domingo, 9 de fevereiro de 2014

RÁPIDO DO GATILHO

TEX WILLER E SEUS PARDS 

(Rouxinol do Rinaré)


Tex Willer, um herói,
No gatilho o mais ligeiro.
Firme, honrado, corajoso,
Chefe navajo, um guerreiro;
Ranger, sábio, estrategista,
Destemido e justiceiro!

Kit Carson, o velho ranger,
É o pard resmungão.
Porém faz tudo por Tex,
Como se fosse um irmão.
Valente, determinado,
Homem de fibra e ação!

Jack Tigre é um navajo,
Um guerreiro sem igual.
É do chefe Águia da Noite
Seu companheiro leal,
E usa, com mira certeira,
Rifle, arco e flecha ou punhal!

Kit Willer é um mestiço,
Jovem astuto e decidido.
Tem com o pai, Tex Willer,
O caráter parecido.
Ele completa o quarteto
Mas respeitado e temido.


 * Rinaré é do Fã Clube Tex Brasil, que tem secção no Ceará.

A FORÇA DE UM POVO!


O PÉSSIMO EXEMPLO DO FUTEBOL

   Impressionante o que diz o jornalista esportivo Flávio Prado, sobre as famigeradas torcidas organizadas de São Paulo, que são iguais em todo o Brasil. A relação promíscua delas com os cartolas é de dá nojo!

  https://twitter.com/flaviopradojpgz

MARAVILHA!

 Impressiona a disposição do fortalezense pra carnaval de rua. Faz-se pré-carnaval por aqui porque se sabe. Tem animação, tem destreza e... beleza!

SE É CRIME...

   Tem um advogado no Facebook querendo separar os mensalões mineiro e petista. O mineiro teria sido Caixa Dois. Caixa Dois também é crime, doutor. Crime praticado por todos os partidos, no subterrâneo da política. Se alguém tem que ir pra cadeia, que sejam todos! Sem essa de deixar os criadores da safadeza palitando os dentes!

O DEBATE ESTÁ ABERTO!


TRÂNSITO

  Nunca vi tanto acidente automobilismo como nos dias de hoje em Fortaleza. São tantos que as narrativas chegam a se misturar. A AMC serve mesmo pra quê? Aqui engenharia de trânsito é coisa de cinema. "Imagina na Copa!"

FAZER O QUÊ?!

  Nas casas legislativas há acordos espúrios, aplausos a quem está no poder, lambidas de botas homéricas e traição à população. Poucas casas fogem desse padrão velho sambado e carcomido. Que motivos temos pra visitá-las? Quer um exemplo patético? Na Câmara Municipal de Fortaleza, nos tempos alouraiados, tinha uma sessão ao redor de 9 horas da manhã. Havia uma manifestação de professores lá fora. Nós, mestres, queríamos barrar uma votação que atingia (negativamente) em cheio. Houve pressão. Os vereadores foram encantoados, no sentido da prensa. Houve um empurra-empurra no portão. A Guarda Municipal usou spray de pimenta e relho pra por o povo pra correr. Resultado: a sessão foi transferida, ineditamente, para as 4 horas da tarde. Um grupo de professores esperou o momento. Um vereador, que desde o momento inicial estava escondido num prédio vizinho, pulou o muro para golpear toda uma categoria. Um vereador, diga-se, do PT. Esse povo ainda deve ser paparicado? Se ele próprio não se dá a respeito?!

NÃO É COMIGO!

"Vereadores evitam comentários sobre o IPTU", diz o DN. Abandonaram o doutor prefeito?!

DEBATE RALO

  "Sou a favor" ou "contra a Copa". E para nisso. Pra variar, o debate sobre a realização da Copa está fechado, paupérrimo. Ora, todas as Copas seriam aplaudidas. Se... se nosso povo não vivesse no sofrimento, se a educação e a saúde fossem prioridades. Se nossas crianças não vivessem na miséria, se a droga não causasse tanta tragédia e tantas mortes, se os hospitais não vivessem na pindaíba, apesar das fachadas. Se...

ONDE ANDARÁ O (DES)GOVERNO?!


CHORADEIRA

  Ainda tem prefeito com um lenço velho úmido nas mãos, reclamando da tal herança maldita? Os mesmos que, quando candidatos, vendiam ilusões pros outros e apregoavam uma vida de bondade? E ainda tem quem vá na onda? Vão trabalhar! Saiam das churrascarias! 

A TURMA DO APLAUSO PAGO

   As claques estão por aí, inclusive nas Câmaras de Vereadores. Gente que vai ao poder legislativo torcer pelos "heróis" do governo. Aplaude até piada insossa. Essa gente tem péssimos exemplo até da Assembleia. Lá a claque está nas próprias bancadas de deputados. O presidente da Casa só aparece em votações governistas. Sabe-se bem porque...

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...