domingo, 4 de fevereiro de 2024

UM TEXTO NECESSÁRIO

"REPÚDIO AO ANTISSEMITISMO E À ISLAMOFOBIA

A absoluta e necessária condenação do massacre contra o povo palestino, na Faixa de Gaza, perpetrado pelo governo de Israel, não justifica e tampouco autoriza o antissemitismo.
Por isso, manifestamos nosso repúdio ao ataque sofrido pela comerciante judia Herta Berslauer, em Arraial d’Ajuda (BA), que teve seu estabelecimento comercial destruído, de forma criminosa, por pessoa motivada pelo antissemitismo. Esperamos que a autora do ataque seja responsabilizada civil e criminalmente.
Posturas antissemitas, e da mesma forma, islamofóbicas, devem ser fortemente repreendidas - ética e juridicamente, - por incompatíveis com a legalidade, com os direitos humanos e com a defesa da democracia."

Silvio Almeida, advogado, professor e escritor. Ministro de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil

OS MAIORAIS

 

ESCALADA NO TIME DE FORA

Isolda e o marido, Veveu Arruda, já disseram: ela não é candidata a nada. Está muito empolgada com o trabalho, no MEC!

O DELÍRIO DA VEJA, SENDO VEJA

"Ronaldo Caiado sai na frente, como o primeiro a desafiar Lula, em 2026"



NA FESTA DO PSB-CE

"Senador Jorge Kajuru (PSB-GO) diz agora que irá entregar a liderança do PSB no Senado a Cid Gomes, que se filia agora ao partido. Diz também que Camilo Santana (PT) será o maior ministro da Educação 'da história do Brasil!'"

Carlos Mazza, d'O Povo

TEM GENTE ESPERANDO UMA AÇÃO (FORTE) DA PF, AMANHÃ

 

NA FOLHA (DE SP), O MOMENTO NOVO

"Senador (Cid) chega ao partido (PSB) com 38 prefeitos, esvazia PDT e reitera aliança com Camilo Santana e com o governador Elmano de Freitas."

MANDANDO A REAL

Sarto apareceu pra cidade. E não veio só. Mas pode ser tarde demais. A população foi ludibriada durante muito tempo, e o prefeito não criou vínculos com a cidade!

A DIÁSPORA, PRÓ PSB

"O PSB Ceará realizou, neste domingo (4), a cerimônia de filiação de 34 prefeitos, ao partido. A lista de novos filiados inclui, ainda, nomes de peso nacional, como o do senador Cid Gomes e da secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC), Izolda Cela. Veja a lista de prefeitos que se filiaram:

- Região Metropolitana de Fortaleza e Maciço de Baturité: Beim, de Paracuru, Davi Benevides, de Redenção, Edilberto, de Aracape;

- Litoral Oeste, Sertão Central e Ibiapaba: Joaquim do Quinca, de Alcântaras, Netim Morais, de Bela Cruz, Betinha, de Camocim, Jonas Muniz, de Cruz, Edinardo, de Forquilha, Helton Luís, de Frecheirinha, Elizeu, Monteiro, de Itarema, Roger Aguiar, de Marco, Canarinho, de Mucambo, João Bosco, de Pentecoste, Dra. Lívia, de Pires Ferreira, Ivo Gomes, de Sobral, Alex Nunes, de Tianguá, Elmo Monte, de Varjota;

- Sertão Central e Sertão dos Inhamuns: Edinho Nobre, de Banabuiú, Simone Tavares, de Caridade, Ravenna, de Catunda, Gildecarlos, de Dep. Irapuan Pinheiro, Iris Martins, de Hidrolândia, Bismarck, de Piquet Carneiro, Cirilo Pimenta, de Quixeramobim, Maurício Pinheiro, de Senador Pompeu, Marcelo Mota, de Tamboril;

-Centro Sul e Cariri: Libório, de Assaré, Gislaine Landim, de Brejo Santo, Edmilson Leite, de Caririaçu, Joãozinho de Titico, de Cedro, Edson Riva, de Jucás, Dr. Lorim, de Missão Velha, Adil Júnior, de Quixelô, Dodô de Neoclides, de Salitre."

Site GC Mais (Grupo Cidade)

NO MARINA, CASA CHEIA

 



Fotos de Inês Aparecida

NO CHÃO E NO COLO DE ANÉLIA. MÁRCIO FRANÇA (MINISTRO) E GUIMARÃES, OUVEM A CONVERSA

 

FESTA (DO PSB) ALOURAIADA

 

EU SEMPRE ACHEI QUE ELE FOSSE CIRISTA

 

RESUMO DA ÓPERA BUFA

FESTA DO PSB, no Marina Park, (com banda e tudo) PARA FILIAR O SENADOR CID GOMES E DEZENAS DE PREFEITOS. O evento, claro, é a consolidação da aliança de Cid Gomes, com o ministro Camilo. Cid é irmão de Ciro, que se junta a Sarto e Tasso, para atacar Camilo, sem saber que atacando Camilo, está atacando Cid, que, hoje, são carne e unha, na Política!

SEM COMENTÁRIOS...

 

CID GOMES PARTIU. QUEM VAI COM ELE?

Nessa foto, tem dois pededistas candidatos a "viajar", para o PSB!



RELATO (DE HOJE) DE INÊS APARECIDA

"Nunca tinha visto, mas foi até legal, momento de acolhimento aqui no evento de filiação do senador Cid Gomes, ao PSB. Cid, mais 40 prefeitos e 40 mulheres. Eudoro Santana, pres. do partido chegou e é mto assediado!"

RESPALDO É AQUI

"UFC sobe em ranking de patentes, supera USP e assume 15º lugar nacional"

O Povo

https://www.opovo.com.br/noticias/economia/2024/02/03/ufc-sobe-em-ranking-de-patentes-e-assume-15-posicao.html

VELHARIAS

Quem hoje critica o atendimento e as relações do Governo do Estado do Ceará com a indústria, quer o Estado maior para os ricos, esquecendo seu viés social, de atendimento prioritário ao cidadão. Esse mesmo povo - da discurseira de hoje - abandonou o sertão, a agricultura, a pecuária, a cotonicultura... Gente que só tem moral pra discursar, pra incauto ouvir ou pra alguém que desconhece a História!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas