quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

#EUAPOIO

 Do Facebook

POLÍCIA HUMILHADA!

A viatura estava no estacionamento no momento em que o suspeito subiu e fez a foto

  "Jovem sobe em viatura e posta foto em redes sociais.

  O suspeito subiu na viatura no momento em que o veículo estava no estacionamento. (...).  Inicialmente  a Polícia suspeitou  que a foto  tivesse sido tirada durante o carnaval,  mas foi comprovado que a foto foi feita quando o veículo estava no  pátio da sede da delegacia geral da Polícia Civil, na Rua do Rosário, no Centro. (...)."

 Diário Online

BIBLIOTECA, DISCOTECA, CEDETECA, GIBITECA, PINACOTECA E...

 Sapoteca!

 http://ppbio.inpa.gov.br/sapoteca/fotosdasespecies

RECEBI

  "Meu amigo João Teles, a comunidade luta desde 2007 (quando a nossa Delegacia 28ª foi fechada para reforma). Houve várias ações (em favor dela).A última foi em 2014, quando conseguimos mais de 2.000 assinaturas num abaixo-assinado. Entregamos uma cópia deste documento ao Cabo Sabino (quando candidato). Agora, eleito deputado federal, estamos aguardando as ações dele junto ao Governador Camilo Santana e ao atual Secretário de Segurança Pública. A população está fazendo a parte dela, cabe as autoridades públicas cumprirem a delas. Estamos confiantes. Não desistiremos nunca!"

 Gildênia Moura, professora-mestra de Maracanaú

O PARANÁ DO TUCANO BETO RICHA



Foto: Revista Fórum



ESTA DIZ MUITO SOBRE FORTALEZA (DE HOJE)!

 Foto e textos publicados em 23/02 pelo Blogue do Roberto Moreira:

 "Cruzamento da Engenheiro Santana Júnior com Pe. Antônio Thomaz. Motoristas perdidos. Resultado: caos!"

Trânsito

DESÍDIA

  A população do bairro Novo Maracanaú luta há anos pela reforma da delegacia, que foi desativada. Já houve protestos, reportagens, denúncias,... E nada! Como a dor é alheia...

DE NOVO O CAOS!

  "POSTOS DE SAÚDE
  Falta de equipamentos e medicamentos prejudica atendimentos em Fortaleza
  Mais da metade dos Centros Especializados em Odontologia (CEOs) estão paralisados por falta de anestésicos. (...)."
 Ceará News 7

DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?




Do Facebook do Movimento Quem dera ser um peixe

OS SANTOS DO DIA!

  Quem vai fiscalizar o PT? O pároco?

POR QUÊ?

  O distanciamento de artes (como o circo) da escola!

PRA CIMA DE MIM?!

  Os discursos dos governos e dos chegados tentam nos empurrar a ideia de que o problema da água é uma questão ligada à... SECA. E a desídia estatal de anos e anos, seus moços? Não me enviem o pacote de pirulitos!

MAIS UMA AULA DO MESTRE!

OS QUE COSPEM NA DEMOCRACIA! - II

  Reinaldo Azevedo da Veja chama os movimentos pró-Petrobras de "nojentos" e diz que dos intelectuais que participam dele não esperemos um problema resolvido, envolvendo uma das quatro operações. Entre os intelectuais está a respeitada professora e filósofa Marilena Chauí. Que reaça, hem?

OS QUE COSPEM NA DEMOCRACIA! - I



  "Guido Mantega é expulso de hospital por neofascistas.

  Sob insultos, Guido Mantega é expulso de hospital onde acompanhava sua esposa que se trata de um câncer. Intolerância política atinge níveis alarmantes de incivilidade que prenunciam um neofascismo no Brasil

  O ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi expulso do hospital Albert Einstein, na última quinta-feira, dia 19. Ele estava acompanhado da esposa Eliane Berger, que se trata de um câncer. Aos gritos de ‘vai pro SUS’ e sob insultos, ele decidiu se retirar do local.
  A intolerância política no Brasil atinge níveis alarmantes de incivilidade, que prenunciam um neofascismo no País. Agressões têm sido promovidas por forças políticas que se mostram incapazes de conviver numa democracia.
  O responsável pela postagem do vídeo no Facebook conclama os internautas a perseguirem petistas e simpatizantes do partido nas ruas. (...)."
  Pragmatismo Político

NO MUNDO DA... BOLA!


Fonte: DN

ONDE ANDARÁ NOSSA IRA JUSTA?!

 Do Facebook

NOSSA TEIMOSIA!

  Recebo de Ruy Lima, qualificado jornalista do Grupo O Povo:
  "Vou comentar seu projeto com a Confraria da Leitura com a Adísia Sá, daqui a pouco no "O Povo no Rádio, às 9:05h (Rádio O Povo/CBN)."

 DO BLOGUE: Ruy, ter nosso modesto trabalho passando pelo crivo da radialista, jornalista e catedrática professora (filha de Cariré) da UFC é um prazer! Obrigado!

PÉS NO CHÃO, DOUTOR!

   O prefeito de Fortaleza quer implantar carros compartilhados na cidade, como ele viu em "Parri". Nada contra. Mas... Ele poderia muito bem compartilhar também: ruas, pavimentação, esgotamento sanitário, limpeza de rua, creches, escolas, maternidades, merenda escolar, zelo pelo patrimônio histórico, etc, etc. Poderia até vir morar na idade real!
  

  Para que um dia a canalhice não seja uma prática nacional, onde o trabalhador que acorda cedo e produz, não passa de um otário. Para que um dia o partido político não tenha balcão, onde as negociatas ocorrem entre gente que é recebida na comunidade com se fosse um benfeitor e é tratada como doutor... Doutor que chancela a minha dor? 

ÁGUAS AOS CÂNTAROS!

  Madrugada e manhã de cascalho em Fortaleza. Que a Funceme erre suas previsões e que o melhor governador do Ceará banhe todo o nosso território! Amém, saravá, aleluia!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...