sexta-feira, 3 de novembro de 2017

SÍMBOLO DA ARENA

Não se espante se ela voltar!
Resultado de imagem para símbolo da arena

LEMBRA DO TEIXEIRINHA?

Aqui ele... declamando!

A VELHA PENDENGA CIDISTA

"METRÔ DE FORTALEZA. Empresa dos tatuzões é notificada por não ter registro no Crea. A The Robbins Company, norte-americana responsável por fornecer e manter as quatro tuneladoras (tatuzões) para escavações do Metrô de Fortaleza, foi notificada por atuar sem ter o devido registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE). A empresa tem até a próxima sexta-feira, 10, para se regularizar, pois está passível de multa de, no mínimo, R$ 8 mil. Companhia diz que vai atender à solicitação no prazo. O POVO teve acesso à denúncia junto ao Crea-CE. O documento, protocolado no dia 24 de outubro, afirma que 'empresa estrangeira com sede nos EUA realiza trabalhos de engenharia mecânica (manutenção e revisão de máquinas tuneladoras) sem os devidos registros legais no País, como: inscrição no Crea da empresa e de seus técnicos responsáveis'. (...)."
Matéria completa... no O Povo:
https://www.opovo.com.br/jornal/economia/2017/11/crea-ce-notifica-empresa-dos-tatuzoes.html

E A ESPERADA REFORMA E FAXINA INTERNA (DO PT) NÃO VEIO

O (gigantesco) descrédito da população com relação a essas agremiações não surgiu do nada. No ano que vem teremos outra enxurrada de votos nulos e brancos!
"O PMDB vai buscar alianças com o PT em pelo menos oito Estados nas campanhas para governador do ano que vem. Os dois partidos eram aliados no governo Dilma Rousseff, mas tomaram caminhos opostos durante o impeachment da presidente cassada. A reaproximação faz parte da estratégia dos peemedebistas para tentar manter as maiores bancadas na Câmara e no Senado na próxima legislatura, que vai até 2022. (...)."

ATRASO DE VIDA!

Luta pelo PCC/Que coisa medieval/Tem gestor que não tem jeito/Não acerta - é sempre mal/Em que escola estudaram/Oh, não valem um melhoral!//Que coisa mais que tacanha/Que atraso, meu irmão/Sair de sala pras ruas/Exigir mais um tostão/Que gestores, que escrotice/Que andar na contramão!//Por que não saem da moita/Onde fazem toda a m.../Já que só infelicitam/Quem nem rouba e nunca herda/Pra viver só de flozô/Como essa raça lerda?!

O TOM ZÉ DO VALBER

A MENINA E O POETA

Via TV Globo

DO POEMINHA

"Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo!" Fernando Pessoa
Charge William
Resultado de imagem para charge fernando pessoa

POTOCAS OFICIAIS...

 ...à parte, as crianças não sabem ler bem. Nem em Sobral, nem em canto nenhum. Pelo simples fato de não terem como chegar a isso. Faltam livros e outras ferramentas culturais importantes em casa, na escola, na cidade. As muitas estatísticas mirabolantes que entopem as páginas dos releases oficiais são biombos pra encobrir a crudelíssima realidade!

DO GUABIRAS

Resultado de imagem para guabiras wi-fi

A GENTE LEVA PRA ESCOLA!

Livros, livretos de cordel, dicionários, jogos...
Nenhum texto alternativo automático disponível.

NESSE MUNDO DE JUÍZES...

Fátima Bernardes arrumou um chamego com um advogado pernambucano. O causídico já está sendo atacado nas redes sociais. Túlio Gadelha teria chamado a Globo de golpista. Ou seja, é patrulha ideológica contra ele. Foto do Diário de Pernambuco
Formado em direito pela Unicap (Universidade Católica de Pernambuco), Túlio tem 29 anos. Foto: Twitter/Reprodução

UMA (BELA) ÍNDIA TERENA

Que não seja atacada nas redes sociais por ser uma "branca metida"!
"Ser simples é ter orgulho o que sou: índia terena!" Mylka Bonifácio Batista
Da Página Nossos Irmãos Indígenas:
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

DE ROMILSON ABREU

Capista de dois dos nossos livretos de cordel:
A imagem pode conter: árvore, atividades ao ar livre e natureza

O DIA EM QUE VENDI UM PEDAÇO DA MINHA NUDEZ

Publicado no Portal Ubaúna (em 2009):
"Um dia estávamos eu e dois pareceiros num dos poços (do Carro) do rio Coreaú. Pescávamos com anzóis e tarrafa. Apareceram por lá uns senhores filhos de Coreaú, mas que moravam fora. Dava pra ver pelas roupas caras que usavam e pela cara de quem comia bem. Depois de pilheriar um pouco, fizeram a proposta: nos dar uns trocados pra gente "descer as calças e mostrar os documentos!". Titubeei. Um dos companheiros, talvez mais precisado, balançou-se todo; o outro foi junto. A malícia dos endinheirados me fez cair na esparrela. Descemos as bermudas surradas e os engraçadinhos clicaram nossas penugens de frangotes. Sumiram, rindo entredentes. Passados uns dias (tinha guardado o dinheiro. Queria uns quinaipos), tive uma notícia aterrorizante: um monóculo corria as ruas de Coreaú. Homens e mulheres olhavam nossas fotos e riam seu riso desalmado. Deu-me uma dor terrível no coração. Temia a galhofa atrevida das ruas, temia meus pais, temia a Deus e até o inexistente. Me arrependi de tudo. Queria entregar aqueles couros da rato e esquecer o refresco de quissuco, que tomaria com o troco do calçado. Quase morro de vergonha, enfurnado no boteco que meu pai mantinha na Rua de Baixo. Com ir às ruas, como arrumar um chamego, quem ia me querer?! Sentia-me um traste desavergonhado... O tempo passou e o 'inimigo', sobrinho dos tais homens homens de dinheiro (que andava com as fotos pelas ruas da cidade), esqueceu um pouco a galhofaria. Cansou de curtir com nossa magreza e ingenuidade... Demorei muito a aceitar que era gente capaz de arrumar um namoro!"

ISSO MERECE UMA APURAÇÃO!

Será verdade?!
Tá estampado no site Ceará News 7
"Ivo tenta faturar com palestra sobre Educação na FGV, mas é desmascarado"
http://cearanews7.com/ivo-tenta-faturar-com-palestra-sobre-educacao-na-fgv-mas-e-desmascarado/

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...