quarta-feira, 26 de julho de 2017

O CEGO DO JÔ OLIVEIRA

QUE VERGONHA! - 2

DO O POVO DE HOJE - 2: "28,6% das crianças vivem em situação de extrema pobreza. O Estado (do Ceará) é o segundo com o maior percentual de crianças vivendo com menos de um quarto de salário mínimo. (...)."

QUE VERGONHA!

Do O Povo de hoje: "Orquestra Eleazar de Carvalho segue com dificuldade para manter agenda. Após 20 anos de história, Orquestra Eleazar de Carvalho segue passando por dificuldades para manter agenda de concertos e o pagamento dos músicos. (...)."

É ASSIM QUE ESTAMOS VIVENDO!

Da turma do Zap
A imagem pode conter: texto

SERÁ?!

Os meninos daqui de casa veem no Youtube uns tais Youtubers. Será que o futuro da juventude é ser Cagece?!

DONA RACHEL

Do grupo Literleitura
"Já a avó, não tem direitos legais, mas oferece a sedução do romance e do imprevisto. Mora em outra casa. Traz presentes. Faz coisas não programadas. Leva a passear, 'não ralha nunca'. Deixa lambuzar de pirulitos. Não tem a menor pretensão pedagógica. É a confidente das horas de ressentimento, o último recurso nos momentos de opressão, a secreta aliada nas crises de rebeldia. Uma noite passada em sua casa é uma deliciosa fuga à rotina, tem todos os encantos de uma aventura. Lá não há linha divisória entre o proibido e o permitido, antes uma maravilhosa subversão da disciplina. Dormir sem lavar as mãos, recusar a sopa e comer roquetes, tomar café - café! -, mexer no armário da louça, fazer trem com as cadeiras da sala, destruir revistas, derramar a água do gato, acender e apagar a luz elétrica mil vezes se quiser - e até fingir que está discando o telefone. Riscar a parede com o lápis dizendo que foi sem querer - e ser acreditado! Fazer má-criação aos gritos e, em vez de apanhar, ir para os braços da avó, e de lá escutar os debates sobre os perigos e os erros da educação moderna..."
(Trecho da crônica "A arte de ser avó") - Rachel de Queiroz 

NOMES DE BODÓ (PELO BRASIL)

Cascudo, caboge, acari, chupa-pedra, caboboge, quebra-no-meio, cari, caribodó, bufão, pretinho...
Via Recanto Nordestino (Facebook)

MAIS CULTURA!

Editora Queima-bucha (RN)
Nenhum texto alternativo automático disponível.

https://www.queimabucha.com.br/#

UMA IMAGEM QUE DESTORCE E DESINFORMA!

A MAIORIA dos islamitas é gente de bem.
Via Facebook

ALEIJADO ASSALTANDO POR AQUI!

Tá esculhambado mesmo!

MANDA QUEM PODE!

NO MURO DA ESCOLA em que trabalho. "BAIXE os vidros e tire o capacete!". Via Zap

VEM AÍ UM LUNGA MAIS BONZINHO!

"Kalunga, O homem mais tolerante do mundo", folheto de apenas 08 páginas, que sairão em breve pela Editora Queima-Bucha, de Mossoró-RN."
Arievaldo Viana

A IMAGEM DO DIA!

Via Facebook
A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

RETRATO BRASIL

Via Facebook
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

FROUXIDÃO

O Governo do Estado não vai mesmo instalar bloqueadores de celulares nos presídios? Ficou com medo da ameaça dos bandidos? BREJOU!

DISSE EM 2014 E DIRIA DE NOVO!

"Quem defende o Cocó é maconheiro. Do que serei tachado quando for defender Educação para o filho do trabalhador? O que pensa essa elite torta de mim? Em que sarjeta vai tentar me jogar? E por que ela não fala de seu rabo sujo, que se arrasta por aí, até nas manchetes do mundo-cão?!"

OUVI!

O relato de uma pessoa que fez parte do processo de provas externas (impostas pela Secretaria de Educação). Coisa do tipo, "o prefeito botava o pessoal dele, que aplicava a prova e chegava a dar as respostas aos alunos!
Quer dizer que é assim que começam as tais estatísticas, que enfeitam o burro do cigano oficial?!!

COMO OS VELHOS TEMPOS...

O senhor dos miúdos de gado acabou de passar por aqui, com seu cavalo alazão e suas malas de madeira. Ele levanta a tampa de uma delas e bate o tempo todo, chamando a freguesia. E vende no olho, sem negócio de peso... E sem descer do cavalo!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...