sexta-feira, 22 de março de 2013

ELE DIZ!

  "O governo fez maior oba-oba, dizendo que os Professores teriam direito a tablets. Não sei como é em outros estados, mas aqui no Ceará o Professor receberá 'emprestado' o aparelho, devendo se responsabilizar por qualquer dano. Depois deve devolvê-lo à escola em que trabalha. Homi, isso é uma humilhação! Quero, não! Pode ficar. Ainda tenho vergonha na cara!"
 (Airton de Farias)

COLABORAÇÃO

  O Brasil dos 'Zés' (Josés)
  "O Brasil, é o que podemos dizer, o 'País dos Josés'. Os Zés tem geralmente o perfil de uma pessoa sensível, confiante e generosa, que sofre com os problemas alheios... É muito conciliador e conserva o autocontrole, mesmo nas piores situações. Os codinomes são os mais diversos possíveis. Tais, como: 'Zé da Moca', 'Zé da Loura', 'Zé do Bode', 'Zé do Boi',… E tem também, um Zé em especial... Aquele do mensalão... Este não se enquadra nos perfis acima citados. Há quem o defenda. Os defensores, dizem que tudo não passa de intriga da imprensa marrom mancomunada com o 'Capa Preta' (um certo ministro do STF). Mas o Zé que contextualizo é Zé Bedeu. Nascido na antiga Palma, no sopé da serra da Penaduba. Filho de agricultor que continua a tirar seu sustento da terra. O sertão cearense não tem problema. O que tem que ser agilizada são as ações reparativas das deficiências existentes no meio rural. A cada pleito Zé – o Bedeu - se enche de esperança de ser eleito uma gestão voltada para atender as necessidade do povo sofrido... Certa vez seu filho mais velho aproximou-se dele para fazer um comunicado: - Pai, vou tentar a sorte em outro estado! Vou trabalhar no sudeste na construção de galpões de soja. Vejo a sua luta para nos manter vivos... Os programas compensatórios do Governo Federal são insuficientes para a nossa sobrevivência... Zé, deitado na sua velha fianga, ouviu os argumento do filho e disse: - Meu querido, Zé Preto, a nossa vida tem sido uma grande penúria. Este sofrimento vem desde meus avós. Como eles, eu também não tive condição de reverter este sofrimento. Filho, os filhos são como pássaros, crescem e voam. Mas nunca devem esqueçer o caminho de volta ao antigo ninho. Após a conversa com o filho Zé encheu os pulmões de fumaça, do seu inseparável porronca de palha e disse: - Deus até quando esta sina perdurará? Será que um dia ela vai terminar? Só tenho a ti pra recorrer... Pois, os de cá, ficam simplesmente na promessa eleitoral...".

  Carlos Teles

E, NO REINO DO AQUÁRIO E DO PERSONALISMO,...


CONHEÇA UM CINICATO!

 1. Gosta de mídia;
 2. Reuniões com o governo são seus jogos clássicos;
 3. Divulga tudo o que faz à exaustão! Precisa fingir-se trabalhando;
 4. Tem membros acanalhados. Atores patéticos;
 5. Tem seus deputados preferidos;
 6. Tem sempre um discurso preparado em defesa do governo amigo;
 7. Em momentos de greve, seus membros rezam muito. Com duas velas acesas. Uma pra deus...;
 8. Se quer acabar uma greve, procura o patrão, combina tudo, tudo e escala um apaniguado, para defender o fim da refrega ao microfone;
 9. Diz-se apartidário e distante de rapapés governistas;
 10. Prefere possuir apartamentos (dormitórios), casas de praia e convênios com farmácias, motéis, clubes de serviços, etc. A formação dos seus membros, a luta de rua, ir pra cima do governo, fica pra depois. Sempre!
  (...)

FAZENDO O JOGO DO PATRÃO!

  "Eu sempre ouvi a expressão: 'Ô, raça desunida!'. Agora eu sei exatamente o que ELA significa!"

 (Paula Claudino, Professora de Fortaleza, esquecendo que Professor é massa!)

GENOCÍDIO QUE SEGUE! TAMBÉM NO RIO DE JANEIRO!

#SOS ALDEIA MARACANÃ URGENTE!!!

Repressão pesada e iminente despejo AGORA na aldeia Maracanã. Convocamos a tod@s que puderem se somar à resistência, à cobertura e à solidariedade à Aldeia, que se encaminhem para lá agora!

Mais informações sobre a @[294638053985999:274:Aldeia Maracanã (Página Oficial)] em @[231139103603112:274:Anonymous Rio] e @[554833091209798:274:Centro Indigena]. E ainda no @[221511584606085:274:Vírus Planetário].

A SITUAÇÃO É LIMITE E PEDE SOLIDARIEDADE TOTAL!!!

via @[173936532742055:274:Mães de Maio]

POVO SEM JEITO DE FOICE!

  Tem deputado na Assembleia querendo fazer farra, criando municípios. Ou seja, quer brincar com o destino alheio! Distritos acanhados e sem produtividade nenhuma pra que passar a município? Pra satisfazer egos afuleimados?!

POR AQUI, UMA MANHÃ PRA FICAR NO EDREDOM