segunda-feira, 23 de março de 2020

QUE CRISE

Já tem festa de São João sendo cancelada em várias partes do país!

TRIBUTO AO POETA VALDIR TELES (IN MEMORIAN)

A roda do mundo gira/A fila da vida anda/E Valdir foi na ciranda/Da vida que se retira/Enquanto a morte conspira/Pela cadeira vazia/E o jogo da cantoria/Tem outra bola da vez/Ninguém faz o que ele fez/Do jeito que ele fazia/Valdir foi porta-bandeira/Da geração do talento/Com cento e vinte por cento/De sucesso na carreira/Pela rima tão certeira/A voz potente e macia/E o verso que dava cria/Com incrível rapidez/Ninguém faz o que ele fez/Do jeito que ele fazia/Pra fazer que nem Valdir/Precisa nascer de novo/Quem faz o gosto do povo/Não deveria partir/Mesmo que venha surgir/Na sua categoria/Alguém com sabedoria/Competência e fluidez/Ninguém faz o que ele fez/Do jeito que ele fazia
Heliodoro Morais

E ELES?

MUITA GENTE preocupada com os músicos que estão sem palco, sem ganhar tostão, em tempos de coronavírus. Mas me falam de um edital do Governo do Estado, com relação ao tema. QUE BOM!

CORONAVÍRUS

VÁRIAS EMISSORAS de rádio com programação diferente, com locutores em casa. Os links ajudam o pessoal a intercalar informações úteis para o momento!

DE JOÃO DÓRIA, GOVERNADOR DE SAMPA

"Informo que o resultado do exame do Dr. Davi Uip, Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, deu positivo para COVID-19. Ele está isolado, passa bem e permanecerá em sua residência. Há pouco me submeti ao teste e assim que obtiver o resultado, divulgarei."

A TURMA DO 4o. ANO FRACO

Tão dizendo: tem um caso/Lá pros lados de Sobral/Se é verdade, eu não sei/Não vi nada no canal/Mas, sei, a politicagem/Tá dentro, pulou quintal!//Nessas horas, inoportunos/Dão logo o ar da graça/Ficam todos aparecendo/Quem nem rótulo de cachaça/É a turma do fuxico/Pode ver que é um reaça!

INFORMAÇÕES - 2

VIA HÉLIO COSTA
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "Ivo Gomes 10 min NÃO HÁ ÓBITO CONFIRMADO EM SOBRAL PELO CORONA VÍRUS!!! Qdo, e se tiver, serei o primeiro a vir a com a informação. Não há razão pra esconder!!!!! Pfv não compartilhe notícias q levem ainda mais medo pra população. Já basta!"

INFORMAÇÕES

BOATARIA não ajuda. Vamos checar os fatos. A velha dica das três fontes é uma boa. Um óbito que teria ocorrido em Sobral foi negado pelo prefeito, no Facebook!

MAIS UM!


BONITO MOTE DOS CANTADORES DE VIOLA DA RÁDIO TROPICAL FM, DE SIMÕES DIAS -SE

"A ENCHENTE dos anos carregou/O açude da minha mocidade!"

BOA MEDIDA

"O Estádio Presidente Vargas será transformado em hospital para tratar pessoas com coronavírus. A informação foi divulgada pelo prefeito Roberto Cláudio durante live nas redes sociais, nesta segunda-feira (23). O espaço será construído a partir desta segunda e deve iniciar as atividades até o dia 20 de abril. A unidade terá estrutura completa, com 17 enfermarias, 12 leitos e até farmácias."
Tribuna do Ceará

NOSSA LUTA

BOQUIM FICA EM SERGIPE E A EMISSORA DE RÁDIO FICA EM SIMÕES DIAS - SE:
https://www.tropicalfm104.com/

CORONAVÍRUS

"A TV Verdes Mares ordenou que Leal Mota Filho e Raíssa Câmara fiquem em quarentena; ambos entrevistaram o prefeito Roberto Cláudio, que testou positivo para o COVID-19. Além dos apresentadores, outros funcionários do SVM (também) estão em quarentena. A apresentação do Bom Dia Ceará hoje foi de Marcos Montenegro, que voltou a apresentar um telejornal no canal 10."
Antônio Mateus, do grupo de Rádio e Televisão Cearenses (Facebook)

REVOLTA

Hildegard Angel
"Bolsonaro revogou a MP do Extermínio, horas após expedir. O que evidencia que nem equipe tem. Dão um palpite, ele vai faz MP e, como a reação nas redes é sempre péssima, ele corre pra revogar. Resta saber quem cochichou no ouvido dele essa MP da Morte. Terá sido o Louro José?"
DO BLOGUE: O Louro aí em destaque é o dono das Lojas Havan, aliado do governo.

VITÓRIA DA LUTA

NOTAS CURTAS

''MISÉRIA||Coronavírus: Bolsonaro edita MP que permite suspensão de contrato de trabalho por 4 meses SEM PAGAMENTO DE SALÁRIOS."
Recebido via Zap

FÓRUM COREAÚ||VÁRIOS ESTABELECIMENTOS comerciais da cidade e dos distritos estão atendendo pedidos pelo telefone e pelo Zap!

MINHA SINGELA HOMENAGEM

Saiu da vida Valdir/Para lá no céu brilhar/Foi ter com Deus uma prosa/Foi pro céu pra descansar/Deixou na Terra os poemas/Para a gente apreciar!//O poeta está no céu/Tendo a seu lado o Senhor/Terá platéia de peso/E a mão do bom pastor/Com Ele estando o poeta/Nunca mais sentirá dor!

ESTROFE, EM VIDA

"Eu não posso negar que sou feliz/Carregando a viola em minha mão/A viola levou-me até Milão/Antuérpia, Bruxelas e Paris/Fiz primeiro uma base em meu país/Pra depois pelo mundo viajar/Meu estoque de glórias não tem par/Meu sucesso rompeu Brasil afora!/'Do começo da arte até agora/Tenho muitas estórias pra contar!'"
QUE VC ESTEJA EM PAZ, VALDIR TELES


ESTROFE-HOMENAGEM

A VALDIR TELES (FOTO).
AUTOR: MARCO HAURÉLIO, ESCRITOR E POETA BAIANO
"Quando a voz de um poeta se calar,
Uma estrela se acende no universo,
E do brilho emanado nasce um verso,
Um quadrão, um martelo, um beira-mar;
O seu canto não cessa de ecoar,
Quando o corpo baixar ao mausoléu...
Vou lembrar-me dos óculos, do chapéu,
E da arte brotada na garganta
Valdir Teles partiu e agora canta
Em um pé de parede lá no céu1!"

A imagem pode conter: 1 pessoa, chapéu

EM ALTA POR AQUI

COM O CORONAVÍRUS quem está o tempo todo na imprensa é o infectologista Anastácio Queiroz:
"Nascido em 1.º de fevereiro de 1951, no município de Coreaú/CE. É formado em medicina no ano de 1976 pela Universidade Federal do Ceará, especializou-se em Clínica Médica pelo Hospital Universitário Walter Cantídio da Universidade Federal do Ceará em 1978; fez especialização em Fellowship em Medicina Geográfica Medicina Tropical em 1983 pela Universidade de Miami, Estados Unidos; e especialização em FellowShip em doenças infecciosas em 1984 pela Universidade de Virgínia, Estados Unidos. (...)."
anastacio-queiroz
FONTE: SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO
FOTO: BLOGUE DO ELIOMAR

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...