terça-feira, 11 de dezembro de 2012

E ELE TEM RAZÃO!

  "Com o Lula não é diferença, não é crítica: é ódio de classe!"

  (Emir Sader) 

"CAMÕES VIVENDO, CAMÕES APRENDENDO..."

Foto

MEMÓRIA

A Usina Ceará, que depois passou a ser Siqueira Gurgel, se instalou no bairro Farias Brito (mais conhecido por Otávio Bonfim) em 1919, em solenidade que contou com a presença do presidente do Estado João Thomé de Saboia e Silva. Era fabricante de produtos que marcaram história no Ceará: Sabonete Sigel, o óleo Pajeú, a gordura de coco Cariri e o famoso sabão Pavão. Ficava na av. Bezerra de Menezes esquina com José Bastos. Hoje funciona um supermercado no local.
 
  A Usina Ceará, que depois passou a ser Siqueira Gurgel, se instalou no bairro Farias Brito (mais conhecido por Otávio Bonfim) em 1919 (...)."
 
 (Do Face Fotos Antigas de Fortaleza)

VAI PRA LÁ!

  Que diabo de governo é esse "testado e provado", que não suporta uma seca e permite que o povo sofra tanto e que o desencanto se instale em tanto lares!?

MANASSÉS, PRA QUEM GOSTA DE QUALIDADE!

Novidade no cenário musical brasileiro: Novo CD de Manasses Sousa. "Canções Perdidas". Canções com cheiro de terra molhada,  da cor de pôr de sol e que nos embriaga feito canções de ninar! Canção/Cantigas que fazem nos reencontrarmos com nós mesmos.

Mana é Maranguapense!

ESCOLAS. FALTA VERBA!

  Final de ano nas escolas é um peditório de dinheiro! Chegado o momento das confraternizações, lá vem a pedilança! Hoje me cobraram R$ 20,00, prum tal "amigo cheiroso". Senti cheiro de creolina!

 Deveria existir um repasse específico para essas datas especiais. É inadmissível, por exemplo, que com ar condicionado tão barato como hoje é, as crianças ainda tenham que estudar no calorão!

A VOZ ALHEIA

  "Dilma recebida com pompa e honra na França. Lula reverenciado por autoridades e empresários franceses. É isso que eles não aguentam!"

 (TARCÍSIO PEQUENO, Professor da UFC) 

NO TAPETÃO...

   O PT enfrenta problemas com a corrupção, mas tem um forte aliado: a oposição, fraca e pusilânime. Que, como não tem voto, está apostando tudo no tapetão! Não seria melhor ir às ruas, angariar simpatia!?

DITADURA MILITAR

  Está havendo agora um RICO debate sobre ditadura militar, na rádio Universitária FM, da UFC. Minha pergunta pros debatedores já foi:

  A ditadura militar foi pedagógica, no sentido de nos ensinar a evitar novos erros no presente e no futuro!?

À PROCURA DE LULA...

  Lula tem culpa no cartório, no rumoroso Caso do Mensalão? Não sei. Mas que ele está sendo caçado como se fosse um delinquente maior, isso está! No intuito da fazê-lo até o câncer do petista já foi usado como uma possibilidade de ver o seu (dele) fim. E ainda tem gente que pergunta o que é udenismo!

O QUE É QUE HÁ?

  Repercutem por aqui notícias negativas sobre a tal passagem da linha do VLT de Sobral, que vitimou o jovem coreauense. O que é que há lá? É mal feita? Alta demais? Dizem que as reclamações com relação a ela são velhas!

NOUTRAS PALAVRAS...

  "Por que somos um povo tão pacífico? Fosse na Argentina, a população iria às ruas fazer panelaço! Na Grécia, parariam os ônibus, de qualquer forma... Aqui, não usamos nem o nosso sagrado direito de espernear! Esse reajuste de passagem que o Sindiônibus conseguiu na justiça é revoltante!"
 
  (Samira Castro, jornalista)

EU QUERIA...

   Como eu queria ter a metade da metade da força que esse Sindiônibus tem em Fortaleza. Guloso, como toda a elite é, ele vai fazendo das suas! Até quando!?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...