terça-feira, 31 de julho de 2012

PROPOSTAS PIPOCAM!

  Com o IJF sucateado, com heliponto em construção há anos, um candidato a prefeito de Fortaleza quer construir o IJF 2. Deve viver na lua! Demagogia!

BANDA. QUE BANDA!

  Posso estar errado. Claro que posso! Mas creio que a  banda Lira Palmense, de Coreaú, precisa ser melhor tratada. Precisa ser valorizada, aplaudida! Se ela é um símbolo histórico e de resistência da Cultura do município... 

 E por falar nisso: tem secretaria de Cultura no município? Qual é o orçamento dela!?

LEITURA: O EXEMPLO DE BARROS ALVES














  Barros, a esposa e a netinha.

O FIM QUE VEM AÍ!

  2014 é o prazo final para desativação dos lixões no Brasil. A lei 12305 estabelece até que municípios sem plano de armazenagem de resíduos sólidos não devem mais receber recursos federais.

NÃO PRESTA MAIS!?

  Ciro Gomes diz que prefere estricnina a Moroni na Prefeitura de Fortaleza. Como é que ele trata assim um ex-aliado!?

MUDANÇA. ELA VEM!?

  "Muitas pessoas que estão comandando o município de Coreaú há um bom tempo, nunca se preocuparam com o bem-estar social de nossa gente. Pelo contrário, trafegam pela cidade como se nós fôssemos 'abestados'. Abestados são aqueles que subestimam a racionalidade humana, a capacidade de protestar e de mudar para melhor. Existe um modelo administrativo a ser substituído. A engrenagem não vai bem. Urge a mudança!"
  (Fernando Deda)

COMO NO PASSADO

 "Eu sou Pedro Malasartes/ Morador lá da Gangorra/ Se me vires não te assustes/ Se te assustares não corras/ Se correres tão te assombres/ Se te assombrares não morras!"

A MITIFICAÇÃO DE POLÍTICOS COMUNS E LIMITADOS

  As pessoas correm atrás de um mito, como um náufrago o faz por uma tábua! Políticos limitados, que destroçaram a cidade e  meteram os pés pelas mãos, estão sendo tratados como sumidades sumidas (falecidas)! Gente, onde anda nosso senso do ridículo!?

FALOU E DISSE!

   "A humanidade se divide em dois grupos: o grupo dos que não comem e o grupo dos que não dormem com receio da revolta dos que não dormem."

  Josué de Castro, no seu GEOPOLÍTICA DA FOME (1961).
 
  (Do Facebook de Benedito Gomes Rodrigues)

LIVRO: MAIS UM!

  Depois de Jorge Amado e dos cordéis que adquiri hoje, vou ler El Aleph, de Jorge Luiz Borges, presente do camarada Francisco Eliton.

E O PAPAGAIO-DE-PIRATA PERDEU O FLASH





  (Blog do Roberto Moreira)

VERGONHA!

  De quatro cadeiras, daquelas de receber os pacientes do Hospital de Maracanaú, três estão quebradas, funcionando com três rodas! Um absurdo, que é do conhecimento da ouvidora (presente lá, hoje à tarde!)! E o prefeito nadando em dinheiro...

A FORÇA DO ESPELHO!

Acorda Cidadão!

CORDÉIS DA TERRA

Vou dar uma pausa em Jorge Amado para ler Zé Charada no Reino dos Sabichões, de Rouxinol do Rinaré, Geografia em Cordel: um Giro Pelo Brasil, de Antônio Caetano, A Maldição do Escravo, de Evaristo Geraldo da Silva (irmão do Rouxinol) e 20 Anos da Partida de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, de Evaristo e Antônio Queiroz da França.

EIS A CONTRADIÇÃO!



  O Professor, frente a sua sala de aula é um animador, um transformador, um motivador, um revolucionário! Alguém que prega a mudança da vida, através do engajamento, do trabalho, do voto, do exercício pleno da cidadania! O Professor deve se manter equidistante do processo de endeusamento e divinização de figuras políticas mofadas e/ou ultrapassadas, carcomidas. Mas o que dizer quando o mestre é um apaixonado puxador de voto pra essa gente? O que vai ensinar ao aluno, no que diz respeito ao voto, como fruto final de uma detida reflexão? Professor fogueteiro faz isso!? Tem lastro (moral, ético e intelectual) pra tanto!? Difícil, né?

VELHA PRÁTICA

   Aconteceu de novo! Fui ler um pequeno debate no Facebook e o sujeito mandou o adversário de suas ideias pro psiquiatra! Quem não pensa como eu, é louco!? Onde estão meus argumentos com lastro e respeitosos!?

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas