sábado, 21 de fevereiro de 2015

IMAGENS QUE FALAM POR SI!

 Dos bons tempos pro Toninho Malvadeza e da repressão braba! Do Twitter

CONVITE

  

Recebido do prof. Auriberto Cavalcante

FEBEAPÁ

   Foi lançado um manifesto contra essa tentativa de golpe contra Dilma que existe por aí, por falta de vergonha na cara de quem não consegue derrubá-la no voto. Aí um dos líderes do Movimento Sem Terra - MST, João Pedro Stedile entrou no meio deles. Foi o suficiente para se encresparem contra ele. Os que estão com as pedras nas mãos dizem que ele (João) não é intelectual, coisa e tal. Nem entro no mérito. Acho que o mais importante é: o que é mesmo um intelectual hoje num Brasil? Um sujeito que leu meio mundo de livros e vende sua pena, para ficar nos jornais e blogues escrevendo um bocado de sandices ou alguém realmente interessado nos destinos do País? Intelectual, isso é tão relativo...

HISTÓRIA: BRASIL ANOS 50

BELEZA

 PRAIA DAS CURIMÃS - Barroquinha. Do Facebook do professor e ambientalista Ednaldo Vieira:

AS SERPENTES ESTÃO SOLTAS!

  O ódio está no mundo e o golpe no prato do dia. Veja o que diz o jornalista Norton Lima Jr.:

"Divertida a baba de ódio a escorregar do canto da boca da Editora Abril, a serpente banguela…"

"Não diria: "há uma conspiração em marcha". Há uma marcha. Depois de Tiradentes, ninguém tem coragem de encabeçar uma conspiração…"


E Xico Sá, também jornalista:

"Imagina um infográfico juntando os escândalos: (eles) iriam bater na mesma lavanderia. Não interessa pra mídia minha adorável lavanderia (...)."

"E se um dia soubéssemos que Petrolão e Banestado são o mesmo escândalo? Os operadores são os mesmos. Se eu fosse jovem iria atrás!"

CIDADANIA. O QUE É ISSO?

  Você já olhou o sobe e desce das calçadas de nossas cidades? Elas parecem ser feitas para dificultar mesmo a vida de um ser tão estranho às tais cidades, chamado cidadão. E o que fazem as câmaras e prefeituras? A maioria, corta-jacas pro prefeito da vez!

COMO DISSEMOS NO FACEBOOK

  "Os poderosos adoram as escolas. Não é à toa que eles jogam com elas, municipalizam, rebolam pr'aqui, pr'acolá, misturam suas atribuições com farinha velha, fazem um groló e dão pra comunidade comer. Já comi desse angu azedo!"

"QUEM DERA SER UM PEIXE..."

clayton 150221

DIGA LÁ!

 "PRB sai do Governo Camilo atirando". Mas quem é o distinto?

 ATUALIZAÇÃO (15:00h): Érico Firmo, do O Povo responde: http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/o-fim-de-uma-historia-estranha-desde-o-comeco/ 

E FEZ-SE O MUNDO ASSIM...

  No princípio o Ceará era um Estado auto-suficiente na questão da água... Depois vieram as adutoras emergenciais (o nome já diz tudo!)... E agora... bom agora... Qual é última piada de salão?

AGORA É A VERDADE?

  O Folha de São Paulo mostrou (em 19.02) que a obra do Aquário do Ceará parou, a pedido da construtora ICM Reynolds. O governo diz outra coisa. E o princípio da transparência onde fica?

 http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/02/1591516-obra-de-mega-aquario-no-ceara-e-paralisada-a-pedido-de-construtora.shtml

DOIDO PODER!

   Essa é risível! Do Blogue do experiente jornalista Edison Silva, o cabeça branca do DN:
 "Desinformados, deputados discutem projeto que não existe"
  http://blogs.diariodonordeste.com.br/edisonsilva/assembleia-legislativa/desinformados-deputados-discutem-projeto-que-nao-existe/

O SER HUMANO, ESSE ANIMAL GENIAL E... CRETINO A UM SÓ TEMPO!

 Do Facebook

PRONTO, FALEI!

  Um estudo antropológico ou sociológico contemporâneo não pode esquecer as indiretas das redes sociais. Elas não falam dos seus compartilhadores, GRITAM! Através delas o ser humano desnuda-se, escancara-se, acanalha-se, revela-se!

ACHO QUE FORTALEZA GOSTA DE TOMAR BANHO DE CHUVA!

   Toda vez que chove uma cidade velha acolá tira a roupa, fica nuinha. Suas vergonhas aparecem, seus vícios despontam e ela se embriaga na lama, feito uma puta depravada na ressaca do mar da Praia de Iracema. E o velho homem que diz lhe possuir corre dela feito um desalmado e vai pras Europas da vida, como que envergonhado, corneado, com cara de quem perdeu a fêmea para um notívago qualquer, um bêbado, um poeta de lábia peba... Um descarado, de cuja mulher perdeu as rédeas e não sabe onde andam as poucas roupas.  

BRASILIDADE NA BAND

 Muito bom. Pena ser tão tarde!


 https://www.facebook.com/bandtv/photos/a.1509657869258812.1073741827.1509652479259351/1784808641743732/?type=1&theater

REALIDADE QUE SE VIVE FORA DOS VÍDEOS OFICIAIS

  Crianças de quarto ano não sabem o que significa pesquisar, conhecer, encontrar respostas em um texto fácil. O que é isso? Essa realidade mostra, mais uma vez, a falta da família e, principalmente, do Estado. E olhe que esses meninos vem de um tal de Paic! Paic que pariu!

O PAÇO VAI ÀS URNAS!

  Quando vejo falar em eleição de sindicato cujo comando fica dentro do governo me dá vontade de pular que nem pipoca. Fico mais animado que carpideira. Oh!

QUE SE DIGA!

  O PSDB pode ter as patas MARCADAS na corrupção. Pode. Mas isso não tira do PT a obrigação de punir e expulsar seu membros cretinos, exigindo deles a devolução de tudo o que foi roubado. A boa lição, vem de casa! O PSDB é problema de quem nele vota e da Justiça!

UM APOPRADO DO LULA

Link permanente da imagem incorporada

O que falta para o partido colocá-lo para fora de suas fileiras?!

FILA DUPLA É TIQUIM!

  Em frente a um médio ou grande colégio de Fortaleza toda a moral da nossa sociedade fica em xeque, tira a roupa, mostra-se por inteiro!  O que se faz à porta deles para desembarcar um filho é um absurdo!

PSDB? MORAL DOIDA!

  FHC andou falando de quem bate carteira e sai gritando "Pega Ladrão!", em críticas à Dilma. Terá lido as atas de reuniões do partido? O povo pode e deve reclamar de corrupção. Partido, não. Se lá estivesse faria parecido, ou pior!

O INFERNO ASTRAL DE CAMILO

Deputado Audic Mota está no primeiro mandato e é líder do PMDB  

 "O deputado Audic Mota (foto), líder do PMDB, defendeu, nesta sexta-feira, 20, a abertura de umaComissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades na obra do Acquario Ceará que está com as obras suspensas para auditoria da Secretaria do Turismo.  Segundo Audic, ele já fez uma visita ao Ministério Público para se informar sobre investigações e conversa com o partido para viabilizar a CPI. Ele ressalta que já reuniu documentação de outros órgãos que apontam irregularidades na obra, como a ausência de licenciamento ambiental. O objetivo é que, na próxima semana, ele recolha as 12 assinaturas necessárias para abrir a investigação.(...)."

 O Povo

MODERADA

  Chuva fina em Fortaleza, pelos menos na região da Maraponga, Parangaba, Itapery, Parque Dois Irmãos e adjacências desde a madrugada. Que as chuvas se espalhem pelo interior! BOM DIA!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...