sábado, 21 de abril de 2018

CIOPAER NO AR

PM por aqui com seu jato forte de luz. Significa que coisa boa não é!

QUE TEMPOS!

Sábado à noite, tempo para um suquinho, uma empada, uma batatinha, leveza... Mas no telão da casa da Av. Godofredo Maciel dois brutamontes se quebram, inclusive com pancadas no rosto... E alguém fala em UFC. Ah, UFC... No meu tempo era um rico local de estudos, debate, politização, etc. Mas as coisas mudam, né?
Tô ficando véio!

NEM CHICO NEM FRANCISCO!

Do Edu

E O PAÍS VAI EMPOBRECENDO...

PARTIU DA FASE TERRENA DA VIDA Nelson Pereira dos Santos, do movimento Cinema Novo. Ele tinha 89 anos.
Foto: Marcos Paula, da Agência Estado

FAÇAMOS COM OS ÍNDIOS


NOTAS DO BLOGUE

1. LI POR AÍ!
"O PSDB é incapaz de recolher seus feridos". Ou seja, é claudicante, pusilânime e covarde... Até com seus Aécios!
2. LOGO ELE?!
Augusto Liberato diz que a TV ficou chata. Gugu falando de chatice. Quanta redundância!
3. RUMORES
OBAMA vai à Curitiba. E agora, Moro?
A informação é de Hildegard Angel, jornalista, que cita Eduardo Suplicy como fonte.

UMA BELA CANÇÃO!

ALÔ, COREAÚ!

Quando cheguei em Coreaú em 1979 - com 15 anos - a barragem (em cheia do rio) era a grande atração; o Rabo da Gata um charme, com sua padaria de pão cheiroso e suas meninas faceiras. No rio o borburinho era grande, com gente indo e voltando. De muitos ouvíamos a explicação para a meninada que tinha que ficar do lado da cidade: - Vou lá fora. É perigoso. Você fica!
Nas águas, a pesca, o banho, as braçadas dos mais afoitos ou a combuca à frente do matuto mais precavido. Nos bares a cachaça providencial pra matar o frio, diminuir as angústias da vida ou dar coragem pra atravessar águas e balseiros. Na cidade a vida normal de todo dia. Exceto, dia de feira. No domingo o movimento era maior. A missa aumentava a freguesia do comércio. É que aqui se incluíam as diligentes donas-de-casa da zona rural, que queriam víveres pra levar pra casa. Foi nesse ambiente que um sonhador estudante, com cara de sofrimento (e muito assustado) começou a dar os primeiros passos na "cidade grande". É a vida!

HISTÓRICA

Do Fortaleza Antiga
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas andando e atividades ao ar livre

DATA

21 de abril, dia de Tiradentes e de Brasília. O primeiro trucidado pelas ideias que tinha e por ser o bode expiatório. Os outros viraram Aécios na história. A segunda a capital. Da pobreza, da corrupção e das desigualdades sociais. Nada contra o povo trabalhador que a construiu e que (parte) ainda mora lá, em suas cidades satélites e desconectadas do mundo dos podres poderes, claro!

IMAGEM

Quando vi recentemente uma foto de Maria da Penha, a guerreira da lei em favor das mulheres e da paz, com uma das matriarcas dos Jereissatis graúdos do Ceará, fiquei me perguntando: - O que era que a segunda fazia enquanto a primeira era aniquilada, humilhada e torturada pelo ex-companheiro?

CLAYTON, DO O POVO

ONDE ANDARÁ A VELHACADA DO PARTIDO...

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

POR AQUI, UMA MANHÃ PRA FICAR NO EDREDOM