terça-feira, 21 de janeiro de 2014

"QUEM É VOCÊ QUE NÃO SABE O QUE DIZ?"

 Valho-me do genial Noel Rosa para fazer indagações ao vento, esse (bom) velho rabugento: 

 1. Você fala sempre que os adversários do seu doutor sofrem barbaridade?
 2. Defende o doutor e seu trono com unhas e dentes?
 3. Faz poses de cachorrinho... meio demente?
 4. Se preciso for, se veste de bobo-da-corte?
 5. Perde amigos pela causa?
 6. Defenestra parentes de sua casa e de seu círculo de amizade por causa do homem do paço?
 7. Passa o dia todo na cidade, esperando as resenhas, para repassar o apurado ao doutor?
 8. Você é fiel a seus princípios?
 9. Defende o leite de sua velha e generosa teta com uma leoa defende o filhote?
 10. E ainda acha que está fazendo política? Política? Titica? Ops, fedeu!

UMA CIDADE SEM ÁGORA!

  Na região onde moro (favelizada, amorfa,...), encravada entre Itapery, Maraponga, Parque Dois Irmãos e Mondubim não tem saneamento básico. Área de lazer, nem pensar. As duas praças mais próximas, ficam na área do Maraponga Mart Moda. São pequenas e... abandonadas. Em resumo: daqui até Parangaba não há nenhuma área de lazer ou ginásio poliesportivo... Essa é a cidade de que falam tanto por aí. Uma cidade sem rumo, sem norte, sem nada! Uma cidade de homens insensível, de canudos e títulos inúteis!
  

A LÍNGUA É DINÂMICA!

  Uma palavrinha está de volta, via redes sociais. Estava sumida há tempos! 
  RECALQUE
  S.m. O mesmo que recalcamento./Psicanálise: Processo inconsciente pelo qual uma ideia, sentimento ou desejo que o indivíduo tem por repugnante é por este excluído de admissão consciente, mas persiste na vida psíquica, causando distúrbios mais ou menos graves. (Deve-se a Freud a teoria do recalque.)."

 (Aurélio)

EU VI!

  Tem um vídeo no Youtube em que a dona do Magazine Luiza dá uma aula pros figurões da Globo News, dentre eles aquele reaça da Globo chamado Diogo Mainardi. Bem feito. Quem manda fazerem e consumirem jornalismo de dentro de uma cápsula udenista!

COM TODO O RESPEITO...

 O canal de TV ainda tem a coragem de chamar Beto Barbosa, para uma aula de lambada. Deve ter produtores do tipo cara... lambida!

A QUE PONTO CHEGAMOS!

  Um restaurante popular, que vende comida a UM real o prato, e que fica num bairro popular (Parangaba) vai fechar as portas. E não tem um partido de esquerda que se digne indignar-se contra isso! Venderam (todos) a alma ao diabo!

NOVO CONTATO DO BLOGUE

coreausiara@ig.com.br

DEBATE RABO DE CAVALO!

  Fui ler uma discussão sobre a falta de iluminação pública em Coreaú. Logo de início alguém atacou: - Adversário sofre! É por aí que a prosa anda? A cidade não interessa? Seu rumo, seu futuro muito menos? Interessa a caça-às-bruxas? Desqualificar os argumentos alheios e fazer a defesa dos senhores? Está faltando iluminação em alguns pontos da cidade? É problema de segurança pública, mas o "dono" da casa nada tem a ver com isso? Ora, ora, ora! "Na casa que falta pão, todos gritam, mas ninguém tem razão!"

AINDA VÃO?!

  “A chibata comeu solta em cima dos ‘çábios’ do Manhattan Connection (programa da Globo News), aquele povinho que quer entender  de Brasil, de um ponto de vista no mínimo estranho: o ódio ao Brasil. D. Luíza Trajano, dona do Magazine Luíza, um dos gigantes do varejo do país, deu um vareio de bola naquela turmita afetada de sois disants novaiorquinos, a começar pelo triste e lamentável Diogo Mainardi (da Veja), figura para à qual o povo deste país há muito já devia ter virado as costas e mudado de canal. A questão é simples: eles simplesmente odeiam o fato de uma cacetada de gente ter hoje dinheiro no bolso para comprar bens de consumo, o que até bem pouco tempo, para esse segmento social, era impossível. Os póbi véi pegaram logo pela frente uma criatura que entende de mercado e de Brasil. Não tiveram a mínima chance, foram fulminados pela realidade. O mais engraçado é que a derrota da camarilha deu-se dentro do manjado (por eles) terreno do velho e bom capitalismo...”.

  (Romeu Duarte, ex-Iphan, professor de Arquitetura e Urbanismo da UFC)

A VERDADE ESCONDIDA APARECE!

  As obras da Copa não vão ser concluídas? Vão partir pros arranjos e puxadinhos? De novo nos venderam um angu... azedo!

MANIFESTAÇÃO

   Hoje ainda vi um carro com o adesivo "Viaduto, sim!". Ele (adesivo) faz parte do rescaldo da luta em prol do Parque do Cocó. A bronca é livre, claro! Mas o que espanta é que a mesma cidade que vive décadas sem levantar o dedo pra nada, adere a uma campanha assim, de forma acrítica, apolítica, atabalhoada, abobalhada,... Prova disso é que o Ocupe o Cocó continua sua luta até hoje! Concorde-se com ele ou não! Manifestação popular do tipo sazonal, que pega a deixa oficial pelo rabo dá nisso...

CURTURA

  A FM 93 perguntou a seus ouvintes na manhã de hoje se samambaia é um animal ou uma planta. Foi comovente!

E NO REINO DOS DONOS DA VERDADE...

FÓRUM COREAÚ

  O Mercado Público é citado na lista dos prédios históricos da cidade, claro! Mas está também na das vítimas do descaso, do abandono, da desídia, do desrespeito,... Desrespeito que vem de longe, diga! Até quando?!

CURTURA

 Compartilhado por Airton de Farias:

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...