segunda-feira, 10 de abril de 2017

FRASE

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade!"
George Orwell

POESIA MATUTA

Da página Poemas de Amigos e Conhecidos (Facebook)
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco, óculos e texto

MAIS VÍTIMAS DA BUROCRACIA BURRA!

Uma simples procuração resolveria o problema!

REPERCUSSÃO... - 4

"A Faculdade de Direito 7 de Setembro tem a obrigação de se manifestar sobre o grupo de alunos, um bando de imbecis, diga-se de passagem, que criou um time de futebol com o nome de Habeas Pernas. Triste comunidade do Direito, composta por futuros advogados e juízes, com mentalidade machista, preconceituosa e promotora da cultura do estupro. Que vergonha!" Ruy Lima - jornalista

NOTÍCIA PRA SOBRAL

Divulgação: Ângela Escudeiro, bonequeira
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, texto

TIROTEIO NOS EUA

Mais um. Num Estado em que a guerra azeita a economia, faz a popularidade do presidente (terrorista) de plantão ir às alturas, a sociedade ama a guerra (que mata os de fora), o patriotismo (vá lá que seja!) exacerbado dá aulas - e contamina até as crianças - etc, etc... Normal!

ALÔ, COREAÚ!

TREZE lugares pra visitar (e demorar):
1. Barragem; 2. Rabo da Gata; 3. Alto São José; 4. Cohab; 5. Distrito de Araquém (com uma passadinha pelo comércio do Benedito Machado); 6. Rua São Miguel (do Cemitério); 7. Mercado Público (mesmo tão maltratado); 8. Praça da Matriz; 9. Bar do Tutim; 10. Praça Mãe Brasilina; 11. A sombra das árvores do Banco do Brasil, com o sanduíche do Jota-Jota (por Benedito Gomes Rodrigues); 12. Açude Angicos e 13. A oleria da Dona Toinha, que fica na localidade de Boqueirão (Hélio Costa).

OPINIÃO

Via Twitter do jornalista Rodrigo Vianna

REPERCUSSÃO... - 3

Uma imagem interna do protesto ocorrido na Uni7 (do grupo educacional 7 de Setembro), trazida pelo Jornal O Povo:

BRONCA

Palmério Dória: " Silvio Santos passou um sabão em Rachel Sheherazade. Inútil. A água lava tudo. A água só não lava a língua dessa gente!"

BONITA IMAGEM!

O projeto Leitura no Vagão espalha livros no metrô (SP). Boa ideia!

REPERCUSSÃO... - 2

"Após a publicação desta matéria, a Uni7 divulgou nota de esclarecimento. Confira o texto na íntegra:
'Habeas Respeito
Habeas, do latim 'ter'.
No último sábado (08/04/2017), em um campeonato de futebol organizado pelo Centro Acadêmico Agerson Tabosa (CAAT), participaram três times com nomes e símbolos ofensivos e machistas. O CAAT é a entidade representativa dos estudantes do curso de Direito.
A UNI7 incentiva a participação autônoma dos alunos nos centros acadêmicos, ao mesmo tempo em que repudia qualquer ato de desrespeito e preconceito. A UNI7 tem compromisso com um ambiente ético e entende que a abertura para pluralidade de ideias não deve se confundir com espaço de ações discriminatórias ou misóginas.
Diante dos fatos e após ouvir o CAAT, a UNI7 iniciou os procedimentos acadêmicos previstos em seu regimento interno. A Instituição valoriza as manifestações dos alunos no debate sobre a questão do respeito nas relações sociais.
A mediação de conflitos como o atual, por meio do diálogo envolvendo toda a comunidade acadêmica, é central ao trabalho da UNI7 na construção de um
mundo mais justo e respeitoso por meio da educação.
UNI7 – Centro Universitário 7 de Setembro.'"
Tribuna do Ceará

MACHISMO NA FACULDADE DE DIREITO

REPERCUSSÃO...
http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/cotidiano-2/alunas-protestam-contra-machismo-no-nome-de-time-em-torneio-de-universidade-de-fortaleza/

É DISSO QUE FALA O PROF. AIRTON...

"Marca" criada numa faculdade cheirosa da capital. Machismo S.A.!
"E mais deplorável foi ver as meninas gritando palavras de ordem, pedindo posicionamento da (faculdade), e o diretor-geral (e filho do dono...) rindo (zombando) na​ porta de sua sala!" (depoimento de uma aluna)
A imagem pode conter: texto

CRETINOS, CANALHAS...

"Os caras deram como nome a um time de futebol 'Habeas pernas'. Alunos do curso de Direito. Coisa de menino do bucho amarelo. Deselegante. Grosseiro. E machista. Muito machista. Em vez de reconhecer a mancada e pedir desculpas, os futuros bacharéis foram defender o indefensável. Apoiados por protofascistas de redes sociais. Os mesmos que apoiam os mitos de pés de barro e mãos ensanguentadas nos ataques a negros e índios. Que defendem fim dos direitos sociais.
Os que, sem nenhum pudor, se orgulham de estar ao lado dos opressores. Se essas pessoas não fossem tão perigosas para a democracia, seriam dignas de pena, pela sua pobreza intelectual e falta de bom senso e sensibilidade!"

Airton de Farias

MILITÂNCIA


BOA NOTÍCIA!

Do Facebook
A imagem pode conter: 4 pessoas, texto

VIROU DEBOCHE!

DO DN
Nenhum texto alternativo automático disponível.

DO PASSADO - 2


DO PASSADO

"Falou e disse, falou e disse. Moacir para prefeito e Messias para vice. Não há quem possa, não há quem possa, que dessa vez a parada é nossa!"
Letra da música de Moacir Ximenes e Messias Branco.

JÁ HOJE!

"Até às 7 horas de hoje, choveu em 48 municípios, sendo o maior registro em Aracati (posto Mata Fresca: 58.0 mm)".
Funceme

FALOU E DISSE!





ELAS TEM UM LADO. O DE LÁ!

"As leis são como as teias de aranhas, que apanham os pequenos insetos e são rasgadas pelos grandes!", Sólon - legislador, jurista e poeta

CLAYTON, DO O POVO

INQUIETANTE

Via Facebook
A imagem pode conter: texto

É, AS COISAS MUDAM...

Via Facebook
A imagem pode conter: texto

SE PROSPERAR ESSE TIPO DE PENSAMENTO...

...no dia em que o presidente andar de jumento, estaremos bem de vida!
Do Facebook
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto e área interna

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...