quinta-feira, 3 de novembro de 2011

AINDA ADERBAL BEZERRA, QUE FAZ PARTE DAS LEMBRANÇAS TELEVISIVAS DO NOSSO FERNANDO DEDA

 "Aderbal Bezerra, hoje em dia, é cerimonialista da Assembleia Legislativa. Sempre me encontro com ele por lá. E, de vez em quando, conversamos sobre a época em que trabalhamos juntos no Sistema Verdes Mares. Uma fase interessante para os dias de hoje; foi quando íamos ao Recife, buscar o tape do jogo do Fortaleza, no Campeonato Brasileiro. Eu trazia o primeiro tempo, ele ficava lá e trazia o segundo. Antes da Embratel era assim. Ele também edita um jornalzinho com notícias sobre a Cidade dos Funcionários. Aderbal é mais um que o rádio abandonou depois que algumas emissoras, não todas, cobram para o radialista atuar."

 (No Blogue do Eliomar)

MATANDO A COBRA E MOSTRANDO O PAU!

  "O famoso cirurgião-dentista Vicente Belchior Cristino, com atuação em Fortaleza há vários anos, mudou seu domicílio eleitoral para Coreaú, sua terra natal, atendendo a apelo de importante grupo político. Filiou-se ao PSD e pode ser uma opção para a Prefeitura local nas eleições de 2012. E com apoio dos meninos 'Os Ferreira Gomes'"
 
(Site do Antônio Viana)

SOBRE O DR. VICENTE BELCHIOR

  "Em conversa que mantive, hoje, 3 de novembro, com o Rogério Cristino, ele me confirmou que o Dr. Vicente Cristino desde a juventude vota em Coreaú, ou seja, seu irmão não mudou de domicílio eleitoral. Confirmou ainda que foi criada uma COMISSÃO PROVISÓRIA do PSD em Coreaú, da qual faz parte o Dr. Vicente, mas o Rogério foi enfático ao afirmar que o Dr. Vicente NÃO É CANDIDATO A PREFEITO DE COREAÚ no próximo pleito."
  FERNANDO MACHADO ALBUQUERQUE
  Professor
  Coreaú-CE.

DE NOVO?

  "Médicos de Coreaú estão sem receber salário há 2 meses", diz o Blogue Notícias de Coreaú, citando uma leitora de nome Ana Maria. Atraso de salário sempre chega aos ouvidos da gente como uma corneta do descaso. Se verdadeiro, mexe com alimento, leite das crianças, fome, entranhas desassistidas! Algo inconcebível! Tanto banco por aí de escâncaras generosas, à espera de quem queira dinheiro... O que é isso, prefeito?

O SER HUMANO, COMO SER HUMANO...




   Um colega (Professor) trabalhou num hotel de luxo em Fortaleza. Coisa 5 estrelas. Luxo, glamour, classe! Os donos eram vistos nas colunas sociais. Como fala o inglês fluentemente, o Professor tinha contato com muitos graúdos de fora do País! Chegou a ver coisas que só creditam aos favelados. Prostituição, droga, bebedeira, gritaria, briga, confusão; nos plantões noturnos, então, via coisas de arrepiar as estátuas de mármore das praças parisienses! Mulheres e favores, entradas pelos fundos... Safanões, rancores. Gorjetas, troca de papéis... Engravatados que trancafiavam a mulher, mulheres e até homens. Coisas da noite, quando todos os gatos são pardos. Aquilo que SÓ pensamos ver nos chateaus paupérrimos dos becos de ninguém... Coisas que fariam Falcão, o brega-star dizer:

  - A burguesia fede! Mas tem dinheiro pra comprar perfume!

  É o homem, o ser humano, em sua complexidade! Banhado ou não de loção!

OS TUCANOS VÃO PULAR DO GALHO, COM AS ASAS AMARRADAS! MARACUJINA PRA ELES!

 "Dilma é a 22ª pessoa mais poderosa do mundo, segundo revista Forbes"

"NÃO POSSO ME TER!"

  Conheci uma velhinha que, diante de um quadro de dor, exclamava: - Não posso me ter! Os engraçadinhos ainda tinham coragem de dar outra interpretação às palavras doloridas do cristão! Eu não posso me ter de vontade de tornar-me um "covarde"! Vou imprimir o cartaz que causa nojo no deputado Ronaldo Martins e colar no cascudo! Se ele não gosta...

OS AMIGOS... DO PODER!



E AQUELE DEPUTADO ACHA "COVARDIA" AFIXAR NAS ESCOLAS OS CARTAZES "INIMIGOS DA EDUCAÇÃO"...

  Ato de Professores
  "Covarde é o rolo compressor do governo, que se tornou um braço do Executivo, é votar uma matéria em tempo recorde e sem discussão, é um parlamentar votar sem conhecer com profundidade uma matéria. Aliás, isso é também irresponsabilidade política. Além disso, o cartaz não tem nenhuma mentira. Para nós, Professores, defensores da educação, e milhares de estudantes, quem votou a favor dessa matéria que é, sim, covarde, traidor da Educação.

  Auriberto Cavalcante
  Fortaleza-CE., no DN

O BÁSICO E DESCONHECIDO!



    Acabo de chegar da escola, onde, com colegas, corrigi a Provinha Brasil (simulada), que a Prefeitura de Fortaleza adotou do MEC. Quem se saiu melhor em todas as turmas? Adivinhe! Quem lê melhor! Mas a biblioteca está fechada! De portas cerradas para o mundo! O básico... não ocorre!

POR ONDE ANDA ADERBAL BEZERRA?

  "Do professor Fernando Machado, leitor do Blog, recebemos a seguinte nota, em tom de cobrança:  'Caro Eliomar de Lima,
  Ontem fiquei pensando no passado, nos meus tempos de criança e de adolescência. Deu-me uma certa nostalgia. Veio-me à memória a lembrança do apresentador do jornal da TV Verdes Mares e locutor esportivo Aderbal Bezerra no início dos anos 1980.
Aderbal Bezerra faz o que hoje? Por que não o vemos mais na mídia do Ceará?
Queria que ele soubesse que eu gostava de suas locuções dos jogos do campeonato cearense à época.
FERNANDO MACHADO ALBUQUERQUE
Técnico Judiciário do TJCE e Professor estadual de Coreaú.'"
  (BLOGUE DO ELIOMAR)

 DESTE BLOGUE: Aderbal faz locuções oficiais. A última vez que o vi, estava em Maracanaú, acompanhando o então governador Lúcio Alcântara.

O IDH QUE INCOMODA E ENVERGONHA!

  O Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil, que deveria ser a preocupação dos governos brasileiros, nos dá vergonha! Aliás, ele não deveria ser a preocupação só dos governos, mas de toda a sociedade! O que pensa nossa elite sobre ele? Ficamos atrás de vários países da América do Sul, acredite! O que está sendo planejado para que o combate a esse mal se efetive?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...