quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

GOLPE BAIXO!

  "Para a CNM (Confederação Nacional dos Municípios), a demora na divulgação do reajuste (do piso dos Profesores) é uma das principais preocupações dos prefeitos brasileiros. Segundo a entidade, nos últimos dois anos, os valores só foram anunciados pelo Ministério da Educação (MEC) no final de fevereiro. 'Para o piso ser pago a partir de janeiro, o MEC deveria ter divulgado o respectivo porcentual, o que ainda não ocorreu', diz o estudo.

  Novos critérios
 
   A entidade defende ainda que o reajuste do piso, em vez de seguir os critérios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), acompanhe os valores do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). 'Os novos prefeitos deverão reajustar os vencimentos dos professores por um índice maior do que a inflação e que ainda sequer é oficialmente conhecido', ressalta o presidente da entidade, Paulo Ziulkoski."


  (JANGADEIRO ONLINE)

DO BLOGUE RATIFICANDO VIÇOSENSE

Essa semana tem sorteio de uma blusa (3 anos) do Ratificando e sabe como participar?
Basta curtir ou compartilhar esta foto e já estará concorrendo ao sorteio.
  
  











  



 "Essa semana tem sorteio de uma blusa (3 anos) do Ratificando e sabe como participar? Basta curtir ou compartilhar esta foto (no Facebook) e já estará concorrendo ao sorteio."
  (Irênio Aguiar, no Face)

MARAVILHA!

  Na minha audiência hoje no MC senhores e senhoras de 60, 70 anos! Todos ouvidos. Sábio silêncio! Que beleza!

BELO PAINEL NA ENTRADA DA ESCOLA



UM DEDO DE PROSA NO MOREIRA CAMPOS









ORA, ORA!

  Por que reclamam tanto daquele programa televisivo de gosto duvidoso, se tem bom filme na locadora, livro na estante, colo da amante (ou da amada) e prosa boa na calçada!?

DESCASO!

  Em Fortaleza o poder público tem uma mania inexplicável de construir quadras esportivas descobertas nas escolas. Será que a diferença de verba pra uma coberta é tão grande ou alguém fica com ela!?

LITERATURA DE CORDEL EM DEBATE

   Estou indo agora para a escola Moreira Campos, no Conjunto Esperança, para uma conversa sobre literatura de cordel. Trata-se de uma oficina. Vamos aprender um pouco por lá! Obrigado à Professora Lucimeire Sales Batista pelo convite. Lembro que Moreira Campos (já falecido) é considerado um dos maiores contista do Ceará.

SOBRE O POST "FALOU E DISSE"

  "Seria uma atitude sensata. Mas ao que parece a necessária autocrítica causa pânico a setores do PT. Ao Genoíno não basta dizer que é inocente. Tem que provar. Aliás é o que todos nós que o conhecemos , aguardamos. Abra a boca, Genoíno e fale. Pouco interessa justificativas que usam erros dos tucanos como escudo. Eles foram derrotados na expectativa de haver uma mudança de rumo na política brasileira. Já se vão dez anos."



  (GALBA GOMES)  
   
 "Caro primo Galba,

  Sobre  o seu recado 'Falou e disse,publicado neste COREAUSIARÁ, com todo respeito, tenho alguns reparos e indagações:

  1.Rui Falcão afirmou,no site do PT,que o partido está preparando proximamente um Congresso para debater os novos rumos do partido e, principalmente, explicar e assumir erros cometidos na Ação Penal 470 - Mensalão;

  2.O réu provar sua inocência? Isso é discurso direitista. Se não estou enganado, quem tem de provar a culpalidade do réu é a polícia, promotoria, procuradoria. Ou estamos num tribunal de exceção? 'Diabeisso'!!? O réu provar sua inocência? Em qual faculdade de Direito do mundo ensina essa pérola? Sobre isso, vejamos o que escreve o jornalista Paulo Moreira Leite,em seu sítio, em 06.01.13,no artigo 'Moralismo ajuda a esconder a lei':"

  "A grande acusação é que ele assinou 'empréstimos fraudulentos' que alimentaram o esquema, certo? Podemos ouvir isso todo dia, nos comentários de sabichões que frequentam o rádio e a TV.
   Mas: Veja só. A própria Polícia Federal, que investigou o caso e as contas do mensalão, concluiu que os empréstimos não eram uma fraude. Em seu relatório, a PF diz que os empréstimos foram verdadeiros, implicaram na remessa de dinheiro do Banco Real para o PT.  A Justiça, mais tarde, supervisionou um acordo para o pagamento do empréstimo. Era ilegal? Era imoral? Ou o que?


   Em todo caso, se era ilegal, pergunta-se: o que aconteceu com a turma do Banco Central que deveria fiscalizar essas coisas? O que houve com quem referendou o acordo?  Alguém foi punido por ser ilegal? Ou não se julgou moralmente conveniente?

  Muitos ministros condenaram Genoíno porque 'não era plausível' que ele 'não soubesse' do que eles dizem sobre o que seria o  'maior escândalo da história.' Uniram o papel político óbvio de Genoíno no governo Lula com um esquema financeiro, sem conseguir provar seu envolvimento direto na 'compra de votos' no Congresso. Não conseguiram apontar, sequer, qual projeto foi aprovado em troca de dinheiro. Enquanto não se provar que Genoíno cometeu uma ilegalidade, estamos,  mais uma vez, numa visão moral de uma pessoa, num julgamento que envolve a atribuição de atitudes e valores, mas não consegue reunir provas robustas – indispensáveis no direito penal — para sustentar o que diz.';
  3.Genoino,em entrevistas,artigos e cartas,já se pronunciou sobre o assunto.Aliás,não precisava pois o que está escrito nos autos da Ação Penal 470 prova sua inocência. Não há uma prova contra Genoino e Zé Dirceu.Para condená-los juízes ressentidos,cangaceiros e falsos moralistas,foram buscar arrego numa teoria jurídica nazista chamada "DOMÍNIO DO FATO".Sobre isso é bom ler a reportagem do grande jornalista Raimundo Rodrigues Pereira,na revista Retrato do Brasil.É só procurar no "google";
  4.Sim Lula e Dilma estão há dez anos no governo. Junto com Vargas e Jango perfazem ,mais ou menos, trinta anos de poder trabalhista, contra quase quinhentos anos de poder conservador, elitista, escravagista e de combate a emancipação popular. É muito pouco tempo para construção de uma sociedade igualitária e mais solidária. Mesmo assim ,hoje no Brasil acontece uma revolução silenciosa, para desespero dos conservadores. Claro, precisamos avançar mais. Sobre esse assunto é bom ler o artigo do jornalista Davis Sena Filho, no sítio www.brasil247.com."


   Abraços alvinegros,

   Etin Meneses

  EXPLICAÇÃO DESTE BLOG: O título do post é nosso. Também consideramos que o PT, por tudo o que representa hoje para a democracia brasileira, com erros e acertos (alguns gritantes), precisa explicar-se melhor e até, se for o caso, defender seus membros. O mutismo de Lula e do próprio partido alimenta especulações e ações udenistas e acanalhadas.


QUE TAL UMA AMPLIAÇÃO?

   O Jornal do Leitor do O Povo deveria ter pelo menos 12 páginas! Quer entrar nessa campanha? Vá ao Twitter: @ombudsmanopovo

ZONZEIRA!

  Sem saber onde está direito a turma velha da oposição à Dilma segura numa ponta de fio, a procura de apagões e numa perna de Lula, a procura de um mal feito do caboclo pernambucano. Com tantas chagas sociais expostas... A velha UDN tambeca, cai, levanta e... tambeca!

A HISTÓRIA E SUAS VERSÕES

  Quem vai ensinar História tem que se embasar em pelo menos três boas fontes históricas. História de mão única dá num barranco, num paredão, numa terrível depressão,... E isso não é "bão"!

AQUELA PEDRA QUE CANTAMOS AQUI!

|Política| 

LEIA

http://luizclaudioferreirabarbosa.blogspot.com.br/2013/01/nao-ha-oposicao-midiatica-ao-prefeito.html

Foto: Reprodução/Facebook

Via Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

O QUE VEM POR AÍ!

  "No próximo domingo, revelaremos a importância e detalhes do acervo de uma biblioteca com exemplares raros, únicos no Brasil, localizada aqui em Fortaleza. Acompanhe a Siará e descubra essa riqueza simbólica."

 (Revista Siará, do DN)

INFERNO ASTRAL!

 Os diretores de escola de Fortaleza vivem um momento de incertezas e desencanto. As mudanças vem aí! Ontem tinha uma diretora apelando pra Augusto Cury e seus lugares-comuns... Calma, tia!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...