19 de dez. de 2011

O ESTADO REAL!! QUE VERGONHA!

  "O Estado do Ceará deve fornecer o medicamento 'Neocate' a uma criança de 5 anos que sofre de esofagite grave e alergia alimentar múltipla. A decisão é do juiz Marcelo Roseno de Oliveira, auxiliar da 1ª Vara da Fazenda Pública do Fórum Clóvis Beviláqua.
  De acordo com o processo, a criança necessita de   alimentação especial e tratamento à base do medicamento, conforme receita médica. Como não tem condições de comprar o remédio, a mãe da criança entrou na Justiça requerendo o fornecimento da medicação por parte do ente público. (...)."

  (Jangadeiro Online)

B.O. CONTRA CID GOMES!

  "O deputado estadual Capitão Wagner formalizou a ameaça feita pelo governador Cid Gomes, por meio de um Boletim de Ocorrência, feito no 34º Distrito Policial. No último sábado, 17, durante a caminhada dos militares em prol da campanha salarial, o deputado foi o único representante do movimento que teve acesso ao governador nas dependências da estação São Benedito (Av. Tristão Gonçalves, Centro de Fortaleza). Em vez de um encaminhamento para negociar o reajuste dos militares, o encontro resultou em ameaça. Segundo o parlamentar, o governador declarou que o deputado 'se cuidasse' pois ele iria 'pegá-lo'. Após as declarações, Cid Gomes saiu, sem prestar declarações, rumo à avenida, onde estavam cerca de 3 mil pessoas participantes do Sábado Vermelho. (...)."

  (Em parceria com o Ceará é Notícia)

GEOPOLÍTICA MUNDIAL (Cont.)

  "(...)
  Para os iraquianos, o resultado da invasão é uma enorme tragédia sem precedentes na história: dezenas de milhares de mutilados, insegurança, desemprego, falta de água potável e eletricidade, e aproximadamente 2 milhões de refugiados. A democracia exportada pelos EUA com bombas ultramodernas serviu apenas para destruir o país e trazer sofrimento, fome e miséria.
  O motivo? Petróleo, apenas petróleo. Durante todo esse tempo as empresas norte-americanas roubaram petróleo iraquiano, com a desculpa de reembolsar as despesas de guerra. O petróleo iraquiano está sob controle dos norte-americanos, sendo exportados – aos Estados Unidos – a preço vil, com o apoio de um governo fantoche e subserviente.
  A guerra de ocupação começou em 19 de março de 2003. Cerca de três semanas mais tarde, Bagdá caiu nas mãos da coalizão. No dia 1° de maio de 2003, o presidente George W. Bush deu por encerrada essa fase ao afirmar que a 'missão estava cumprida'. A missão era assassinar milhares de civis inocentes e indefesos, destruir o país para melhor saqueá-lo.
  O ex-presidente Saddam Hussein foi preso, humilhado, julgado e assassinado por mercenários do seu próprio povo, assessorados por experts norte-americanos.
  Em resumo, a ocupação do Iraque foi mais um crime de lesa humanidade (a exemplo da Coreia, Vietnã, Afeganistão, Kosovo, Líbia, etc), que jamais será julgado porque os Estados Unidos da América possuem o maior arsenal de bombas atômicas do planeta – armas de destruição em massa – e dominam a maioria dos governos ocidentais através da força e/ou da corrupção.
  Os 'dominadores do mundo' criam guerras, assassinam milhares e milhões de inocentes para roubar suas riquezas naturais, e ainda se dizem defensores da democracia, civilizados. Seria cômico, se não fosse trágico."
(TI, transcrito do Blog O Livro Verde, criado por José Gil, de Curitiba, e Nauru Mendes, de Juiz de Fora).

GEOPOLÍTICA MUNDIAL I


  Militares norte-americanos deixam o Iraque após destruí-lo e saqueá-lo
  "Durou quase nove anos a destruição do Iraque por tropas norte-americanas, apoiadas por governos imperialistas ou subservientes, a quem chamavam “tropas de coalizão”, para enganar a opinião pública mundial.
   O último comboio com tropas dos Estados Unidos deixou o Iraque na manhã de domingo, quase nove anos depois de invadir o país asiático para depor o presidente Saddam Hussein, a quem acusavam de desenvolver armas de destruição em massa – denúncia jamais provada.
   Cerca de 500 soldados e 110 veículos blindados cruzaram a fronteira com o Kuwait – monarquia fantoche pelo qual as tropas norte-americanas entraram no Iraque, em 2003 – às 2h30 (horário de Brasília), segundo o comando norte-americano.
Restarão ainda 157 soldados norte-americanos no Iraque, que deverão treinar as forças iraquianas e proteger a Embaixada dos EUA na capital Bagdá. Nos últimos dias, as tropas comandadas pelo general Lloyd Austin entregaram os últimos prisioneiros às autoridades iraquianas, após torturá-los, como fizeram em todo o período de ocupação, onde o episódio de Abu Grahib foi norma de conduta da tropas invasoras. Os militares dos Estados Unidos saíram do Iraque após saqueá-lo e destruí-lo. Bombardearam toda a infraestrutura do país, destruíram os viadutos, rodovias modernas, sistemas de abastecimento e bombeamento de água, usinas elétricas, indústrias, complexos agropecuários, etc.
   Durante a ocupação assassinaram mais de 100 mil civis, 4.800 soldados da coalizão perderam a vida (4.500 dos EUA), e 20 mil soldados iraquianos. (...)."



  (Tribuna da Imprensa)

SAMBA-DO-CRIOULO-DOIDO!

   "998 vias de Fortaleza têm nomes repetidos. Apenas em homenagem a São Francisco, existem 15 ruas."

  (O POVO) 

  DO BLOGUE: Mais uma prova da mediocridade das Câmaras Municipais...

CÂMARA OU CAMA-DE-GATO!?

   As Câmaras de Vereadores, grosso modo, adoram o caviar dos prefeitos. Mas quando as coisas se complicam e/ou os pratos começam a se esvaziar, partem para a cassação das autoridades, antes aliadas e queridas... Turma sem jeito!

O QUE MUDOU?

  Hoje a imprensa está desmontando aquela divindade modernosa do futebol, que tentava construir até ontem de manhãzinha. Deu errado? Queimou?

30

DANIELA LIMA (DEMITIDA DA GLOBO NEWS) ENIGMÁTICA

"Passo por passo Eu morro ontem Nasço amanhã Ando onde há espaço Meu tempo é quando!" - Vinícius de Moraes