terça-feira, 16 de maio de 2023

O OCASO, DE GABRIELA BILÓ

 

NO CONVERSA (IMAGINÁRIA) COM A CIDADE DE HOJE...

Vicente Alfredo. Estamos aqui na Praça da Matriz, com cadeiras, um microfone e um gravador de vídeo, para uma conversa sobre a cidade de ontem e de hoje. Sobre o que a cidade viveu, o que pulsa e pulsou por aqui. Sobre os personagens desta urbe, que tanto contribuíram para edificá-la. Sobre as grandes festas e comemorações de ontem. Sobre os grandes mulheres e homens, que fizeram essa cidade viver e pulsar. Um happy hour (hora feliz) para ficar na memória!

SER FELIZ? NÃO IMPORTA

O marido de Rita Lee concedeu uma emocionante entrevista ao Fantástico, no domingo passado. Lee fez de Roberto de Carvalho paquera, namorado, noivo, namorido, cantor, intérprete, companheiro... Ele viveu com ela a felicidade plena. E vai viver apaixonado por ela, até o fim de seus dias.

Mas, pros juízes de m..., na Net, nada disso interessa. Ela foi a pingunceira, a drogueira, a psicopata, a depravada, a ovelha negra, o exemplo a não ser seguido. Teses, claro, igrejeiras. Pra essa gente de que falo, Rita foi um rebotalho, uma pessoa nefasta e sem fé. Falam isso, em nome de Deus. Não interessa se um Deus do perdão e do amor. Não, isso não interessa. O que interessa? Sapatear sobre o corpo da ex-cantora, em nome da moral e dos bons contumes. "Cidadãos de bem", sim, tem moral, para pisotear o corpo. Só eles, os imaculados!

CAR... MELOU

 

PROMESSA DE CAMPANHA (DE LULA)

A Petrobras anunciou o fim da paridade internacional de preços do petróleo. Boa, boa!

QUE VERGONHA

Shopping Benfica (Fortaleza) nas páginas do O Globo (Rio). Racismo. Mais um "caso isolado!"

DEPUTADO ESTADUAL BOZÓ, SENDO BOZÓ

 



São 04 ao todo. Deputado Dra. Silvana lembrou de Deus. Pra variar!

NOSSA LUTA, NO RÁDIO. MAIS UM GOLAÇO DO CONFRARIA DE LEITURA

 O ex-TV Globo leu nosso recado, elogiou inciativas do tipo (no Brasil), e nos enviou os parabéns pelo trabalho desenvolvido. Ele é da Nova Brasil FM (São Paulo). O programa conduzido por ele é o Nova Manhã, que acontece de segunda à sexta, de 05 às 07 h. da manhã. Dspois do Mauro, na FM, vem o catedrático Heródoto Barbeiro. Portanto, entramos no espaço nobre da rádio!



DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...