sexta-feira, 16 de novembro de 2018

UM CUBANO BOM DE... CAQUEADO

A imagem pode conter: texto

ME DÁ UMA MÉDIA!


UM CLÁSSICO NACIONAL

ACADEMIA

SUGERI a um colega do distrito de Araquém a criação de uma academia de letras no Santo Antônio. Estou disposto a ajudar no que puder!

CÂMARA CASCUDO VIVE!

"Durante o III Círculo Natalense do Cordel foi realizada uma mesa-redonda com o tema 'Câmara Cascudo e os Livros do Povo - 120 anos de Cascudo', tendo como debatedores Marco Haurélio (SP), Gutenberg Costa (RN) e Daliana Cascudo (RN), com coordenação de Marciano Medeiros (RN). O evento é uma iniciativa da Associação Cultural Estação do Cordel/RN - Núcleo de Pesquisas do Cordel Brasileiro (NEP-CORDEL), em conjunto com a Academia Norte-Rio-Grandense de Literatura de Cordel (ANLIC) e a Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN (SPVA)."
Daliana é psicóloga e neta de Câmara Cascudo.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

DO RICO

Nenhum texto alternativo automático disponível.

UMA SIMPATIA, ESSE GRUPO LITERÁRIO

Tive a honra de participar de um pedacinho da reunião de ontem, no Shopping Benfica. A colega Fátima Alencar nos apresenta o grupo:
"CPLI (Clube Ponto de Leitura Itinerante). O clube se apresenta em locais diferentes, sempre em ambiente onde se respira cultura. É um grupo que se propõe a ler mensalmente um livro indicado pelo grupo e discuti-lo em grupo, onde temos 2 ou 3 moderadores, em sistema de rodízio. Algumas vezes contamos com a participação do escritor (esse ano foi só literatura cearense). Para 2019 ficou acertado que iremos ler autores nordestinos!"

NÓS SABE!

VAMOS DISCUTIR o Mais Médicos. A gente não sabe o que é comunismo é dá um show, né não?

TEMPOS BICUDOS!

"CARÊNCIA DEMAIS!
Conversando com meu amigo Evaldo Lima avaliamos o nível de 'carência' de nós, progressistas: estamos lendo Míriam Leitão, retuitando Reinaldo Azevedo e torcendo pra Tasso Jereissati ser presidente do Senado!"

Inês Aparecida, jornalista

QUE, QUE...

Na feira do distrito de Parangaba vi muitos africanos com banquinhas de venda de produtos, como bijuterias, presentinhos, etc. Não foram apedrejados, hostilizados... Quer dizer, feirante é mais civilizado que...

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...