quarta-feira, 31 de agosto de 2011

QUANDO SERÁ?

 Quando será inaugurada pelo Governo do Estado, com muito amor, a delegacia de Coreaú? Quantos policiais serão disponibilizados para combater a gatunagem e a droga, que fazem a festa por lá, faz tempo? Haverá só o descerramento da placa ou algum rega-bofe, com muita amorosidade e tapinhas nas costas dos chegados?

INFELIZMENTE!

   No Brasil é assim: se o médico entra na Política, nunca mais receita um cibazol pra ninguém. Depois do mandato é indigno trabalhar! Se um Professor consegue um mandato, vira as costas pra sala de aula. Se um engenheiro civil chega ao poder, nunca mais acompanha um pedreiro assentando um tijolo... E esses senhores ainda praguejam contra aqueles que lhes puderam ideias na cabeça... "Bocado comido, bocado esquecido!"

QUEDA-DE-BRAÇO

 O Governo do Ceará apela para a Justiça amiga, no caso da greve dos Professores. Em Minas Gerais já são 85 dias sem aula. Lá o PSDB está no poder. Aqui, o filhote do partido.

SINDICALISMO É COISA SÉRIA!

  Tenhos grandes amigos no Sindicato dos Professores Municipais de Maracanaú. Mas de lá saí, para não mais voltar, quando a presidente revolveu acabar com uma greve, sem a assembleia (soberana) que tem se ter nessas horas. Ninguém resolve o destino de uma greve com um grupo de amigos ou com a direção da escola (o que é acintoso!). Greve se decide numa assembleia, a instância maior de qualquer sindicato que se preze!

O QUÊ?

  O líder do Governo Cid na Assembleia Legislativa (AL), petista Antônio Carlos, diz que o patrão foi mal interpretado, com relação aos ataques aos Professores. O petista passou de tarefeiro nos bastidores do PT, a serviçal na AL. Bom caviar, deputado!

ACINTOSO!

   Corre nas escolas de Fortaleza um abaixo-assinado, que pede a assinatura dos Professores (incautos), em favor da indicação da mãe da prefeita Luizianne (sra. Luiza Lins) para a secretaria de Educação. Bajulação decabida! Todo mundo sabe que todos os secretários ocupam cargo de confiança e cabe à senhora prefeita indicar os nomes. De minha parte, se Paulo Freire ressuscitasse e tivesse seu envolvido desse tipo de campanha sórdida, não teria meu voto! Tem coleguinha que não merece a envergadura de um orientador de vidas! Triste!

O ESTRAGO DA GREVE


OPS!

 Em Brejo Santo uma Professora foi flagrado em altos pegas, com um aluno de menor idade. Ô, tia, não vamos exagerar no amor! Não foi isso que o governador pregou, foi?

CHEGANDO A FESTA DE COREAÚ...

  O que anda fazendo o poder público? Aquilo que a população quer e necessita? Como anda a Educação real, sem a maquiagem oficial? O que sido feito pela Cultura? Livros, antologias, portais, blogues, cartografia, ... tem sido publicados e/ou distribuídos? O município possui grade curricular e mapas atualizados? Como anda a cidade e suas praças, seus campos santos? A população e o alunado conhecem o município e seus limites? Os acidentes geográficos são estudados e destacados? É verdade que existe o Pico do Mota? E a Penaduba? Como anda o desmatamento no Serrote da Palma? E os ricos mananciais do município, incluindo o Rio Coreaú (com seus poços do Carro e o Socavão)? Não é hora de pensar o município?

DUAS EM UM

  Cid viaja de novo! Ih, lá vem tese nova! E o Caso dos Banheiros e das Cisternas!?


 Dizem que aquela deputada do DF foi salva também por votos da base aliada do Governo Dilma. Como minhas mãos não estão à disposição dos churrascos...

  JUSTIÇA "VINDE A MIM AS CRIANCINHAS"

  A Justiça, para criminalizar os movimentos dos Professores, apelou para a história da merenda, ou da falta dela. Bonitinho! Nunca vi um juiz numa escola. Mas já vi muitos nos palácios...

 Não lembro de ter visto ela engaiolando os guabirus da merenda! Lembram do rumoroso Caso Sérgio Benevides? O "home" anda por aí, lépido e fagueiro!

CAMILO É VC?