sexta-feira, 26 de julho de 2013

ARTE PR'ELA!

 De Valber Benevides:




TEMPOS DIFÍCEIS!

   No belo Rio não temos uma administração pública no Estado. Ali a lambança é grande! Nem o papa escapa! Até em São Paulo tem protesto contra Cabral. Que Pero Vaz de Caminha não cai na esparrela de cronicar a fuzarca!

SEM AMARRAS!

  No Facebook uma criatura me pede pra ter mais cuidado com meu texto, para que ele não dê margem à interpretações equivocadas. Ora, se dez pessoas lêem um texto, correm o risco de chancelarem dez interpretações diferentes. E eu vou correr atrás de cada uma delas, para manter comigo, no cadeado, minha verdade encaixotada? Que cada uma leia. A seu modo!

CHUVA NA CAPITAL!

 Neste momento chove firme por aqui! Pena que seja chuva isolada, desengonçada! Mas se a natureza manda, vamos curti-la!

UMA BELA COLUNA POLÍTICA!

  Érico Firmo, do O Povo. Texto bem construído, coeso, enxuto!

  http://www.opovo.com.br/app/colunas/politica/2013/07/26/noticiaspoliticacoluna,3099155/onde-os-viadutos-cairam.shtml

O DIA EM QUE WALDONYS TOCOU E... SE EMOCIONOU!

SAMBA-DO-CRIOULO...

"Prefeitura muda estratégia e retoma obra de viadutos no Cocó em outro local. Prefeito diz que insistirá 'até o fim.'"

(O POVO)

JÁ QUE ELE NÃO É O DONO DO MUNDO...

  "PF investiga responsabilidade criminal da prefeitura pelo desmatamento de mais de 70 árvores do Cocó.

  Segundo o delegado da PF, Thomas Wlassak, em documento enviado ao Ministério Público Federal no Ceará nesta sexta-feira (26), o prefeito Roberto Cláudio foi oficiado a prestar esclarecimentos sobre a derrubada das árvores. (...)."


  (DN)

BARRIGADA NOSSA!

  Eduardo Campos é o governador melhor avaliado, segundo o Ibope, e não Beto Richa, como dissemos em post passado. O pernambucano é do PSB.

E PROS PALÁCIOS!

 Um Professor diz na Net, com toda razão: "Na hora da luta a maioria (dos Professores) corre pras rodoviárias, aeroportos, consultórios e camas!"

E JÁ QUE FALEI EM CONSTRUÇÃO... OLHA ESSA!

Não há Terra ou estrela onde se gere
Outro mestre perfeito na sanfona
A ciência peleja mas não clona
Não há nada no mundo que o supere
Quando o livro dos gênios se confere
O seu nome imortal está escrito
Deus que sempre abençoa o que é bonito!
Lhe chamou para a corte celestial
Para ser o maestro principal
Dos concertos sublimes do infinito!


A sanfona se cala e esconde o tom

Há um cisma de luto em todo o show
O fantasma da morte sequestrou

O artista maior do acordeon
Foi um superdotado e do seu dom
Nossa Pátria jamais esquecerá
O seu canto nos lembra o sabiá
O mais lírico de todos os passarinhos
Sanfoneiro que imite Dominguinhos
Nem daqui a mil anos nascerá! 

(O mestre Geraldo Amâncio, cantando em décimas (e versos decassílabos) para Dominguinhos)




VERSOS: A CONSTRUÇÃO PERFEITA DE LOURO BRANCO!


UM TUCANO NOS CORNOS DA LUA!

  O governador mais popular do País é Beto Richa (PSDB). Sem faniquito!

ELES PODEM?!

  Guardas municipais estão no Parque do Cocó sem as tarjetas de identificação. É isso que chamam gostosamente de vandalismo?!

A COR É MARROM!

  A imprensa não noticia a queda de Dilma nas pesquisas. Ela vibra. Sem calcinhas ou pudor! Que horror!

EDITORIAL DO DN - 1: GOVERNO SEM FUTURO

  "O Ceará volta a ser mergulhado na velha e abusada cantilena da perua: de mal a pior. Isto porque o governador Cid Gomes se rende às pressões políticas locais, enquanto é esvaziado no plano nacional, onde os governos subnacionais se projetam e se consolidam na medida da eficiência de seus administradores.

  O dirigente político quando se deixa levar pela política paroquial, baixando o nível de seu governo, termina por nivelar-se à atmosfera de seus áulicos. Deixa, portanto, o proscênio para descer aos assistentes de fundo de palco. A administração do Estado está enfrentando essa situação. As consequências se desenham nos fracassos de várias políticas públicas consideradas prioritárias.

 Estado carente de recursos, o Ceará, nos últimos tempos, vislumbrava duas saídas para garantir o financiamento dos projetos governamentais imprescindíveis à retomada do processo de desenvolvimento: a dependência do governo federal ou o endividamento externo. As duas opções foram albergadas, diante da falta de inventiva para mudar a matriz indutora do crescimento. Mas nem assim essas alternativas vêm realizando o saldo esperado. O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) exibe, de forma adequada, essa incapacidade política de vencer barreiras numa conjuntura em que a expressividade política do gestor é fundamental. A partir de 2011, quando surgiu o carro-chefe dos investimentos nacionais, o Ceará foi contemplado com 1.989 empreendimentos absorvido pelo PAC 2. (...)."

O ESTADO REAL! - 2 (EM EDITORIAL DO DN)

  "(...) Essa inclusão não significa passe livre para sua viabilidade, nem a esboçada manifestação de apoio aos escalões superiores da República corresponde à certeza de sua concretização. No Brasil político, nem sempre o apoio confessado publicamente traduz a solidariedade garantida, principalmente quando os que proclamam fidelidade não costumam honrar os compromissos assumidos.

  Pois bem. Como papel comporta tudo, dos supostos 1.989 projetos governamentais de interesse do Ceará, apenas 267 foram finalizados. Isto representa apenas 13,3% de todas as promessas feitas. Outro detalhe intrigante: do total das ações prometidas, 749, ou seja, 37,6%, sequer tiveram suas obras iniciadas. Dentre elas, a mais expressiva, a Refinaria Premium II, vem se transformando numa comédia de tipo pastelão, de tantas atrapalhadas. Os remanescentes da tribo dos índios Anacés têm força política para inviabilizar o empreendimento. A gestão do governo estadual acumula elenco de fracassos, a começar pela segurança pública.

O Ronda do Quarteirão, carro-chefe de sua eleição, é reconhecido pelo epíteto atribuído pela massa popular de Belo Antônio, em razão da beleza da frota motorizada, de primeira linha, mas ineficaz, sem resolução.

  A violência no Estado começa a afetar a atividade empresarial. A recente concorrência para a exploração do Estoril, na Praia de Iracema, não despertou interesse em nenhum concorrente pela gravidade gerada por falta de policiamento inteligente no bairro. O trânsito, engarrafado e sem controle, provoca 29 pessoas acidentadas em moto por dia, além de causar a morte de um jovem por dia.

  Fortaleza se destaca, também, como a sexta cidade mais violenta do País, com a maior ocorrência de crimes atingindo jovens entre 15 e 24 anos. Os escândalos dos empréstimos consignados e dos banheiros públicos foram enfim abafados.

  Por um momento, até parecia que o Ceará teria um futuro auspicioso. Mas as pressões políticas funcionam e o governador não sabe se opor a elas."

AH, COMO ELE PUXA!

  Chega a ser comovente a cruzada patriótica do sr. Roberto Moreira, para levantar... a imagem do desastrado prefeito de Juazeiro do Norte. É de gente assim que esse País debochado precisa! Oh, diá!

NA CASA DO SEM JEITO!

  Em Fortaleza, em vez de orientar e educar no trânsito, multa-se ou arrasta-se o carro! Dá mais lucro, a imprensa adora e a galera pula de alegria, com as administrações perfeitas de suas crias. Se merecem!

DIZ O BOL

"Justin Bieber é flagrado cuspindo em fãs da sacada de um hotel no Canadá"

DO BLOGUE: Aqueles que se rasgam pelo distinto, da práxima vez, além do babador, devem levar guarda-chuva, capacete,...

LÁ TAMBÉM?!

  Morador do Rio relata que a cidade passou por uma providencial maquiagem. Eu já assisti a essa película velha fuçada!

O JOGO FÁCIL DO PODER!

  Para os graúdos uma árvore plantada equivale a uma que deu sombra, forneceu alimento e oxigênio. E o prejuízo produzido entre a que nasceu e se foi e a quem ainda vem?!

A DOR... ALHEIA!

Poxa,qtos amigos eu irei ter quer perder p a violência??? Qtos eu irei ter q enterrar???
Amigos de infancia q sonhavamos em ser policia p protejer a pessoas,e hj eu acabo de perder mais um amigo,enterrar mais um??? Esse nao era o meu sonho...Me dar forcas meu Pai eterno,alivia a nossa dor,meu Deus nos proteja,so temos a ti p clamar pela paz...
Tentamos ser fortes ao olhos dos homens,mas Deus sabe oq passa em nossos corações...
Deus maravilhoso,recebe em teus braços meu irmão q deixa de servir na terra p ti servir ao teu lado,um gde SOLDADO,um gde GUERREIRO q o sr leva,q sua missão aki na terra foi cumprida com toda honra q tu deu a ele...obg por ter feito parte a minha vida,conforta a família dele e aos amigos...
Em nome do sr Jesus Cristo,nos ti agradecemos...
Amem...
  


 "Poxa,quantos amigos terei quer perder para a violência? Quantos eu irei ter que enterrar?
Amigos de infância, que sonhávamos em ser policial para protejer as pessoas. E hoje eu acabo de perder mais um amigo, enterrar mais um? Esse não era o meu sonho... Me dar forças, meu Pai eterno, alivia a nossa dor, meu Deus! Nos proteje! So temos a ti para clamar pela paz... Tentamos ser fortes aos olhos dos homens, mas Deus sabe o que se passa em nossos corações... Deus maravilhoso, recebe em teus braços meu irmão que deixa de servir na terra para te servir, ao teu lado! Um grande SOLDADO, um grande GUERREIRO que o Senhor leva. Sua missão aqui na terra foi cumprida com toda honra que tu deste a ele... Obrigado (a ele) por ter feito parte da minha vida. Conforta a família dele e aos amigos...
   Em nome do Senhor Jesus Cristo, nos te agradecemos...
   Amem!"
  (Diego Ribeiro - Fortaleza)

MAIS UM QUE TOMBA!

  "Depois de um dia de incertezas sobre o estado de saúde de Weyder, o Diário do Nordeste, infelizmente, confirma sua morte cerebral. Ele foi baleado na cabeça após ter reagido a um assalto em Messejana. Weyder tinha 26 anos e morava aqui na 1ª Etapa. Que Deus conforte a toda família e amigos. Seus vizinhos estão de luto!"
 (Face Conjunto Ceará) 
  DO BLOGUE: O contexto da matéria do pessoal do populoso bairro de Fortaleza é o lamentável passamento do PM morto, após tentar ajudar uma mulher, vítima de assalto, na região de Messejana.
 

PARA ALÉM DOS MACONHEIROS!

  Quem defende o Cocó é maconheiro. Do que serei tachado quando for defender a Educação para o filho do trabalhador? O que pensa de mim essa elite torta? Em que sarjeta vai tentar me jogar? E por que ela não fala de seu rabo sujo, que se arrasta por aí, até nas manchetes do mundo-cão?!

A CIDADE QUE ERA VIÇOSA!

  "VIÇOSA DO CEARÁ RENDEU-SE

   Cantam e decantam Viçosa do Ceará, exibindo-a em seus lugares amenos e pitorescos, que remontam há séculos. O sítio histórico da cidade, protegido pelo tombamento, exibe fachadas bem conservadas; suas ruas asfaltadas são diariamente varridas. O turista ou visitante encanta-se com a cidade, fotografam-na e retornam aos seus destinos, contando maravilhas. No entanto, a cidade vai se deteriorando ano após ano, em seus aspectos culturais. Edificações verticais, sorrateiramente, vão subtraindo de todos nós o horizonte da paisagem sertaneja. Cercas elétricas já despontam em algumas residências no entorno da cidade centenária. E em nossa geografia humana, o viçosense não se reconhece mais, conforme se entendia em tempos pretéritos. A população municipal cosmopolitou-se. Trata-se de um micro com feições de um macro. E enquanto a identidade da antiga aldeia vai se triturando, a cidade perde-se no cipoal do trânsito, a cor amarela riscando o meio-fio de nossas calçadas, proibindo estacionamentos, transformando o centro da nossa urbe num canário-da-terra. E que dizer dos carros de som? Toda essa situação de descaracterização de nossa cidade, parece um dano irreversível, de difícil reparação, pois, nessa altura do campeonato, ninguém mais sabe a quem recorrer."
  (Valdemir Pacheco)

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...