sábado, 2 de novembro de 2019

À MODA ZÉ LIMEIRA, O POETA DO ABUSURDO

O Messi foi a Tauá/Comprar arreio e jumento/E encontrou Yoko Ono/Com um velho ciumento/Tomaram cachaça juntos/Com um mendigo chechelento!//Barack Obama que estava/Lá na Praia do Futuro/Soube da proeza e foi/De um jeito nada seguro/Se encontrar com a dita tropa/Pra prosear num monturo!//Príncipe Charles com raiva/Por não entrar na farofa/Pois tinha ido pro Egito/Pra uma viagem de mofa/Foi ter com Seu Lunga pra/Dizer: - Você filosofa!//Pelé quis (bem) entender/A tal esculhambação/Veio correndo ao Ceará/Se ter com um tal Mução/Encontrou Raimundo Fagner/Cantando - e bem - num busão!

OH, SERTÃO!

Já trabalhei no pesado/No no serviço bem braçal/Cheguei a suar em bica/Com facão, foice ou punhal/"O sertanejo é um forte"/Seja aqui, seja no Norte/Ele é o maioral!//Ele vara noite e dia/Tecendo bem ou plantando/Tocando fogo no mato/Ou brocando ou destocando/Sertanejo de valor/Apesar da tua dor/Toca o barco, vai andando!

NO BOLSONARISMO, ADVERSÁRIO É TRATADO ASSIM!

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, texto e atividades ao ar livre

NA LUTA

NA CÂMARA MUNICIPAL de Fortaleza, depois de conceder entrevista ao repórter multimídia Pedro Sampaio. E a galera da Escola Municipal Raimundo Moreira Sena escutando a conversa!
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e sapatosA imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Erick Souza, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

QUÁ, QUÁ!

EM POLÍTICA (pra quem entende do riscado), Sérgio Moro hoje não passa de pato-manco!

VEM AÍ!

A imagem pode conter: texto

NORDESTINIDADE




E TOME GOROROBA MUSICAL

"S.O.S. MINISTÉRIO PÚBLICO. Prefeito de gestão medíocre, contrata Wesley Safadão pra uma festa em Maranguape. Uma ofensa ao povo. Valor declarado: 300 mil reais. Enquanto isto o principal teatro da cidade completa dez anos de uma reforma inacabada."
EDNALDO Vieira, prof., escritor e ambientalista filho da terra serrana, nosso convidado da semana que vem.
DO BLOGUE: Infelizmente, essa praga se alastra pelo País inteiro!

DIA DE SAUDADE

CHEGANDO DE PACATUBA. Jardim do Éden (campo santo). Que os nossos encantados (expressão indígena) estejam em paz.
***
E POR FALAR EM ÍNDIOS...
Eles tem uma forma muito peculiar de ver o mundo. Os idosos são "troncos-velhos", os familiares e amigos, "parentes", os mortos "encantados" e Deus "Tupã". Que nossos irmãos encantados estejam com Tupã!

CLAYTON DE NOVO. GÊNIO TOTAL!

Nenhuma descrição de foto disponível.

LIBERAL X ULTRA-LIBERAL...

EU FICO COM A PIPOCA NA MÃO. ENGULAM-SE!!
A imagem pode conter: texto

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...