segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CRUZES

  "Salvo engano esta é do cantador Dimas Batista:

  'Jesus não morreu tão moço
Nem arranjou companheira,
Preferiu a de madeira
A uma de carne e osso,
Não o seduziu o esboço
Do perfil da mulher bela,
Não deu tais honras a ela
Porque sabia Jesus:
Quem casa arranja uma cruz
Pra viver pregado nela.'"

MINHAS TRÊS VIDAS

    "Primeira: é a que eu levo, a real, onde labuto para cumprir com meus compromissos...
   Segunda: É a que os fofoqueiros e fofoqueiras cuidam dela para mim, diariamente...
   Terceira: Seria aquela que os invejosos acham que tenho. Mas, para deixar tudo claro, tenho opinião firmada sobre cada uma delas:
   A primeira vai muito bem graças a Deus.
   A segunda um tanto maltratada.
   Já a terceira, se fosse real, seria uma maravilha..."
  (MANUEL DE JESUS)

E COM MUITA RAZÃO!

   O Grupo Crítica Radical, das Professoras Rosa da Fonseca e Maria Luiza Fontenele, ex-prefeita de Fortaleza, prega o fim da Política. O pessoal decobriu que a Política não resolve problemas sociais. Ela existe para atender os seus interesses escusos!

  E não deixa de ser verdade! Quem vê a TV Assembleia, por exemplo, descobre que os deputados passam toda a legislatura fazendo rapapés pro governador de plantão. Nossos problemas não chegam nem na portaria!

BRIZOLA VIVE!

  
  O velho caudilho e sua Neuza Goulart 
 
  "Ontem, se vivo fosse, Leonel de Moura Brizola estaria aniversariando: 90 anos. Para homenagear este estadista brasileiro que lutou contra o golpe militar de 1964, contra o imperialismo americano, contra a UDN e foi batalhador pelas causas populares, principalmente a Educação, transcrevo poema de Pablo Neruda em sua homenagem. (Brizola) Foi prefeito de Porto Alegre, governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, sempre renovadores e revolucionários.
 
   (Eliton Meneses)


   ***

 "NOVAS ILHAS, NOVOS RIOS,
NOVOS VULCÕES FAZEM DO NOSSO CONTINENTE
UMA NOVA GEOGRAFIA.

QUEREMOS NOVA AGRICULTURA,
OUTRAS FORÇAS JUVENIS,
UMA SOCIEDADE MAIS PURA,

NOVAS PROTAGONISTAS DA HISTÓRIA
QUE ESTÁ NASCENDO
E QUE TEMOS O DEVER DE CONSTRUIR

QUEM PODE ESTÁ CONTRA A VIDA?
CELEBREMOS A CHEGADA DE BRIZOLA
NO CENÁRIO DA AMÉRICA
COMO UMA DESLUMBRANTE ENCARNAÇÃO
DE NOSSAS ESPERANÇAS.

ESTAMOS CANSADOS DA ROTINA DA MISÉRIA.,
DE IGNORÂNCIA, DE INJUSTIÇA ECONÔMICA.
ABRAMOS O CAMINHO ÁQUELE QUE ENCARNA HOJE
A POSSÍVEL CONSTRUÇÃO DO FUTURO."


  (Pablo Neruda) 

UM DESABAFO

  CIRO GOMES CHAMOU OS MILITARES QUE FORAM À LUTA DE "MARGINAIS FARDADOS". EM RESPOSTA, O DESABAFO DE UM MILITAR DA ATIVA:

   Reginauro Sousa
   "Nota particular de repúdio - Favor divulguem!
  Eu, Reginauro Sousa Nascimento, brasileiro, cearense, casado com Josy, brasileira, potiguar, enfermeira. Pai de Ranielly, Raphael e Júnior. Militar do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará há 16 anos, sem nenhuma transgressão disciplinar em minha ficha. Formado em Educação Física pela Faculdade Integrada do Ceará. Cursando mestrado em Educação pela Faculdade de Educação do Ceará. Ator e diretor de teatro há 22 anos a frente do Grupo Espírita de Teatro Leopoldo Machado, com 23 anos de existência promovendo a cultura da paz e da espiritualidade através do teatro. Produtor cultural voluntário da ONG Estação da Luz, há 10 anos, trabalhando em prol da paz, espiritualidade e solidariedade. Espírita atuante em nosso Estado. E hoje também 'MARGINAL', segundo o senhor Ciro Ferreira Gomes. Marginal de farda. Isso porque resolvi não mais me calar diante da opressão do Estado para com seus servidores e, em especial, meus pares, militares, que por questões estatutárias não podem fazer greve. Talvez ele, bem como seu irmão, tenham muito mais de decência, ética, espiritualidade, justiça, bondade, fraternidade a me ensinar do que me ensinaram por todos esses anos Jesus, Kardec, Chico Xavier, Gandhi, Madre Teresa, Buda, Paulo Freire, Pestalozzi e todos os meus mestres e professores que ajudaram a construir meu caráter e senso crítico. Que construíram em mim as bases para a formação do caráter de um homem que luta todos os dias para ser um ser melhor e contribuir com um mundo melhor, onde quem sabe em algum tempo não haja espaço para oligarquias, ditaduras, arbitrariedades, corrupção, indiferença, preconceito, discriminação, estupidez, imbecilidade, enfim, não haja lugar para Ciro e Cid."
  (Do Facebook do Professor e Sociólogo Pedro Albuquerque)

QUE ELE VÁ ALÉM DO BIGODE!


SE...

  ... Se os grevistas são marginais, como se chamam os agentes do governo que negociam com eles? O respeito não seria o melhor caminho!?

UM COMÉRCIO EM ALTA!

  Tem verdadeiros impérios sendo edificados no Ceará, a partir da venda de água envasada. Tem até a que não é mineral. É água de poço, adicionada de sais minerais. Tem gente nadando no dinheiro!

O CANAL SAÚDE

  Ninguém nega a relevância do assunto saúde. Mas o Canal 10 exagera! Enche a saco! De cada 10 matérias, 6,7, 8 são sobre o tema! O pauteiro está doente?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...