quinta-feira, 13 de junho de 2019

COREAÚ: TRANSPORTE DE ALUNOS

QUANDO vi tanta gente apoiando a proposta de criação de uma lei municipal que garanta o transporte de alunos pra Sobral, fui assaltado por uma dúvida: - Por que o problema existia antes?
Simples. Os apoiadores que apareceram na hora em que a plateia se ouriçou, omitiram-se até ali!

DEBATE

O GUILHERME aí é o Sampaio (PT). O prof. Evaldo é do PCdo B:
Imagem

BIRUTAGEM

"Em meio à polêmica, André Fernandes deixa presidência do PSL em Fortaleza"

O Povo
DO BLOGUE: Essa criatura bolsofascista criou um problema pra ela própria. Disse na tribuna da Assembleia que recebe diariamente denúncias que dariam conta de que deputados estaduais cearenses seriam envolvidos com facções criminosas. Resultado: não apareceu na Casa hoje. Acossado por alguns depois parlamentares, deixou a presidência da agremiação bolsonariana. Ou seja, enrolou-se nas teias de corda que criou. O que O Povo chama de polêmica é deselegância a insensatez!

HÁ UMA FILA...

...DOS QUE confiam no sr. Mourão. Eu tô na da turma que tem uma pulga atrás da orelha!

MAIS UMA DIVERGÊNCIA!

DE ANDRÉIA SADI, Globo News/TV Globo:
Imagem
"Vice Mourão soube da demissão de Santos Cruz pela imprensa. 'Tomei conhecimento agora. Ele é um cara extraordinário!".

PRA LUTA

A imagem pode conter: 3 pessoas, texto
Amanhã é pra lutar/Não divulgue isso, sim?/Não, não diga pra ninguém/E não vaze em botequim/Se acalme, o governo quer/Pois não seja um vaso ruim!

ÁGUA!

MAIS CHUVA na capital. Tem chovido bastante por aqui. Até a frequência na meninada nas escolas tem sido comprometida!

E AS CONDIÇÕES, DONA VIÚVA?

Nenhuma descrição de foto disponível.

OPINIÃO|LEITOR

 "Mais uma vez os deputados e senadores fazem do povo palhaço. É quando retiram os estados e municípios da reforma. No próximo ano tem eleição. Prefeitos e vereadores, pensam em enganar o pobre eleitor. Quem ganhar não vai cumprir suas promessas, com a desculpa de que não tem dinheiro. Esses são os verdadeiros fascistas; 70% dos deputados e senadores vivem o presente, mas esquecem das futuras gerações. Sem as reformas não teremos aumento salarial, investimento em saúde, educação, saneamento...  Ou seja, o País estaciona no tempo. Com isso todas as regiões sofrem, principalmente, norte e nordeste, onde o eleitor é menos esclarecido e os políticos, claro, deles se aproveitam."
Eugenio Menezes

ALÔ, CAZUZA!

"A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas ideias não correspondem aos fatos
Não, o tempo não para
Eu vejo o futuro repetir o passado!"
Cazuza, "O Tempo Não Para". Atualíssimo!

OPINIÃO - 2

"Tenho muita pena de colegas jornalistas que não podem noticiar o que deveria ser noticiado. Conheço muitos deles. Imagino a agonia em que estão. Sai apenas a versão que a chefia acha melhor dar. Isso é tão comum no Brasil. Mais que deveria. Vivi isso na TV Cultura nos anos 1990."
Marcelo Rubens Paiva, escritor

OPINIÃO

"(...) nenhum dos envolvidos nas conversas comprometedoras desmentiu qualquer uma das informações publicadas. E é aí que está a essência do jornalismo: expor a verdade. Principalmente aquelas que os poderosos querem esconder."
Plínio Bortolotti, no Jornal O Povo. O contexto é o Morogate.

PÉSSIMO EXEMPLO

O FUTEBOL usando os times para debelar crise no Governo Federal (aliado). É muita canalhice pra pouca bola!
Imagem

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...