terça-feira, 15 de novembro de 2016

CHISTE?

"Temer diz que está felicíssimo com o governo (dele)"

ANÁLISE

De Vera Magalhães, do Estadão: "'Roda Viva' mostra que Temer se move no fio da navalha"

TASSISMO

Fui ler a análise do Jornal O Povo sobre os 30 anos do tassismo. Fraca. Pra mim o desenvolvimentismo de Tasso Jereissati praticamente empata - falo do ideário - com a prática virgilista (e dos coronéis) de anos e anos. Além do mais, o PSDB trouxe algo de mais negativo: a relação de opressão com o servidor (sempre desprestigiado e tratado com um estorvo). Nenhuma saudade!

http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2016/11/15/noticiasjornalpolitica,3669503/os-30-anos-da-eleicao-que-transformou-o-ceara.shtml

O GALEGO PRAGUEJA CONTRA AS CRIATURAS. HÁ, HÁ, HÁ!

IRONIA

O liberal jornal O Povo, que um dia desses abriu Edotial escrachando o servidor público, reclama de censura. A Justiça proibiu o diário dos Dummar (ou Dummares) de citar o nome de um juiz investigado no rumoroso caso da venda de sentenças!

FATOS

"(...) Em outras palavras o novo regime, ou seja, a República, teria passado despercebido àquela sociedade. Ele também cita o francês Louis Couty que considerava o país órfão, pois segundo ele, 'o Brasil não tem povo'. Conforme essa visão o povo brasileiro não tinha nenhuma consciência política e estava completamente alheio às transformações que ocorriam à sua volta, mesmo a população do Rio de Janeiro. (...)". Do site o que há na História, em comentário sobre a obra Os Bestializados, de José Murilo de Carvalho

COTIDIANO

No caminho da Ceasa (CE - 060) encontro um homem de bicicleta. Leva o filho na garupa do veículo. De capacete. Excesso? Não. Coisa de quem gosta!

VELHARIA

Homem matando mulher como se ela fosse propriedade dele. Como a criatura não quer mais conviver com o brutamontes porque, na maioria das vezes apanha, sofre e é humilhada, é eliminada sumariamente. Que visão de mundo mais estreita e estapafúrdia!

ALÔ, COREAÚ?

E a revitalização dos rios e lagoas? Nada? O que há de proposta pra eles? O que diz o futuro gestor?

JORNALISMO CHAPA-BRANCA

"Depois da entrevista a um grupo de jornalistas amestrados do programa Roda Viva, o presidente golpista Temer agradeceu a um deles, dizendo: 'A entrevista foi muita boa. Cumprimento vocês por mais esta propaganda.'"
Que vergonha!"

Ruy Lima

DO BLOGUE: E ninguém diz que isso equivale ao que diz um "blogue sujo". Claro. Hoje, as conveniências são bem outras!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...