quarta-feira, 2 de abril de 2014

ESTORVO

  O mais irritante nas secretarias de Educação é que elas só existem pra atrapalhar. O povo dessas espeluncas governistas adoram atrapalhar o coito alheio. Oh, praga de cigana velha!

É VERO!

Link permanente da imagem incorporada

BLÁ, BLÁ, BLÁ!

  Reuniõezinhas e assembleísmo não vão resolver os problemas da violência. O que se exige é intervenção oficial pra valer (batidas policiais e saturação nos locais de venda e compra de drogas, esporte, arte, lazer, oportunidade pras pessoas, estágio para estudantes, rumo certo na vida!) nas áreas devidas. O resto é factóide. E factóide é coisa da encher fiofó de juda. Só!

A CIDADE REAL

  O Editorial do O Povo de hoje traz um pouco do que é a cidade de Fortaleza (hoje), que as chuvas fizeram o favor desnudar. 

  http://www.opovo.com.br/app/opovo/opiniao/2014/04/02/noticiasjornalopiniao,3229934/inundacoes-vulnerabilidades-da-rede-hospitalar-publica.shtml

GOLPE DE 64

  "1) Tá na moda chamar o Golpe de 64 de golpe civil-militar. Não gosto da moda, o golpe foi militar pois foram eles os executantes diretos.
2) Houve sem dúvida a colaboração de velhos patifes civis, como Magalhães Pinto e Ademar de Barros, além de barões da imprensa e da economia.
3) Todavia, a execução foi pela via das armas e a ocupação das posições-chave do poder e o controle do Estado foi se deu pelos militares.
4) Foi, pois, golpe militar, com importante apoio de canalhas de destaque nas altas camadas da sociedade civil."

(Tarcísio Pequeno, professor de Lógica da UFC)



NOSSA MILITÂNCIA - III

  Para os amigos que acompanham nosso trabalho e torcem por ele: dia 21.04. estaremos no programa Paulo Oliveira (Rádio Verdes Mares), conversando com o titular do programa e com Tom Barros, advogado e jornalista da emissora, da TV Diário e do Diário do Nordeste. A pauta, claro, será nossa lida de orelha-seca da Educação. Acompanhe, divulgue, torça pelos confrades!

O GOVERNO É MAU!

clayton 140402

NOSSA MILITÂNCIA - II

  LEITURA NAS ESCOLAS
  As escolas, a grosso modo, não dispõem de biblioteca. Quando muito têm um depósito de livros didáticos.Culpa da insensibilidade dos governantes que, por não entenderem do assunto, acabam por transformar os momentos lúdicos de leitura num estorvo.A essa gente não interessa que a criança descubra coisas, se oriente, cresça. Interessa a farsa da mesmice, do giz e do quadro negro, da leituras sem prazer e, apenas decodificadora.
  Trabalho com incentivo à leitura em Maracanaú há 10 anos com o projeto Confraria de Leituras.
  João Teles de Aguiar
  Maracanaú - CE., no O Povo de 12.09.06 (Seção Cartas)

NOSSA MILITÂNCIA

  CONFRARIA DE LEITURAS
  A educação que dá certo. Em Maracanaú funciona, sem nenhum azeite oficial, um projeto de incentivo à leitura. Confraria de Leituras é o nome dele. Até o MEC já o conhece. Já foi homenageado pela Câmara Municipal de Fortaleza e pela Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. Já estrelou teleconferência nacional, ancorada pela jornalista Leda Nagle. Foi destacado também pelo Jornal do MEC e pelos diversos canais de TV da capital do Estado do Ceará.
  No entanto, entre as principais autoridades do setor de Educação de Maracanaú, o projeto é totalmente desconhecido e delas não recebeu um gibi sequer! Graças a Deus, para o deleite desse coordenador. 
João Teles de Aguiar
Fortaleza-CE., no O Povo, de 15.04.07

ABUTRES

  Não me preocupa muito o fato de existirem pessoas que, abertamente, desejam a volta do militarismo. O que me incomoda são os truculentos de alcova, que pras fronhas confessam querer passar um tanque de guerra por cima dos outros. Esses são muito mais perigosos. Até porque ficam nas esquinas, distribuindo risos e bombons pras criancinhas. Com esses, todo cuidado é pouco!

VELHO RABO

  O que ocorreu no HGF é fruto da desídia. Velha. Anos e anos de esquecimento, de descaso, de incompetência. Não adianta tapar o sol com a peneira. Até o jornalismo pasteurizado do Canal 10 está repetindo o tempo todo a vergonhosa cena. Aquilo ali é coisa pra degola de secretário, se, se a gente vivesse num Estado sério!

VIROU NEGÓCIO!

  Todo mundo apoia uma CPI... contra os outros. O pessoal de São Paulo que o diga. Os tucanos de lá correm de uma investigação como a cão da missa. O PT está na mesma. Fez carreira em cima disso. Hoje...

DESFARÇATEZ

  "Apenas hienas e corvos é que se aproveitam de tragédias desse tipo para brilhar. Não acredito que a oposição queira se aproveitar desse acontecimento."

 (De um deputado estadual governista, que não explicou porque o HGF saiu de um piscinão mal resolvido, pra entrar num cascatão. Aliás, a história do fim do piscinão do hospital foi uma grande e autêntica cascata!)

CAMILO É VC?