sábado, 26 de outubro de 2013

PROVA DO ENEM. AIRTON DE FARIAS COMENTA!

  "Creio que a prova de Ciências Humanas do Enem de 2013 tenha sido uma das mais bem elaboradas desse tipo de vestibular. Uma prova muito bem feita e diversificada. Não foi fácil. Requereu do aluno um certo nível de conhecimento, frustrando aqueles que consideravam o Enem uma 'prova boba'. Os bons alunos saem valorizados dessa prova. Destaque para História da África/cultura afro, com quatro questões. O grande problema da prova continua sendo o tamanho das questões. Muitos textos para interpretar, uma prova cansativa. O Caderno de Humanas tinha incríveis 14 páginas. Continua a velha dúvida: avalia-se, de fato, apenas o conhecimento do aluno ou suas condições físicas? Cometei a prova para o site do colégio Ari de Sá, junto com outros professores, e levamos mais de 3 horas para analisar a prova detalhadamente (respondê-la e comentá-la)!"

VIOLÊNCIA. QUAL DELAS?!

   O Estado está aí, tonto, sem saber o que fazer com a violência que ele mesmo pôs no chiqueiro e cevou. Do outro lado as famílias estão sem rumo, desorientadas, desintegradas, espatifadas,... Troca-se de secretário de segurança, de marca das viaturas, etc, etc. O discurso governista é o de quem tenta tapar o sol com a peneira. Na verdade, na verdade colhemos (hoje) os frutos da desídia do Estado. Problemas históricos, protelados, empurrados com a barriga. Antes, quando a violência só era coisa do Pirambu, nada faziam. Só pobres estavam tombando sem vida! Hoje, a onda destruidora de vidas chegou à Aldeota, ao Meireles, à Varjota,... E agora? E agora, Estado velho?!

EH, EH!

  Enquanto a Educação de Fortaleza agoniza (e vem nessa gemedeira faz tempo!), o doutor/senhor/secretário, que deveria trabalhar muito, faz patrulhamento ideológico no Facebook. Oh, praga de cigana velha!

CADÊ AQUELE DOUTOR QUE GRITA?!


CLAYTON LIVRE!

NUM PAÍS EM QUE A POLÍCIA PRIMEIRO ATIRA NO NEGRO, PRA DEPOIS PERGUNTAR QUEM É ELE...

  "Senado quer instalar CPI do Negro.

  A proposta, que tem apoio da presidência da Casa, pretende apurar casos de violência contra jovens negros no País." (O Povo)

A REVISTA CAROS AMIGOS DIZ!

"Privataria (tucana e de aliados) dilapidou patrimônio público, transferiu 15% do PIB para empresas privadas e demitiu cerca de 500 mil (trabalhadores)."

ESTADO VELHO ASSASSINO!

  REVOLTANTE!  
  "Fortaleza está chocada com a presumida desídia da Polícia no caso do assassinato da pedagoga Andréa Aderaldo Jucá, esfaqueada 20 vezes pelo ex-suplente de vereador e ex-marido Alan Terceiro, no último dia 13, no bairro Rodolfo Teófilo. Detalhes revelados pela reportagem do O POVO demonstram que a tragédia provavelmente poderia ter sido abortada se as radiopatrulhas acionadas pelo Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança) após inúmeras ligações de vizinhos, tivessem atendido aos chamados.
  Os registros do Ciops acusam os telefonemas dos vizinhos desesperados com os gritos da vítima, quando ainda estava sendo espancada e pedia socorro. Mesmo avisado da gravidade do que estava acontecendo, o Ciops não conseguiu que as viaturas acionadas acorressem ao local em tempo de evitar o desfecho fatal. Os registros indicam, claramente, a inoperância completa de um serviço do qual depende a segurança e a vida dos cidadãos. (...)."
 (Matéria reproduzida pelo Blogue do Eliomar)

A EDUCAÇÃO DA CAPITAL, QUANDO AS CORTINAS CRETINAS SE ABREM!

   Leia isso, pra não ser ludibriado pela turba governista ou governizada:


   I) Descumprimento de ordem judicial, quando não coloca em dias os anuênios;  II) Desrespeito ao PCCS, quando não concede promoções;  III) Rasga o Estatuto do Magistério quando nega a redução de carga horária, a licença prêmio e até a licença sem remuneração, de que o professor tem direito;  IV) Prefere encontrar culpados para o atraso do salário dos terceirizados, em vez de pagar o salário dos funcionários da (empresa) MAP, que estão desde de setembro sem receber salário;  V) Em plena era da informática acabou com os LIE (Laboratórios de Informática Educativa);  VI) Na fase em que o aluno MAIS precisa despertar para a leitura, a PMF simplesmente desprezou o trabalho de quem estava nas bibliotecas, fazendo com que muitos (Profs.) voltassem pra sala de aula. (...).”

  (Do Blogue em parceria com o Prof. Fábio Santos, que enviou o texto-base para a Secretaria Municipal de Educação, via Grupo Aberto do Professores de Fortaleza, do Facebook)

PARTO DIFÍCIL!

   Tem empregado de empresa de terceirização, que presta serviço à Prefeitura de Fortaleza, inclusive na Educação, com dois meses de salários atrasados! Essa é a árdua vida real, fora dos holofotes palacianos!

DE ORELHAS EM PÉ!

  O Canal 10 está de sobreaviso, por conta das manifestações do "Fora, Rede Globo!". Um locutor do grupo dos Queiroz fez referência, no rádio, à presença de segurança reforçada por lá!

DEMOCRACIA (??)

  Tem manifestação em Fortaleza sendo reprimida na concentração da turma, ou seja, antes de começar. Deve ser isso que os arautos do poder local chamam gostosamente de democracia ou de tratamento republicano... Vá lá que seja! 

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...