sábado, 25 de fevereiro de 2023

OPINIÃO: DÉBORA GEROFALO, PROFESSORA, SP

"O debate sobre a implementação do Ensino Médio é necessária e deve ocorrer. No entanto, precisamos fugir do sim e não. Não trata-se de voltar ao modelo antigo, que seria um retrocesso e nem ignorar os problemas latentes do atual modelo."

NADA CONTRA. MAIS E O POVO DA REGIÃO?

"MARINA FORTALEZA DEVE TER TER SEU PROJETO AUTORIZADO NESTE ANO.

O projeto que visa à implantação de uma grande marina em Fortaleza e que já vinha sendo planejado há alguns anos, deverá finalmente sair do papel. De acordo com o autor do projeto, o arquiteto Luiz Deusdará, as tratativas estão avançadas e ainda este ano deve ser dado o start para a construção de uma obra que elevará o padrão da orla de Fortaleza a um patamar digno dos Emirados Árabes. Já existem negociações sendo realizadas com grupos empresariais do Ceará e até mesmo de fora do Brasil, para a construção de um grande complexo turístico, que contará com três torres – sendo uma uma delas residencial, outra um hotel cinco estrelas e a terceira voltada ao business. Elas serão interligadas nas suas bases por uma grande mall onde serão instalados restaurantes de alta gastronomia, cafés, e outros estabelecimentos comerciais, pois ali existe uma dos mais belos por do sol do Nordeste.
Haveria ainda toda a parte dos píeres para atracação de embarcações e uma extensão do calçadão da Avenida Beira Mar, desde o Mercado dos Peixes até próximo dos moinhos existentes ao lado do Porto de Fortaleza, uma vez que o complexo da Marina de Fortaleza ficaria situado nesta ampla área nas proximidades do Iate Clube e outros edifícios existentes no Mucuripe. (...). Portal In


BOA, BOA

 

NA CAPITAL, CHUVA E PROTESTOS

O setor de Cultura está em pé de guerra com a prefeitura. A insatisfação é gerenalizada. Pra quem acha que esse meio é um zero à esquerda, ele emprega pessoas e gera muita renda. O peossoal do Uber, garçons, taxistas... sabem disso. Sem falar no setor de pousadas, hotelaria, barracas de praia, etc.

Além da péssimas notícias que (músicos, escritores, compositores, artesãos, poetas, seresteiros, trovadores...) espalham boca à boca. Nada bom pra folha corrida do sr. Sarto e de seu irmão, Elpídio Nogueira, que nada parecem entender de diálogo!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...