiram nesse governo e é difícil mapear todos, para que não passe desapercebido: falsear informações no Diário Oficial é grave, não é detalhe."

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...