quarta-feira, 8 de maio de 2019

ELES ESTÃO SE ENTENDENDO BEM!

A imagem pode conter: texto

UMA GRANDE CAPA (DE CAYMAN MOREIRA)...

...PARA UM DOS CLÁSSICOS DO CORDEL:

BRÁULIO BESSA

Nenhuma descrição de foto disponível.

RICO GENIAL

Nenhuma descrição de foto disponível.

BRASIL DE PONTA-CABEÇA

"As Forças Armadas são as instituições mais respeitadas do Brasil. Não podemos aceitar deboche e desrespeito com os militares que estão cumprindo o seu dever republicano, em prol dos brasileiros!"
Kátia Abreu, senadora (conservadora), PDT (ex-MDB)

MAMÃE

A mamãe é uma flor/Do belo jardim da vida/É aquela que ensina/De forma bem comovida/Ao filho tocar o barco/E não passar por tanto charco/Numa visão desmedida!//A mamãe sempre alimenta/Além do corpo su'alma/Reza, ora, faz o verbo/De forma bondosa e calma/Para o filho quer o tudo/Mas não enverga, sei, contudo/Ante a carga que desalma!//Mamãe tem sabedoria/Do sábio tem o lampejo/Olho para a minha mamãe/E, que fique claro, vejo/Uma santa que me quer/Perto do seu cafuné/Por ela, logo, esbravejo!//Oh, mamãe meu dengo d'ouro/Mulher santa desta vida/Se um dia partir pro céu/Tem entrada consentida/Sua fé, sei, move o mundo/Seu grito é forte, rotundo/Tua alma divertida!

CORTES EM BOLSAS DE ESTUDO

MAIS UM CRIME de lesa-Pátria do governo (vá lá que seja!) do Inominável. Revanchismo barato!

1908: O MAESTRO HENRIQUE JORGE E FAMÍLIA

VIA ARQUIVO NIREZ
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, casamento, criança e atividades ao ar livre

POLÍTICA| A OPINIÃO DE FELIPE ARAÚJO, JORNALISTA

VIA RUY LIMA, TAMBÉM JORNALISTA
"Reparem que são os ressentidos com a própria mediocridade que formam a linha de frente do bolsonarismo. Dentro e fora do governo. É o capitão que nunca vingou na carreira militar, é o ministro que zerou cadeiras na faculdade, é o astrólogo que nunca foi levado a sério pela academia, é a jornalista plagiadora, é o embaixador que era piada entre seus pares, é o precário juiz caipira, é o filho mal resolvido com o tamanho do pênis; são "artistas" recalcados com a própria irrelevância, etc. Um plexo de seres humanos angustiados e aflitos com seus fracassos pessoais. E que agora decidiram ir à forra. Todos encontraram nesse governo tresloucado e assassino uma berlinda para o auto-engano e também um poderoso mecanismo de auto-indulgência. Por isso, dedicam-se tanto a destruir, já que não podem (nem sabem) construir, não podem criar. Por isso, odeiam tanto os intelectuais e as universidades. É um governo que defende a morte porque teme a grandeza e a complexidade da vida. É uma turma que defende a mentira porque sabe que a verdade é insuportável.”

QUEM É QUE CONTINUA NA LUTA?

VIA TWITTER
Imagem

OLHA A NOVIDADE!

O TUCANO TASSO Jereissati querendo privatizar a água. Como não conseguiu enquanto governador, por conta do Sindiágua, sindicato de luta, nos tempos de Sérgio Novais, ataca de novo. Esse aí é o grande homem do Estado, na visão de muita gente, de muitos apaniguados/governizados!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...