sábado, 20 de abril de 2013

A MÃO... DO ESTADO!

DA SÉRIE BONS TEXTOS - II


  "No outono, quando se vêem bandos de gansos voando rumo ao sul, formando um grande 'V' no céu, indaga-se: o que a ciência já descobriu sobre o porquê de voarem desta forma? Sabe-se que quando cada ave bate as asas, move o ar para cima, ajudando a sustentar a ave imediatamente de trás.
   Ao voar de 'V', o bando se beneficia de pelo menos 71% a mais de força de vôo do que voando sozinho. Sempre que um ganso sai do bando, sente subitamente o esforço e a resistência necessária para continuar voando sozinho. Rapidamente, ele entra outra vez em formação para aproveitar o deslocamento de ar provocado pela ave que voa imediatamente a sua frente.
   Quando o ganso líder se cansa, ele muda de posição dentro da formação  e outro assume a liderança. Os gansos de trás gritam, encorajando os da frente para que mantenham a velocidade. Finalmente, quando um ganso fica doente, ou ferido por um tiro e cai, dois gansos saem da formação e o acompanham para ajudá-lo e protegê-lo.
   Ficam com ele até que consiga voar novamente, ou até que morra. Só então levantam vôo, sozinhos ou em outra formação a fim de alcançar seu bando."
Autor Desconhecido

ELE NÃO É MARIONETE! VAMOS ESQUECER ESSA HISTÓRIA!

EU VI!

 Um homem jogando tarrafa no alagamento do viaduto da Perimetral (Mondubim). Que vergonha!

OS AUTÓGRAFOS DO VELHO LUA...

LUIZ GONZAGA, dando autografos na BIBLIOTECA CIRCULANTE

  













  









  Na Biblioteca Circulante, de Luiz Cruz (Fortaleza). Do Face de Klévisson Viana.

QUEM PLANTA DISCÓRDIA...

 O presidente americano não sabe o que fez com que dois homens provocassem as terríveis explosões em Boston. Será que ele desconhece a história americana? O que seu País anda plantando?! 
  Se alguém tiver coragem de ver alguns exemplos disso:
  http://stopbrasil.wordpress.com/2013/04/18/soldados-americanos-estupram-e-violentam-muculmanos-tudo-o-que-a-midia-esconde-3/

GÊNIOS DE FOLGA!

  Hoje de manhã dei aula pra quatro alunos. Procurei um gênio da Educação para ser o quinto. Ah, gênios da Educação não fazem nada aos sábados!

UMA OBRA DE NICE FIRMEZA

DA SÉRIE BONS TEXTOS!

  "Na primeira noite eles aproximam-se e colhem uma flor do nosso jardim e não dizemos nada.   Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam o nosso cão, e não dizemos nada.   Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada."

  (Vladimir Maiakóvski)

ACORDA, ESTADO VELHO!

  Antes os bandidos estouravam delegacias e arrancavam delas os comparsas. Agora, eles executam na porta do fórum mesmo!
  Lembrei-me, de novo do texto de Vladimir Maiakóvski.
  Des-mo-ra-li-za-ção!

A PALAVRA... DO ALUNO!

  "Professor, na sala de aula nós temos uma riqueza: as palavras."

  (Gabriel, aluno do Clube do Livro)

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...