quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

CULTURA. MAIS UM DESFALQUE

 



Via José Trajano, jornalista 
esportivo, RJ

NA UNIVERSIDADE DOS QUEIROZ NÃO TEM PACTO DE MEDIOCRIDADE?

 "Agosto de 2019: inauguração da Cordelteca Maria das Neves Baptista Pimentel, da UNIFOR, uma iniciativa da médica, educadora e poeta Paola Tôrres." 

Stélio Torquato, prof. e pesquisador  _______________



NA NET, UM ENCONTRO LIBERAL


 

Uma espécie de criador e criatura. 

Que os servidores públicos não vejam isso!

COMO "NÃO SOU BAÚ"

Lá vai: Podemos pode defenestrar Sérgio Moro, o ex-"herói" nacional (crise de pigarro aqui) e o Centrão já avalia conversar com Lula. É, as coisas mudam, né?

ACORDA, PROFESSOR

 "Esse pessoal que tá rateando o Fundef, não tá fazendo isso porque quer, não. Está sendo obrigado. Esse pessoal não ficou bonzim, não. Ele precisa ratear, pra prestar contas com os Tribunais de Contas!"

Ana Cristina Guilherme, do Sindicato Sindiute (Fortaleza)

EDUCAÇÃO

 Um partido político precisa ser enquadrado, por conta de sua - conhecida - desídia, com relação aos graves problemas vividos/sofridos pela Educação: o PDT!!

Aqui no Ceará, principalmente, pois é aqui que ele está no governo e com as (generosas) tetas oficiais na boca!

Obs.: Com a ajuda providencial de parte do PT, claro!

CUIDADO COM ESSA VELHACARIA

Foi dito ontem na live do Sindicato Sindiute que teve município que rateou 80% da verba do Fundef. Esse município tem Educação? Onde, em que buraco?

PACOTE de "bondade" não existe!

Escola (e pessoal) abandonada durante o ano todo, dá nisso!

AVALIAÇÃO (POSITIVA? NEM TANTO)

 O Governo do Estado vai bem no campo da Educação. Passa na prova com um 6, 7... Já na Segurança Pública e no Turismo... Habitação? Ih! Tem muito o que melhorar!

Na Fazenda nem fale em crise... Máquinas azeitadas, para o (devidamente) faturamento!

"EM SOCIEDADE DE TUDO SE SABE!"*

 COLUNA SOCIAL

Quem esteve num clube amigo, no último fim de semana, foi o casal Chico dos Ovos e Maria Cheiro Verde. Por lá também Zeca Pouca Coisa e Jovina Canafístula. Comiam ovos com arroz, feijão e farofa, na maior diplomacia; quem curtiu a Praia da Leste Oeste domingo passado foi Joaquim Cabeça Enfeitada. Mora no bairro Zé Walter e se fazia acompanhar pela charmosa namorada Amora Namora Todos. Os outros não apareceram pra não estragar o negócio. Almoçaram peixe assado com cebola, macarrão e arroz. Ele derrubou um burrim de Caninha 13, antes do desmantelo do almoço. E na mesa ao lado plantava Zeferina de Arroba, com sua performance de rolha de poço. Acima da mesa da distinta dama da sociedade alto do bodeana, uma placa: "Pra que esse politicamente correto? Oh, com os diabos!" E nada mais foi visto pela Coluna, que tem mais o que fazer!

* Slogan do ex-colunista social (cearense) José Rangel.

A POLÍTICA RIDÍCULA


 

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...