domingo, 20 de janeiro de 2019

DO WILLIAM

Nenhuma descrição de foto disponível.

EXPLORAÇÃO

NAS LOJAS de festude um refrigerante de 300 ml pode custar até R$ 16,00/18,00. Absurdo!

A RECORD TÁ ADORANDO O PAÇO

HOJE TEM Michelle Bolsonaro no Domingo Espetacular. Que o entrevistado (Eduardo Ribeiro) não fale em Micheque... A narração vai ser de... Paulo Henrique Amorim (lulista de rabo roxo)!

TALENTOS

"Os percalços que a vida tem/Já não nos causam mais espanto/Tanta solidão e desventura/A gente ver por todo canto/Há tantos males e misérias/As pessoas sem acalanto//Mas nossa vida é assim mesmo/Tão contundente, tão real/Na qual poucos têm muitos bens/Muitos, com pouco, passam mal/Como fugir do reservado/A cada um, tão desigual?//Batendo tal desigualdade/De cada um de nós, dever/Desenvolve nossos talentos/Dados por Deus desde o nascer/Auxilia a comunidade/Para o povo melhor viver//Multipliquemos os talentos/Em formas de ajuda às gentes/Pra quando um dia Deus cobrar/Não sermos o servo imprudente:/- Não dupliquei, guardei Senhor/Não arrisquei um passo a frente!'" 
Luiz Carlos da Silva|Escola Municipal Moreira Sena (Bom Jardim - Fortaleza).

INSANIDADE

A imagem pode conter: texto

CINISMO IGREJEIRO

"O cúmulo da calhordice, oportunismo e ignorância: usar um trecho da Bíblia, escrito por volta de 2800 anos atrás, para um momento específico e uma mentalidade de época, pra justificar violência e COMÉRCIO, no séc 21. Cristão de verdade deveria abominar esse tipo de montagem!"
Antero Greco, jornalista

APESAR DO INCÊNDIO LAMENTÁVEL

VIA MUSEU NACIONAL/UFRJ
Museu Nacional/UFRJ

O MULTIMÍDA (E MULTI-INSTRUMENTISTA) CARLINHOS BROW

O HOMEM DA BAHIA E DA TIMBALADA...
Imagem dele:

ELE FOI DO PESSOAL DO CEARÁ, LEMBRA?

É AMANHÃ. O EX-PARCEIRO DE FAGNER, BELCHIOR & CIA. CELEBRARÁ 75 ANOS DE VIDA!
VIA FACEBOOK
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

MAIS POESIA!

Seu jeito tão carinhoso/Me encanta, pode crer/Toda conquista do mundo/Você faz por merecer/Que as mãos da divindade/Estejam sempre com você/Abençoando seus dias//Vá sempre, com destemor!//Pois a vida é tão gostosa/Boa mesmo pra valer/Sua família mimosa/Lhe ajudará a crescer/Se agarre à mão de Deus/E faça a vida ferver!// Pois a gente tá aqui/Nessa terra é pra viver/Deus lhe dê augusto dia/Para o que é bom reviver/Um abraço nos meninos/Seus tesouros - mande ver!
PRA OUTRA AMIGA DA FAMÍLIA...

BRASILEIRINHO...

...É UM PROGRAMA da Rádio Universitária FM (UFC) que faz música (MPB) de raiz, ao vivo. Muito bom!:
https://tunein.com/radio/Rdio-Universitria-FM-1079-s126893/
A imagem pode conter: texto

TÁ FEIA A COISA!

MADALENA ARREPENDIDA

Como se diz lá em Coreaú: - Oh, cara boa de uma papeira!
Via Zap

A VELHINHA MATADEIRA

Dizem que uma mulher/Ficou viúva travez/Uma vez que o primeiro/Marido não teve vez/Foi pra cidade Pés Juntos/Antes de filhos ter 3!//Mas a viuvez pra ela/Era uma grande besteira/E foi atrás de um pretendente/Na mais próxima gafeira/E o primeiro escolhido/Meteu o pé na carreira//E confidenciou a alguém/Quando parou de correr:/- Aquele cão matou dois/Pois eu não quero morrer/Ela deve é ter um pacto/Pois que morra e vá feder!//Eu quero é menina nova/Sem nenhuma pretensão/De ficar viúva logo/Pra ficar com os "milhão"/Tá pensando que eu sou besta/Pois vá matar outro, então!

"CORDIALIDADE"?

ESSA GENTE TODA votou em Bolsonaro (um sujeito historicamente afascistado, cuja vida pregressa era bem conhecida) esperando uma revolução ética, uma guinada discrepante e histórica? Ingenuidade, descuido ou ma-fé?

O LOUIS ARMSTRONG

De Leonid Afremov (israelense)

BAJULAÇÃO

A Folha de SP mostra Michelle Bolsonaro como o grande "trunfo" do presidente. Ou seja, a mulher que já andou dando uma de trapalhão, é a saída? Menos né, Folha?

CLAYTON, DO O POVO

ARTE SEM FRONTEIRAS

Leonid Afremov


VIVIANE MOSÉ E UM DISCURSO ANIMADOR

"Viviane Mosé é poetisa, filósofa, psicóloga, psicanalista e especialista em elaboração e implementação de políticas públicas. Mestre e doutora em filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro." Wikipedia


FAÇA ISSO!

Nenhuma descrição de foto disponível.

A GENTE GANHA POUCO... MAS É FELIZ QUE SÓ PINTO NO MONTURO

Eu já tô maluco, doido/Com uma cara de fuinha/Já entrei no tarja preta/Com o Pilot na bainha/Vejo-me como um lunático/Com aquela lanterninha//Já fico meio zuruó/Com aluno que aporrinha/Inda querem que se viva/Com cara de coroinha/Eu já tô é pra correr/Pra dormir, criar galinha!
Imagem enviada pelo prof. Chiquinho (Araquém)
Nenhuma descrição de foto disponível.

A BRIGA GLOBO X BOLSONAZI

Vou assistir de camarote. Sem torcer por ninguém. Eles se merecem. E como...

QUEM É MESMO ESSA MENINA?

POEMA FEITO PRA UMA VIZINHA (QUERIDA):
Quem é mesmo essa menina/Que cativa meio mundo/Que oferece riso e flores/Nos conquista num segundo/Que celebra a paz da vida/Tem um jeito tão fecundo?//Quem será essa mocinha/Que tem um rosto singelo/Mas bate na nossa mente/Com a força de um martelo?/Pois deve ser muito rica/E morar em algum castelo!//Essa moça tão singela/Que já chega e se avizinha/Que bota logo café/É da nossa panelinha/Mas é claro, minha gente/É mesmo minha madrinha!//Que seja muito feliz/Essa nossa companheira/Que leve a vida, leve/De maneira prazenteira/Que os anjos do Senhor/Lhe mostrem a estrada certeira!//Vá pra vida, Lígia Márcia/Sorria, faça sorrir/Mas da nossa vida aqui/Ó, nunca pensei em fugir/Precisamos de você/Ao chegar e ao sair!

SONHOS, DE LUIZ EDUARDO SERRA AZUL (PIÚDO)

Quando a doçura de um sonho
sucumbe a acidez da ingratidão,
toda estrutura se desfaz...
Mesmo que o tempo o refaça,
jamais terá o mesmo sabor...
A face, pode até expor
um belo sorriso,
mas a alma mostrará
suas cicatrizes...
Feito um rio que deságua
no oceano da emoção,
sem trégua e sem volta...
É um fio que se solta
de um manto tenso e intenso...
Tecendo um novo sonho
e uma nova história...
Mesmo que o tempo
nos proponha um recomeço,
as rosas não terão
as mesmas fragrâncias,
nem as cores terão
os mesmo tons...
As nuances do passado
se farão presente
no presente que só
o futuro poderá corrigir!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas