terça-feira, 2 de agosto de 2011

ÔH, INFERNO PRA TER CÃO!

 Os estilistas modernosos falam em "look", "transado", "tendência", "top", "glamour", "fashion",... E não mude de conversa. Se você tira um da bitola, ele desaba! Oh, diá! Praga de cigana velha!

MORADORES RESISTEM!

  "A vila Aldacir Barbosa (bairro de Fátima) é um dos locais por onde vai passar o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Copa de 2014." (JO)

O QUE DIZ O JANGADEIRO ONLINE

  "Uma manifestação contra o governador Cid Gomes está acontecendo na noite desta terça-feira (2), na Rua Bartolomeu de Gusmão, no bairro de Fátima, em Fortaleza. Cid e o irmão, Ivo Gomes, estão visitando casa a casa, na vila Aldacir Barbosa, tentando convencer os moradores a aceitarem a desapropriação dos imóveis para dar lugar às obras da Copa de 2014.
  Os moradores não querem sair do local, protestam com cartezes e gritam palavras de ordem como 'Cid terrorista' e 'mentiroso'. A manifestação acontece a poucos metros do Comando da Polícia Militar. Há presença policial no local. (...)"

TRUCULÊNCIA CONFIRMADA!

   "O governador Cid Gomes visitou na noite desta terça-feira (2) a comunidade Aldaci Barbosa, no bairro de Fátima, para negociar a saída das famílias do local. Segundo moradores, Cid chegou acompanhado de policiais e seguranças armados. (...)
  Ercília afirmou que os seguranças que acompanhavam o governador agrediram os moradores e que estes farão boletim de ocorrência. Nesta quarta-feira (3), representantes da comunidade se reunirão na sede da defensoria pública para realizar reclamação contra a atitude do governador e dos policiais. (...)" (DN)

O ESTADO REAL!

 A TV Jangadeiro mostrou centenas de paratis e vans paradas e deteriorando-se num depósito do Estado em Pajuçara, distrito de Maracanaú. Os carros descartados, com a chegada das possantes Hilux, foram parar lá! Por que não foram distribuídos aos municípios e distritos sem viatura? Por que não tiveram logo outro direcionamento?

SERÁ VERDADE?

  De:  João Alfredo T. Melo
 "Denúncia! Governador Cid Gomes, pessoalmente, com seguranças truculentos, pressiona população da comunidade Aldaci Barbosa a desocupar suas casas."

LUIZ GONZAGA: "NEM SE DESPEDIU DE MIM!"

VELHO "LUA"

  De: De Assis Martins, cantor cearense
 

PREGUIÇA

 Essa história de "preguiça", que apareceu no perfil do Twitter de Cid Gomes, postada lá ninguém sabe por quem, resgata uma antiga acusação contra os FGs. Nada de novo!

APRENDAM, SECTÁRIOS!

  "Motoristas e cobradores de ônibus de Fortaleza acataram, na tarde desta terça-feira, 2, a proposta de reajuste salarial apresentada na manhã de hoje pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus). Com isso, a ameaça de greve da categoria está suspensa.
Segundo o assessor político do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro), Valdir Pereira, o Sindiônibus ofereceu reajuste de 8%, vale refeição de R$ 7 e cesta básica de R$ 60. Após assembleia nesta tarde, a categoria resolveu entrar em acordo com os empresários e aceitaram a proposta. (...)"

  (ELIOMAR)

POR QUÊ?

  "Já que põem fotos terríveis nos cigarros, porque não botar imagens de gente obesa nos pacotes de batatas fritas, de matadouros em cada bandeja de carne, de acidentes de trânsito nas bebidas alcoólicas, de gente sem teto na conta de água e luz e de políticos corruptos na declaração de Imposto de Renda?"

  (FREI BETTO)

SE FOSSE AQUI!

 A imprensa brasileira trata a crise americana com olhos de complacência. Muito diferente do que faria se a crise fosse aqui e o presidente não fosse de sua cozinha...

OUTRO MUNDO É POSSÍVEL!

 Um colega Professor me condena por criticar a desastrada administração Luizianne Lins, porque, segundo ele, com esse posicionamento estaria eu fazendo a defesa da direita! Isso tem um nome: maniqueísmo! Outro mundo é possível! Quem trai seus princípios é traidor! Em qualquer lugar! Eu não mudei de lado... Ela, sim!

BRUNO E O MURO

 No Blogue do Eliomar tem um vídeo com o sr. Artur Bruno, em que ele apela para que haja acordo entre Professores e Governo. Você sabe! Bruno vive com duas velas acesas. Uma pra Deus... AB é o clássico vaselina!

COLUNISTA TEM CADA UMA!

 Edilmar Norões lança como pré-candidato a prefeito de Fortaleza o deputado federal Danilo Forte (PMDB). Sim, mas quem é o distinto? Saberá ele onde é o Pirambu, o Aracapé e o Mata-galinha?

CASO DOS BANHEIROS

  O líder do governo na Assembleia diz que o "privadagate" é um caso "isolado".  O caso é isolado, Pelé foi um perna-de-pau, Camila Pitanga é um dragão e eu sou o rei da Inglaterra!

DO MÚSICO RENNO

 "Hoje completam-se 22 anos sem Gonzagão. Gratidão, respeito, admiração e saudade... Salve o 'REI' do BAIÃO."

PRIVADAGATE

  De: Kézya Diniz, do Jangadeiro Online
 

A SAUDADE INVADE

"PARTIU DEIXANDO SAUDADE
HA VINTE DOIS ANOS ATRÁS
MEU PEITO A SAUDADE INVADE
RELEMBRAR NUNCA É DEMAIS

POIS O ETERNO CANTADOR
SEMPRE ETERNO REI DO BAIÃO
AO NORDESTE O SEU AMOR
CAUSAVA MUITA EMOÇÃO

PRA DEFENDER NOSSA GENTE
GONZAGA PARTIA NA FRENTE
COM SUA MÚSICA IMORTAL

O NORDESTE 'INDA' BALANÇA
O FORRÓ E XOTE É SUA DANÇA
E O SEU BAIÃO É MAGISTRAL." (PS)

E O VELHO "LUA" SE CALOU...

 "REI, MESTRE, SANFONEIRO
 
AGOSTO DE OITENTA E NOVE

NO BRASIL A LAMENTAÇÃO
TODO POVO SE COMOVE
COM A MORTE DE GONZAGÃO.

O FILHO DE JANUÁRIO
JUNTO COM DONA SANTANA
CUMPRIA SEU INTINERÁRIO
DE FORMA TÃO SOBERANA.

ASA BRANCA REVOAVA
ASSUM PRETO SE CALAVA
PELO FIM DE SUA SAGA.

NO NORDESTE BRASILEIRO
O REI MESTRE SANFONEIRO
SERÁ SEMPRE LUIZ GONZAGA."


(Pedro Sampaio, radialista e poeta)


REPERCUTINDO

 Hoje de manhã a Rádio Verdes Mares destacou em seu noticioso das 6:30 h, as denúncias da CGU contra três municípios do Estado, incluindo Coreaú. Pena que, quase sempre, os municípios apareçam na mídia de forma negativa ou  até debochativa...

CONSELHOS VESPEIROS

 Em muitos municípios os Conselhos Escolares são presididos por qualquer membro da comunidade escolar, com assento no grupo. Mas na maioria, o diretor da escola acumula também o posto (estratégico). As prefeituras, até nisso, querem ter o controle da situação. A sabe-se bem porquê!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...