sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

NÃO VAI!

  Segundo o DN, Renato Roseno não se reunirá com Camilo Santana. Olha, reunião política é como ir ou não àquele lugar: vai quem quer! Votei no Roseno e também não vejo necessidade! Ele (Camilo) que converse com seus chegados!

ESCOLA FLORA TELES

  Notícias de Coreaú dão conta de que "Hoje foi 'decretado', por boca, o fechamento da Flora Teles." Assim, a palo seco? Sem levar em consideração o que pensa a comunidade sobre ela? Partindo-se, grosseiramente o cordão umbilical que liga a escola às famílias? Querem fazer Educação assim, insensivelmente? O que é isso?! Revoltante!

PRECONCEITO

  Do Facebook



  DO BLOGUE: Complicado aceitar isso, não? Mas uma arte assim, justifica o desrespeito e a quebra do ambiente de paz? Não! 

É POR AÍ!

  Quando Camilo chama pro palácio Heitor Ferrer e até o Capitão Wagner, acerta em cheio. Dialogar é preciso! Esse tipo de gesto não diminui ninguém. Pelo contrário...

TURMA BOA DE PEIA!

  Um colunista desses que arrasta a asa pra qualquer governo relatou algo sobre o encontro de uns políticos de oposição do Ceará, ocorrido recentemente. Na roda tinha uma deputada evangélica, conhecida por espalhar ladainhas governistas pelos microfones e corredores da Assembleia. Depois de ouvir os mais exaltados, querendo preencher as trincheiras anti-governo, a parlamentar pediu a palavra e começou suas lamentações. Lá pelas tantas não se conteve: - Meus meninos precisam de ajuda do governo! A meninada da viciada deputada é sua comunidade religiosa. Entregou a rapadura. Vai continuar beijando a peia que ata as próprias canelas!
 É ou não emocionante?

ATÉ O BALACK FALOU!

  Barack Obama falou agora à tarde sobre os fatos ocorridos na França. Logo ele, chefe do País que mais alimenta ódio no mundo. Os EUA invadem, pilham e humilham países e territórios outros e ainda apoiam a pilhagem de países e regiões mundo afora. Quando não tem os chefes de Estado debaixo de seu porrete, os caça, violentamente, e até assassina. Ou seja, semeia discórdia, posa de palmatória do mundo, de polícia de tudo... Com que moral fala em PAZ? Que paz ele quer? A que alimenta a economia ensandecida de sua nação beligerante?!

NO TEMPO DAS FARINHADAS

  
Imagem ilustrativa do Google

 PRO PAINEL DA APL
  
  A função corria solta. Todo mundo trabalhando. Uns traziam mandioca pra ruma. Iam buscar nos roçados, varzantes e capoeiras. Grandes rodas de ferro ou madeira faziam girar a pequena bobina, com pequenas serras, afixadas na horizontal, que faziam a mandioca ser esfarelada. Eram puxadas por homens novos e fortes, escolhidos a dedo. O prenseiro prensava a massa molhada, para fazê-la enxugar. Uma vez enxuto aquele bolo era levado ao forno, onde já estava o forneiro, experimentado profissional, que conhecia todo o procedimento de cozimento da farinha. Na parte debaixo da prensa ficava uma golda amarelada e consistente chamada manipueira. Ao redor da pilha de mandioca ficava o grupo de raspadores. Era a parte mais coletiva e mais animada da farinhada. A prosa ali era completa. Falava-se de tudo. A farinhada durava semanas e até meses. Às vezes, uma era seguida por outra, até toda circunvizinhança fazer a sua. Quem morava longe dormia ali mesmo, nos alpendrões improvisados, vendo a lua nasceu e subir no céu estrelado. Como nem todo proprietário de terra ou plantador de mandioca tinha sua casa de farinha, muitos eram obrigados a alugar uma. Tempos corudos, difíceis,... Era um tempo bom, de alta produção e fartura. Um tempo em que aquela parte da sociedade vivia longe dos governos, tinha inverno de fartura e vivia muito melhor!

UM POUCO MAIS SOBRE O TEMA

 Boa entrevista do chargista Carlos Latuff, concedida ao O Globo (Rio). Tema: Ataques terroristas:

  http://oglobo.globo.com/mundo/charge-de-maome-sem-roupa-provocacao-religiosa-rasteira-diz-carlos-latuff-14994133

O VELHO MEIO DE REDE!

  O Governo Federal volta a falar em avaliação para professor. A rede está furada, há problemas saindo pelos buracos, a criatividade é rasa... O MEC precisa mostrar que está fazendo alguma coisa... Por isso parte pra medidas fabris e neoliberais. Ou seja, parte para a meia-sola, para o velho manchão!

COM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO...

DO JEITO QUE O... GOSTA!

  Ontem, de dia, em plena Avenida Aguanambi, dois assaltantes pegaram um cidadão que vinha do banco e levaram todo o seu dinheiro. O mais afoito pediu para que o camarada desse meia volta e fez o velho baculejo. Tudo gravado por um motorista. A TV DN mostrou tudo! E a polícia? Polícia?!

O OUTRO LADO

  "(...) a PEDRA DE TROPEÇO entre o Islamismo e o Cristianismo chama-se Maomé. Alahu akbar! Só Deus é grande e SEU ÚNICO PROFETA É MAOMÉ. Mas, a mentalidade RADICALMENTE racionalista de gente como o pessoal do Charli Hebdo não respeita isto. Aí deu no que deu. Sou RADICALMENTE favorável à liberdade de Imprensa. Mas, quem a exercê-la deve fazê-lo dentro dos padrões de RESPEITO AO OUTRO. Caso não o faça, aceite as consequências."

  (Barros Alves)

QUAL É O LIMITE DA LIBERDADE?

  Do site Brasil 247


  

A MOEDA E SEUS DOIS LADOS - II

  "(...) Os franceses já estão nas ruas a falarem em Libertè, a mesma França que impediu as garotas muçulmanas de usar véu nas escolas, a mesma França que insiste em intervenções colonialistas na Françáfrica (Mali, Costa do Marfim e República Centroafricana).
  (...)
  Mas Hebdo sabia que provocava a ira dos sicários e parecia gostar disso. Para os islamofóbicos aquilo era um prato cheio, mais cedo ou mais tarde, embora os muçulmanos convivessem com Hebdo, os fanáticos iriam agir, e o mundo faria crer que agiam em defesa de todos os muçulmanos. O que é uma fraude.
  Doze franceses mortos? Sério que é isso que comove o mundo agora? Os extremistas matam pessoas a todo momento, matam sobretudo muçulmanos.
  Essa histeria comovida me lembra o 11 de setembro. Não vi essa tristeza toda quando eles entraram no Mali abrindo fogo. (...)."
  Fonte: http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/165837/Je-ne-suis-pas-Charlie.htm

A MOEDA E SEUS DOIS LADOS

   Partes do artigo do colunista Lelê Teles, do site Brasil 247:

  "Charlie Hebdo? Um provocador obcecado contra o islã, um jornal decadente que perdia leitores a cada ano.
  O que ele pretendia com isso?
  Hebdo sabia quem e o quê queria provocar com sua obstinada insistência.
  (...)
  O fundamentalismo islâmico, é sempre bom lembrar, é um produto do imperialismo ocidental. Os Estados Unidos alimentaram sujeitos lunáticos, inescrupulosos e sedentos por poder para combater o grande satã, o comunismo. Bin Laden nasceu daí, e disso todo mundo sabe.
  Enquanto cresciam as milícias sanguinárias, protegidas por uma falsa camada religiosa, espancando estudantes, fuzilando professores laicos, colocando as mulheres "na linha", o ocidente aplaudia. É lá, é com eles, é o efeito colateral. Melhor que termos os comunistas sentados sobre as maiores reservas de petróleo e gás do mundo.
É bom frisar que os fundamentalistas, recuso-me a chamá-los de islâmicos, não fabricam armas e que as nações "santinhas" estão a encher as burras com todo esse terror.
   (...)
  Hebdo, desculpem-me a franqueza, mas era um inocente útil. Seu jornal, que tinha os maiores chargistas do mundo, não tinha leitor, porque sua leitura obstinada, fundamentalista, estava cansativa.
Ir contra o profeta Maomé era pedir briga, não com os muçulmanos, mas com os fanáticos.
Dizer que o crime em França atentava contra a liberdade de expressão é de um lugar comum risível. (...)."

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!