segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O ESTADO REAL!! QUE VERGONHA!

  "O Estado do Ceará deve fornecer o medicamento 'Neocate' a uma criança de 5 anos que sofre de esofagite grave e alergia alimentar múltipla. A decisão é do juiz Marcelo Roseno de Oliveira, auxiliar da 1ª Vara da Fazenda Pública do Fórum Clóvis Beviláqua.
  De acordo com o processo, a criança necessita de   alimentação especial e tratamento à base do medicamento, conforme receita médica. Como não tem condições de comprar o remédio, a mãe da criança entrou na Justiça requerendo o fornecimento da medicação por parte do ente público. (...)."

  (Jangadeiro Online)

B.O. CONTRA CID GOMES!

  "O deputado estadual Capitão Wagner formalizou a ameaça feita pelo governador Cid Gomes, por meio de um Boletim de Ocorrência, feito no 34º Distrito Policial. No último sábado, 17, durante a caminhada dos militares em prol da campanha salarial, o deputado foi o único representante do movimento que teve acesso ao governador nas dependências da estação São Benedito (Av. Tristão Gonçalves, Centro de Fortaleza). Em vez de um encaminhamento para negociar o reajuste dos militares, o encontro resultou em ameaça. Segundo o parlamentar, o governador declarou que o deputado 'se cuidasse' pois ele iria 'pegá-lo'. Após as declarações, Cid Gomes saiu, sem prestar declarações, rumo à avenida, onde estavam cerca de 3 mil pessoas participantes do Sábado Vermelho. (...)."

  (Em parceria com o Ceará é Notícia)

GEOPOLÍTICA MUNDIAL (Cont.)

  "(...)
  Para os iraquianos, o resultado da invasão é uma enorme tragédia sem precedentes na história: dezenas de milhares de mutilados, insegurança, desemprego, falta de água potável e eletricidade, e aproximadamente 2 milhões de refugiados. A democracia exportada pelos EUA com bombas ultramodernas serviu apenas para destruir o país e trazer sofrimento, fome e miséria.
  O motivo? Petróleo, apenas petróleo. Durante todo esse tempo as empresas norte-americanas roubaram petróleo iraquiano, com a desculpa de reembolsar as despesas de guerra. O petróleo iraquiano está sob controle dos norte-americanos, sendo exportados – aos Estados Unidos – a preço vil, com o apoio de um governo fantoche e subserviente.
  A guerra de ocupação começou em 19 de março de 2003. Cerca de três semanas mais tarde, Bagdá caiu nas mãos da coalizão. No dia 1° de maio de 2003, o presidente George W. Bush deu por encerrada essa fase ao afirmar que a 'missão estava cumprida'. A missão era assassinar milhares de civis inocentes e indefesos, destruir o país para melhor saqueá-lo.
  O ex-presidente Saddam Hussein foi preso, humilhado, julgado e assassinado por mercenários do seu próprio povo, assessorados por experts norte-americanos.
  Em resumo, a ocupação do Iraque foi mais um crime de lesa humanidade (a exemplo da Coreia, Vietnã, Afeganistão, Kosovo, Líbia, etc), que jamais será julgado porque os Estados Unidos da América possuem o maior arsenal de bombas atômicas do planeta – armas de destruição em massa – e dominam a maioria dos governos ocidentais através da força e/ou da corrupção.
  Os 'dominadores do mundo' criam guerras, assassinam milhares e milhões de inocentes para roubar suas riquezas naturais, e ainda se dizem defensores da democracia, civilizados. Seria cômico, se não fosse trágico."
(TI, transcrito do Blog O Livro Verde, criado por José Gil, de Curitiba, e Nauru Mendes, de Juiz de Fora).

GEOPOLÍTICA MUNDIAL I


  Militares norte-americanos deixam o Iraque após destruí-lo e saqueá-lo
  "Durou quase nove anos a destruição do Iraque por tropas norte-americanas, apoiadas por governos imperialistas ou subservientes, a quem chamavam “tropas de coalizão”, para enganar a opinião pública mundial.
   O último comboio com tropas dos Estados Unidos deixou o Iraque na manhã de domingo, quase nove anos depois de invadir o país asiático para depor o presidente Saddam Hussein, a quem acusavam de desenvolver armas de destruição em massa – denúncia jamais provada.
   Cerca de 500 soldados e 110 veículos blindados cruzaram a fronteira com o Kuwait – monarquia fantoche pelo qual as tropas norte-americanas entraram no Iraque, em 2003 – às 2h30 (horário de Brasília), segundo o comando norte-americano.
Restarão ainda 157 soldados norte-americanos no Iraque, que deverão treinar as forças iraquianas e proteger a Embaixada dos EUA na capital Bagdá. Nos últimos dias, as tropas comandadas pelo general Lloyd Austin entregaram os últimos prisioneiros às autoridades iraquianas, após torturá-los, como fizeram em todo o período de ocupação, onde o episódio de Abu Grahib foi norma de conduta da tropas invasoras. Os militares dos Estados Unidos saíram do Iraque após saqueá-lo e destruí-lo. Bombardearam toda a infraestrutura do país, destruíram os viadutos, rodovias modernas, sistemas de abastecimento e bombeamento de água, usinas elétricas, indústrias, complexos agropecuários, etc.
   Durante a ocupação assassinaram mais de 100 mil civis, 4.800 soldados da coalizão perderam a vida (4.500 dos EUA), e 20 mil soldados iraquianos. (...)."



  (Tribuna da Imprensa)

SAMBA-DO-CRIOULO-DOIDO!

   "998 vias de Fortaleza têm nomes repetidos. Apenas em homenagem a São Francisco, existem 15 ruas."

  (O POVO) 

  DO BLOGUE: Mais uma prova da mediocridade das Câmaras Municipais...

CÂMARA OU CAMA-DE-GATO!?

   As Câmaras de Vereadores, grosso modo, adoram o caviar dos prefeitos. Mas quando as coisas se complicam e/ou os pratos começam a se esvaziar, partem para a cassação das autoridades, antes aliadas e queridas... Turma sem jeito!

O QUE MUDOU?

  Hoje a imprensa está desmontando aquela divindade modernosa do futebol, que tentava construir até ontem de manhãzinha. Deu errado? Queimou?

CAMILO É VC?