sexta-feira, 30 de maio de 2014

A CURRIOLA TODA!

 A professora que está à esquerda do Barros Alves é a coreauense Idelzuite. Foto do poeta:

SERÁ?!








 Do Facebook

O QUE FARÁ A ASSEMBLEIA AMIGA?

   "A Assembleia Legislativa do Ceará recebeu esta semana um pedido de impeachment contra governador do Estado, Cid Ferreira Gomes, referente a supostas irregularidades cometidas na realização da festa de inauguração do Centro de Eventos do Ceará. Na ocasião, Cid Gomes (Pros) contratou o cantor Plácido Domingos, a um valor de R$ 3,5 milhões, pagos com recursos estaduais, em evento restrito a convidados, sem acesso para o público. 'Houve, pelo senhor governador do Estado, ordenação de despesas desnecessárias e sem a observância da lei 8666/93 (que dispõe sobre Licitações e Contratos com o Poder Público) e de diversos outros dispositivos legais constitucionais estaduais e federais, sendo competente a Assembleia Legislativa para processar e julgar o presente caso', afirma o documento, protocolado na última quarta-feira, dia 28. O pedido de perda do cargo se estende ao secretário chefe da Casa Civil, Arialdo de Mello Pinhho. Por meio da assessoria de imprensa, a Assembleia confirmou o protocolo do pedido de impeachment e disse que a Mesa Diretora deve analisar se a denúncia será aceita ou não. Assinam o documento um grupo de advogados, servidores públicos e o desembargador aposentado Carlos Demóstenes Fernandes. O relatório com supostas irregularidades cometidas na inauguração do Centro de Eventos é fruto de uma pesquisa de extensão da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, coordenada pelo professor Felipe Braga Albuquerque. A assessoria de imprensa do Governo do Estado não atendeu às ligações feitas pelo Tribuna do Ceará."
 (Tribuna do Ceará)

ESSE NÃO AMANSARAM!

  Diga-se o que quiser desse Sindicato dos Motoristas. Ele tem lá seus cacoetes stalinistas, é verdade. Mas para a cidade, incomoda, não se vende, não se rende! Ao contrário de uma praga (de outros) que tem por aí, que chega a dormir nas marquises dos palácios, para esperar o café requentado do dia seguinte. Acanalhados pelegos, pra ficar só nisso...

FÓRUM COREAÚ

  Até onde se sabe o prédio do Hospital de Coreaú é de propriedade de uma entidade. Por conta disso a prefeitura não pode alterar a estrutura do imóvel. Quando será que essa situação se modificará, ou seja, quando será que a prefeitura construirá um prédio SEU, para abrigar o valioso hospital? O que falta? O que pensa sobre isso a augusta Câmara de Vereadores?!

TALENTO

 A chegada ao Castelão. Autor: Jéfferson, aluno do Confraria de Leitura.

BELAS IMAGENS!





  Fotos de Barros Alves

ENQUANTO OS CONCHAVOS POLÍTICOS ACONTECEM...

  "Homem morre e sargento da PM é baleado durante tiroteio"

  (DN)
  "Homem é linchado após tentativa de assalto"
 (O Estado)

NOSSA ÁRDUA LUTA!

"A convite do meu amigo lulista, Professor João Teles, estive na Escola de Ensino Fundamental Jornalista Demócrito Dummar, no Parque Santa Rosa, falando a alunos do 3º, 4º e 5º anos sobre minha experiência como escritor e, sobretudo, como leitor. João Teles, idealizador da CONFRARIA DA LEITURA, realiza um trabalho valoroso na formação de leitores. Merece mais apoio. A Fundação Demócrito Rocha e outras entidades bem que poderiam dar uma mãozinha a este elogiável esforço de formação de cidadãos consciente, através da leitura e dos livros."


 Texto: Barros Alves
 Foto: do Blogue

ONDE CHEGAMOS!



Do Facebook

DESGOVERNO É ISSO!

LIVROS E LITERATURA

  Hoje tivemos Fco. Barros Alves no Projeto Confraria de Leitura. Sem dúvidas o melhor momento do 1o. semestre. A meninada adorou!

NADA MUDOU!

 Na Globo News a coisificação do índio. Pra variar! 

  "Indígena (e não índio) tratado como coisa, pois no idioma da Globo 'uma pessoa foi presa', 'o ‘índio’ apreendido.' Mesmo que a intenção tenha sido considerar os artigos 56 e 57 do Estatuto do Índio, criar esta oposição na legenda é bem reveladora de que lugar fala a emissora. Quantos erros se pode cometer em duas linhas?"

 (Site mariafro.com)

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...