terça-feira, 16 de junho de 2015

CORTADOR DE FUMO



















LEMBRA DISSO?
Imagem do: http://docachimbo.blogspot.com.br/2012/08/cortador-de-plugs.html 

DR. LUNGA!

105 ANOS DO (BELO) TJA

 Foto do DN


MAS É O JOGO DELES!

  "O jogo é bruto! Para garantir a destruição da Praça Portugal, o Governo do Estado faz novas nomeações (inclusive com substituições) de conselheiros do COEPA (Cons. Estadual do Patrimônio), às vésperas da reunião que vai decidir o tombamento (preservação) da praça. A ordem é atender o desejo do prefeito, que governa para as construtoras."
  João Alfredo Telles, vereador Psol

COMO DISCORDAR?

  Li por aí: "O Pros engoliu o PT em Fortaleza e vão (agora) seguir juntos!" Pois que banqueteiem-se!

REALIDADE

 Fala-se em cemitério de obras no Ceará. Pois é. Fora as obras incabadas. Egídio Serpa informou em sua coluna no DN que o Metrofor (linha Fortaleza-sul) nunca foi concluída!

É ISSO MESMO!

  Tem razão Renato Roseno quando diz que "se tenta fazer um 'jogo semântico' ao usar o termo concessões no lugar de privatização. Para ele "está pavimentado (no Ceará) o caminho de transferência de ativos públicos para empresas privadas". 

JÁ VIU ESSE FILME?

  O governo quer fazer algo, mudar alguma coisa, realizar uma intervenção na cidade, mas pode ter problemas. O que ele faz? Chama a sociedade pra uma conversa. Entidades amigas, coisa e tal... E tome democracia, participação... tudo à base da... fantasia!

MÍDIA "DEMOCRÁTICA"!

  
  







  
  O repórter que furou toda a imprensa do Ceará e deu (em primeira mão) a notícia da operação da PF que prendeu um desembargador e o filho está desempregado. Foi escorraçado do DN porque uma matéria da editoria que ele chefiava foi publicada com uma foto trocada, causando - é verdade - sérios problemas ao senhor da foto. Seu nome: Fernando Ribeiro.

DESTILANDO ÓDIO!

 Religiosos deveriam pregar a paz, o amor, a harmonia... Certo? Vá às redes sociais e verá!

INOPERANTES, SUBSERVIENTES E GROSSEIROS!

  Uma matéria do Diário do Nordeste, do dia 07 deste mês, irritou o deputado Carlomano Marques (PMDB). Ela fala da ineficiência e do custo do parlamento. O parlamentar foi à tribuna e falou cobras e lagartos da professora da Universidade Vale do Jaguaribe, Patrícia Teixeira, ouvida pela reportagem. Ferreira Aragão, em aparte, chegou a tratar a professora como "bocil" (mistura de boçal com imbecil). Fui ler a matéria e não vi nada de mais. Além do mais a mestra não fala sozinha. Outros especialistas foram escutados pelo DN. Quanta indelicadeza!

 http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/politica/gastos-com-o-legislativo-nao-valem-o-custo-beneficio-1.1310044

SEM APLAUSOS!

 APESAR da burocracia reinante na rede oficial do Estado, é OBRIGAÇÃO e não favor da prefeitura se manter em dia com sua papelada. É o mínimo que se exige dela. É a lição básica de casa!

LÁ SE VÃO MEUS COUROS-DE-RATO!

  Dizem que é do grupo Revoltados Online:
  "Se você puder contribuir financeiramente para continuarmos nesta GUERRA entre o BEM e o MAL, estamos precisando. Não temos ninguém por trás de nós; só temos Deus na nossa FRENTE… Além de nossa loja há 2 maneiras: depósito ou transferência."
  A gente vai ficando velho e não aguenta mais. Quando lê isso, desaba, abestalhadamente. E porque rola uma emoção, corre pro Bradesco, arriscando perder até os cambitins! Ó, vida, ó mundo!

FOICE O TEMPO!

  Ninguém anuncia na internet: "Partiucafeeacucarporcimadacerca", "Partiusal", "Partiumelancia", "Partiuata", "Partiuprato","Partiuopao"... Tá mesmo tudo dimudado!

TUDO PRA ELES!

  Welington Landim vai ser homenageado com seu nome num túnel de Fortaleza e num trecho da transposição das águas do São Francisco. É o que anuncia a turma Para Lamentar. Que deixe pelos menos um pedacinho do céu para a plebe, que trabalha todos os dias e leva o (pesado) Estado nas costas!

NA TERRA DO AQUÁRIO, A PIABA DO DIA!

  Ivo Gomes na internet, dando uma de austero, correto, certinho,... aplaudindo sua turma de prefeitos (da Zona Norte), de olho na eleição de Sobral? Lembram do Escândalo dos Banheiros? E do canteiro de obras paradas no Estado? E dos shows vergonhosos e superfaturados (Ivete Sangalo, Plácido Domingo, etc). "Quem não te conhece que te compre!"

PTXPT

  "O vereador Acrísio Sena (PT) confirmou que recebeu o convite do governador Camilo Santana para assumir a Assessoria para Acolhimento dos Movimentos Sociais do Estado", diz o Jornal O Estado. Essa assessoria terá status de secretaria. Isso significa uma espécie de cooptação. Sena era ligado ao grupo de ex-prefeita Luizianne Lins, que tem mais proximidade com a base do partido. Acrísio tem uma longa história no sindicalismo, já foi até presidente da CUT, candidato a governador, etc. É professor de História, foi meu contemporâneo na UECE. Conheço um pouco de suas ideias. Camilo, todos sabem, participou sempre do grupo mais burocratizado do PSB, tem raízes familiares (na classe média) no Cariri... Foi eleito pela força de uma oligarquia familiar conservadora, etc. Resumo da ópera: até que me provem o contrário, Acrísio Sena no Governo do Estado significa mais burocracia e mais sindicatos governizados, entidades manietadas, etc. É esperar para conferir!

DIREITA REVOLUCIONÁRIA?!

  Essa gente que se calou durante décadas e décadas, quando os presos políticos brasileiros amargavam uma vida nos porões da ditadura, agora está se importando com os presos políticos da Venezuela? Não diga? É a evolução?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...