domingo, 12 de fevereiro de 2023

XUXA

"Eu que me ofereci para ser embaixadora da Campanha de Vacinação do Ministério da Saúde. Procurei descobrir o telefone da Janja (a primeira-dama) e me pus à disposição. Eu fiz isso com todos os ex-presidentes do Brasil. Menos com aquele que chamo de tudo, menos de gente!"

PARTIU AMAZONINO MENDES, EX-GOVERNADOR DO AMAZONAS. TINHA 83 ANOS

 

ELE DIZ QUE TEM UMA "MISSÃO"

Nos EUA, "Bolsonaro insiste nessa narrativa mentirosa de fraude nas urnas. É um golpista e mau perdedor."

Carlos Zarattini, eleito para o 5º mandato de Deputado Federal com 147.349 mil votos. Economista pela USP, SP.

PRISCILA CRUZ, DA ONG TODOS PELA EDUCAÇÃO, EM ARTIGO NO O GLOBO

 Aqui, um naco do texto dela!



BURRICE OFICIAL

"Em Coreaú uma quadra virou garagem!" João Batista Gomes

______________

Lembra do Centro Comunitário? A política é a mesma. E nada mais precisa ser dito!

PAUTARAM A BELETRISTA

De ontem pra cá, vi muita coisa sobre Adélia Prado, a escritora e poetisa de Divinópolis (MG), influenciada por Drummond, que o governador Zema desconhece. Triste, não? Como ter conhecimento, ensino e cultura assim!?

ISSO PRECISA MUDAR

"Uma das características da reforma do ensino médio é praticamente a extinção das matérias de humanas no ensino médio. Ou seja o jovem vai desconhecer a história, não compreendera como funciona geopolítica, a estrutura da sociedade nem a história do pensamento humano."

"A única forma de se manter a democracia e impedir o aumento do poder da extrema direita, é fazendo a população compreender o quanto o extremismo é ruim. E ela só entende com educação. A reforma do ensino médio é benéfica para a extrema direita, porque esta impede uma educação reflexiva."

Biazita Gomes, professora de Filosofia, RJ

SEM IMPROPÉRIOS E AGRESSÕES

"Fim de cobertura de mais uma viagem presidencial. Desta vez, sem violência, sem ser xingado pelas autoridades. Não concordo com muitas das posições e atitudes do Governo. Mas só o fato de voltarmos a concentrar o debate no conteúdo da diplomacia, já dá para dizer: - Ufa!"

Jamil Chade, jornalista e escritor

FRUTOS DO BOLSOFASCISMO

 

CAMILO É VC?