quinta-feira, 13 de março de 2014

BELEZA EM DOSE DUPLA: MANASSÉS TOCA GONZAGA

FECHADO!

  O grande violonista Manassés vai falar de sua vida e de sua carreira no Brasil e em várias partes do mundo. De quebra ele ainda vai dar uma palhinha, claro! Será em abril. Falta só marcar o dia! Eu e a professora Elenilce Oliveira, coordenadores do Confraria de Leitura, agradecemos!

FICOU NA HISTÓRIA!

  "Veja trechos e leia a íntegra do discurso de Jango na Central do Brasil.

  O discurso histórico, que completa 50 anos nesta quinta-feira (13), precipitou o golpe militar de 1964. Presidente apresentou plataforma de reformas de base, que contrariavam interesses de elites brasileiras. (...)."

  http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/veja-trechos-e-leia-a-integra-do-discurso-de-jango-na-central-do-brasil/

INSANIDADE!

  Diz-me uma coordenadora escolar da capital que a Secretaria de Educação proibiu a Acolhida dos alunos, porque todo mundo tem que estar em sala de aula 7 e 13 horas. Os educadores da torre de marfim não sabem, ou fingem não saber que, a partir do momento em que a gestão e o professor estão em contato direto com o aluno, já é aula. Ou não, sabichões?!

A FARRA DOS COMISSIONADOS NO BRASIL











 Contratação de servidores comissionados. Fonte: IBGE

O CASO AMARILDO DAQUI


O QUE ESTÁ POR TRÁS DO MOVIMENTO "VOLTA, LULA!"?

 Interesses escusos, divinização do barbudo, cargos e carguinhos, silêncios catacumbescos, amor à causa, ativismo de certas nulidades, múmias tenebrosas,...? 

O CONFRARIA DE LEITURA TAMBÉM LEMBRA


 



















 Imagens do Google

PAINEL DA APL

 

UM EXEMPLO DE VIDA!

  

    Louis, de faixa verde limão na cabeça, com os amigos

 "Prestes a ficar cego, garoto viaja para completar banco de memórias visuais.

  Um garoto neozelandês de 12 anos prestes a perder a visão está fazendo viagens para guardar o máximo possível de imagens na memória antes de ficar cego.
  Louis Corbett sofre de retinose pigmentar, uma doença rara e hereditária que causa a degeneração da retina, região no fundo do olho responsável por 'capturar' as imagens. Seus dois irmãos mais velhos também têm a doença, mas Louis descobriu no ano passado que, no seu caso, ela está avançando rapidamente - ele já perdeu 50% de sua capacidade visual. (...)."
 Uol, 03.03.14
   FONTE:http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2014/03/03/prestes-ficar-cego-garoto-viaja-para-formar-banco-de-imagens-na-memoria.htm#fotoNav=46

MARASMO!

  Tem aluno de Fortaleza do 4o./5o. Ano que NUNCA foi à praia! Como escrever bons textos e falar das coisas que nunca viu? E o chamado banco mental de imagens?

E NÃO ME FALE EM GOLPISMO!

 FHC quer voltar? Pra fechar o caixão daquilo que chamam de governos dele?!

  Imagem do Estadão


A ELITE QUE NÃO DORME! - II

 Via Twitter:



ELA É ELA!

  A elite que não dorme! Beto é ligado ao tucanato. Nota da Coluna Vertical, do O Povo.



TURMA DO SEM JEITO!

  Dilma Rousseff é candidata à reeleição e pode ser eleita no primeiro turno das eleições vindouras. Mesmo assim tem gente fazendo desmoronar a areia de seus pés. Inclusive gente do PT. Imagina se a mulher estivesse na rabeira da preferência nacional!

CLAYTON LIVRE!

A VIOLÊNCIA TOLERADA, CONSTRUÍDA!

  Ontem li um texto raivoso e, pretensamente engajado, sobre a violência em Coreaú. Comentários de gente que até um dia desses suportava com muita galhardia a desgraça que ali se edificava. Suportando, diga-se, de fora da cidade e de seu rico empreguinho... Ora, ora! A violência em qualquer cidade cresce e se agiganta diante do poder público inerte e cobarde. É o alcoolismo, é o atrito entre vizinhos, é a boca-de-fumo, é a gatunagem menor... Tudo isso cresce, aparece e ninguém faz nada. Quando a tragédia anunciada explode, aparecem os salvadores, os defensores da causa alheia. Depois de suportar, por anos, a construção da ruindade, o crescimento do tumor! Só agora, meu branco?!

COMO TEM BESTA PRA TUDO!

  Para os que defendem a Educação pública de Fortaleza, como se ela fosse mais uma maravilha do mundo, lá vai mais uma: recebi esse ano aluno no 4o. Ano que desconhece as vogais. Isso mesmo. Algum doutor explica isso?!

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!