terça-feira, 22 de novembro de 2022

HOMENAGEM

Serginho Groisman: "Meu querido, Gigante Gentil. Que falta você já faz. Só temos agradecimentos por tua passagem por aqui. Obrigado, por tua música e por tua boa alma. Fica em paz, Tremendão!"

HISTÓRIAS DA VIDA

CONTOU-ME um médico que vários pacientes lhe passaram pelas mãos, no ocaso, no por do sol da vida. Muitos reclamaram a presença de alguém: mãe, pai, vô, vó, tios, sobrinhos, vizinhos... e até empregada. Sobre essa última, indagou ele um, um dia: - Por quê? Não pergunta pelo barco, jetski, carrão, lancha, moto cara, nada? Ao que disse-lhe o moribundo: - Maria (a empregada) me trazia, sempre, suco, café quentinho, cuscuz com manteiga da terra, lençol, boa música, carinho, afeto e um abraço sincero. Nunca tive isso de ninguém, com tanta constância e abundância. Se ela vier aqui, já poderei partiu, mais sossegado!

XANDÃO E UM CHEGA PRA LÁ, NO PL


 

EU, PACHECÃO? NÃO

Não vou torcer contra o Brasil. Da Copa, quero mais as folgas dos dias de jogos do Brasil (as repartições públicas encerrarão seus expedientes por aqui, uma hora antes dos jogos), pra vir pra casa. Adoro meu cafofo. Mas, torcer desesperadamente por um time, cujos jogadores (boa parte), andam de braços dados com o fascismo, nem pensar!

UMA CAPA DO TAMANHO DO TREMENDÃO

 







Vá na paz, poeta.
Shalom!!

A BELA RENATA (HISTÓRICA) SILVEIRA


 

"Esta terça-feira, 22, entrará para a História da televisão brasileira. A narradora Renata Silveira se tornará a primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo, na TV aberta. Formada em Educação Física, a narradora, de 31 anos, foi contratada pelo grupo Globo, no final de 2020."

Revista Exame

LUTO HISTÓRICO

"No 22.11.2019 morreu, em Miami, Henry Sobel, rabino da Congregação Israelita Paulista. Ele teve importante atuação na defesa dos direitos humanos, inclusive quando Vladimir Herzog foi assassinado, e ele realizou o enterro, no centro do cemitério, recusando a versão oficial de suicídio."

Cláudio Costin, professora universitária (FGV e Harvard)




BELA PRAÇA DE ESPORTES, HEM? #NoCatar


 




QUEM DIRIA? A ARÁBIA SAUDITA, NO MAIOR CHARIVARI, EM CIMA DA ARGENTINA


 

ATRAÇÃO, NO CONFRARIA DE LEITURA

 

O INFERNO ARQUITETADO

 Simone Tebet é aliada do PT. Mas setores da imprensa estão querendo jogar um, contra o outro. A quem interessa isso? A quem torce contra, claro!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas