terça-feira, 13 de janeiro de 2015

DOIDA PRECARIZAÇÃO

 O Hannover virou repórter investigativo da TV Diário. Socorro!

A HISTÓRIA

  "Sertanejos construindo o Açude de Patos, em Sobral, na seca de 1915. Para evitar migrações para Fortaleza e a consequente 'perturbação da ordem', grupos dominantes e o governo apoiavam a construção de obras públicas no interior e disciplinamento da massa em campos de concentração."

  (Airton de Farias)

PAPA PAPO FIRME!

   "Em discurso ao corpo diplomático do Vaticano nesta segunda-feira, o papa Francisco pediu a retomada das negociações entre Israel e Palestina e a criação de dois Estados. '(Que o Oriente Médio) possa recomeçar as negociações entre as duas partes, com intenção de fazer cessar a violência e a chegar a uma solução que permita tanto ao povo palestino como aos israelenses viverem em paz, com fronteiras claramente definidas e reconhecidas internacionalmente. Assim, a solução da criação dos dois Estados se tornará efetiva', discursou.(...)."
  
  Portal Terra

VOZEIRÃO

A ARTE... FERINA!

Link permanente da imagem incorporada

VAI SER CARÃO NO METRO!

  No ano passado, na hora do voto, misturei PT, Psol e PSTU. Como sou eleitor, esse ano vai ser pito pra todo lado. Assim como critiquei João Alfredo, que poupou, e muito, sua amiga Loura por aqui (nos tempos de prefeita), se Roseno trastejar...

PAZ. PRA QUEM?

 Há muitas bandeiras de Israel pintadas na RMF. Não sei, mas parece coisa de igreja evangélica. Os autores dos desenhos pedem "paz em Israel". Paz em Israel. Só lá? A da Palestina que vá pelos ares?

NOSSA TRAGÉDIA (ANUNCIADA)!

  "ENEM 2014. Mais de 500 mil estudantes zeraram a prova de redação" (O Povo)

  DO BLOGUE: Se a juventude pouco ou nada lê, queiram o quê?!

  

O ETERNO DRAMA!

  "Hospital Geral de Fortaleza lota e suspende emergência nesta terça. Doentes em estado grave tiveram de ser direcionados para outros locais. Diretor relata carência de pontos de oxigênio, macas e falta de leitos. (...).". (G1)

  DO BLOGUE: Lembram de que, segundo o Governo do Estado, os problemas dessa unidade hospitalar sumiriam em 90 dias? Bravata, queixo, papo de Raul!

QUEM NEM BIRUTA!

 O ano letivo de Fortaleza terá início no final deste mês. E só pra variar, no meio dum mar de incertezas. Ninguém se entende por aqui, nem as Regionais... 

PAINEL DA APL

 Beatles traduzidos por Drummond. Um luxo!

 http://cultura.estadao.com.br/blogs/sonoridades/drummond-o-poeta-que-decifrou-os-beatles/

  Do Estadão

TORRANDO A GRANA DO CONTRIBUINTE

  A Câmara Municipal de Fortaleza. em meio a um escândalo, sobre o qual reina um estranho silêncio, que se mudar para o Centro de Fortaleza. Fala-se em 15 milhões de gastos com a nova sede. E a folha fantasma de pagamentos fica por isso mesmo? 

O DIDI OITENTÃO



  
 O Clayton é do O Povo

EFEITO DOMINÓ

  "REDUÇÃO DE GASTOS

  Prefeituras fazem cortes de pessoal em serviços essenciais

  Demissão de contratados de serviços temporários atinge, sobretudo, setores de Educação e Saúde. (...)."

  DO BLOGUE: Em épocas eleitorais entopem as salas, mas agora, palanques desarmados, espíritos idem...

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...