sexta-feira, 27 de julho de 2012

CONVITE RENOVADO!

  Estaremos amanhã na Rádio O Povo/CBN (após 9h), para conversar com Nonato Albuquerque sobre Educação, leitura e politização. Se você quiser participar: grandejornal@radios.opovo.com.br. Fone: 30664030 ou 4020.
  http://www.opovo.com.br/radiosetv/radioopovocbn/

A IMAGEM DIZ TUDO!

LETRAS NA PRAÇA

  
  



















"Convidamos a todos para prestigiar a III Feira do Livro Infantil de Fortaleza, que será realizada nos dias 29, 30, 31 de agosto e 1º de setembro de 2012, na Praça do Ferreira. Na ocasião estaremos recebendo artistas consagrados, como Chico César e Bia Bedran, além da escritora Paula Pimenta. (Facebook)

COISA NOSSA!


NOTE PRA QUE TE QUERO!

  Recebi um notebook da Prefeitura de Fortaleza. Por enquanto o João Pedro, meu filho, faz a festa com ele por aqui. Quando as aulas começarem ele irá pra sala de aula, pelos menos uma vez por semana. E terá grande valia nas mãos dos alunos, também, claro!

O RECADO


  













  




  Ao Blogue interessou aqui a mensagem e a obra de Ziraldo.

COMO NO PASSADO!

  Emoção (de novo)! Estou ouvindo na paralela as narrações antológicas do mestre do rádio Jorge Curi, da Globo do Rio, do tempo em que o futebol era emoção e poesia!

CRISE DE VALORES MORAIS

  "A humanidade tem conseguido, no decurso da História, uma evolução mental extraordinária, sobretudo a partir do final da Idade Média e com o advento do Renascimento, quebrando tabus e desmistificando histórias fantásticas, ingressando no campo científico e, assim, tem explicado, racionalmente, fatos outrora tidos como inexplicáveis. Isso ocorre porque o homem é dotado de razão e tem um poder de linguagem ilimitado. 

  Muito já conquistamos e ainda há muito a se conquistar. Entretanto, o ser humano ainda precisa aprender a conviver em harmonia com seus pares (e por que não dizer com o Planeta), de modo que a tão almejada paz social seja alcançada a contento, o que é possível somente caso ele desenvolva virtudes individuais e coletivas.

   Encontramos no dia a dia indivíduos que só pensam em si, só pensam em dinheiro, só pensam em acumular bens materiais, esquecendo-se de valores como a amizade, a solidariedade, o altruísmo, o companheirismo e, para os mais românticos, o amor. Esquecem-se do seu lado espiritual, da presença de uma força transcendental que conduz o existencialismo, Deus.

   As desavenças, em quaisquer partes do mundo, não importa a sua natureza, na  maioria dos casos, têm sua prática vinculada à questão do ter (materialismo) em detrimento do ser, da essência humana e das boas relações interpessoais.

   Haveria lucidez social se os grandes empresários e os agentes governamentais olhassem para todos os quadrantes da vida, e enxergassem as necessidades dos pobres de dinheiro, as desigualdades de toda ordem, e se sensibilizassem, promovendo grandes transformações no modelo que aí está, melhorando-o.

   Ter dinheiro é bom, todavia ter apego à família, ter respeito ao próximo, ter palavra, ter consciência, ter solidariedade, ter visão de um mundo melhor, é o que importa. O resto, é consequência.

   Mas, estamos em crise, crise de valores morais.

   Pense nisso."

  Coreaú-CE, 27 de julho de 2012.


  Fernando machado Albuquerque
  Professor

SEM TAPINHA NAS COSTAS!

  Não quero candidato na minha porta. Esse tipo de vaidade não me invade. Não quero foto com essa gente. De político quero feitos, realizações e respeito!

NOSSAS IDÉIAS NO RÁDIO

  Amanhã estaremos na Rádio O Povo/CBN, para discutir com Nonato Albuquerque a situação da Educação, da difusão da leitura e da politização em Fortaleza e no Ceará. Alguma pergunta aí?

  grandejornal@radios.opovo.com.br

A ARTE DA VIDA!

   "Teatro só faz sentido quando é uma tribuna livre, onde se podem discutir até as últimas conseqüências os problemas do homem." (Plínio Marcos)

  “No Teatro tudo é verdade, até a mentira” (Augusto Boal)

 (Idéias compatilhadas pelo Prof. Djacyr de Souza)
 

SOBRE O EDUCADOR

  "Se não morre o homem que escreve um livro ou planta uma árvore, com mais razão não morre o educador, que semeia a vida e escreve na alma."
 (Bertold Bretch)

FORA DAS ROTATIVAS!

  O jornalzinho The New Coreaú Arre Égua News Times foi distribuído em Coreaú. Pra Fortaleza e Maracanaú também veio uma boa quantia. Parabéns a Francisco Eliton e Manuel de Jesus pela iniciativa. Ela vai dar o que falar e gerar mil emboanças (das boas)!

DIZ O SENSO-COMUM...

 "Não existe mais essa história de esquerda, direita, centro,...". A direita palaciana adora ouvir isso! Depois comemora, olhando pros seus castiçais reluzentes...

A LULIFICAÇÃO DA CAMPANHA!



  Charge: Pedro Turano

FALTA DE IDENTIDADE

  Se os CANDIDATOS brigam por Lula, onde andam eles mesmos!?

MUCAMBO NO 10

  O Canal 10 mostrou hoje o artesanato de Mucambo. O material está levando ao município: ocupação, renda e qualidade de vida! Além da elevação da auto-estima dos moradores, claro!

NÃO É SÓ O MALUF QUE ANDA ENAMORADO...


MUSSUM DE VOLTA!

  O pessoal do Facebook ressuscitou o humorista Mussum. Nada mal nesses tempos de muita ruindade no humor... que anda um horror!

O TRANCA-RUA OFICIAL!

  Quem passa pelo Detran (Maraponga) se depara com um absurdo! O pátio externo (da Godofredo Maciel) está completamente tomado por veículos! Até a pista e canteiro central. O que é aquilo, minha gente!?

"UM PREFEITO PRA CHAMAR DE SEU!"

  É o que diz o lema de um candidato a prefeito de Fortaleza. Ora, eu não tenho prefeito! O prefeito é da cidade, do município. Eu voto pra cobrar depois. Exigir mudança e transformação!

TEM UM PITACO AÍ!?

   Amanhã estaremos na Rádio O Povo/CBN, para conversar com Nonato Albuquerque sobre Educação, leitura e politização. Se você quiser participar: grandejornal@radios.opovo.com.br
  http://www.opovo.com.br/radiosetv/radioopovocbn/

SEM PATERNALISMO!




"CABRA BOM NÃO BEBE ÁGUA!"

SEM GÁS!

  No Balão do Mondubim as bandeiras de um candidato tremulavam agora de manhã. O vento está generoso em Fortaleza! Os militantes, entretanto, pareciam querer voltar pra cama...

DO HOMEM QUE AMAVA O BRASIL

  “Sou um homem de causas. Vivi sempre pregando, lutando, como um cruzado, pelas causas que comovem. Elas são muitas, demais: a salvação dos índios, a escolarização das crianças, a reforma agrária, o socialismo em liberdade, a universidade necessária. Na verdade, somei mais fracassos que vitórias em minhas lutas, mas isso não importa. Horrível seria ter ficado no lado dos que venceram nessas batalhas.”

  (DARCY RIBEIRO)

NOSSA MILITÂNCIA!

  Amanhã estaremos na Rádio O Povo/CBN, falando de Educação. 9: 30h. Nosso bate-papo será com Nonato Albuquerque, o mediador dos debates da TV Jangadeiro.
 Olha o link:http://www.opovo.com.br/radiosetv/radioopovocbn/

PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR REAGEM!

 E demonstram que nem tudo está dominado! Força, minha gente! Só a luta muda a vida!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas