segunda-feira, 2 de novembro de 2020

MEDIEVALISMO

 O BRASIL beco-estreito não consegue (ou não quer) entender a arte. Arte significa muita coisa, inclusive liberdade. Liberdade pra criar, dizer, desdizer... desmontar teses e arrotar em cima da hipocrisia. Quando um grupo cria um personagem religioso, como um ser trans, negro, pobre, etc., está apenas fazendo interpretação outra, diferente da corrente e que está nas cabeças acorrentadas ou com travas medievais. Portanto, é arte. Arte-vai-quem-quer. Ninguém é acorrentado pra ir ao teatro, cinema, Sapucaí... Portanto, deixem a arte em paz e voltem pra suas cavernas fétidas!

VISÃO VESGA

 Em minhas pernadas noturnas, sempre encontro Silvino Neves, homem de rádio, poeta sertanejo e apresentador de TV. Silvino é da região da Cariri e, na década de 80, aparecia no Ceará Caboclo, de Carneiro Portela (TV Ceará), para um dedo de prosa sertaneja, ler um poema matuto ou mostrar uma peça (objeto, instrumento, ferramenta...) sertaneja. Depois, foi pra Rádio Verdes Mares AM, do Sistema Verdes Mares e, logo em seguida, TV Diário. Infelizmente, mal aproveitado na emissora de TV, onde faz um bregão, que explora a feiúra, a gordura e a pobreza das pessoas. Poderia muito bem ter ficado na sua "praia" (do cancioneiro nordestino). Mas o tal do mercado, a emissora, sei lá mais o que, o colocaram num tal Silvino's Nigth, programa de auditório de nome americanizado o oco (de conteúdo). Triste!



TOM VEIGA

 Vi uns muxoxos, por conta da morte do ator, intérprete... misturados com politiquice. Do tipo que desmerece a vida, a profissão..., por não concordarem com a linha editorial da emissora de TV, onde ele (Tom) trabalhava. Mas ele era um cidadão, tinha família (que tem sentimentos... acreditarão nisso?), amigos, colegas de trabalho, etc., que estão sofrendo. Tom manipulava um personagem, como muitos artistas esquecidos desses país, que nem Auxílio Emergencial recebem. Mas Tom abriu um espaço importante, numa das maiores emissoras de TV do mundo, morava em área nobre, etc. Morreu precocemente, o que é lastimável. Tinha problemas de saúde, já vinha sofrendo, etc. Será pedir muito pras pessoas o deixarem descansar em paz?!



O MUNDO ENSINA. A GENTE NÃO APRENDE!

 * 1 – Noruega (IDH 0,954);

* 2 – Suíça (IDH 0,946);

* 3 – Irlanda (IDH 0,942);

* 4 – Alemanha (IDH 0,939);

* 5 – Hong Kong (IDH 0,939);

* 6 – Austrália (IDH 0,938);

* 7 – Islândia (IDH 0,938);

* 8 – Suécia (IDH 0,937). (...)."

FONTE: https://exame.com/mundo/os-paises-mais-e-menos-desenvolvidos-do-mundo-em-2019/

DÍVIDA HISTÓRICA E VERGONHOSA. DOS CORONÉIS PRA CÁ, TODO MUNDO TEM CULPA NO CARTÓRIO!!

 

MALUCOS (SEM BELEZA)

 

POÉTICA MINHA

 

FINADOS NÃO É O FIM


 









SE UMA VIDA MARCOU, FICA A SAUDADE!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...